sábado, 30 de janeiro de 2010

A morte lenta, da linha do Tua…

Este é um vídeo realizado por Daniel Conde, do Movimento Cívico da Linha do Tua, e mostra-nos o que está acontecer a uma das mais emblemáticas linhas ferroviárias do país...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os líderes continuam a abrir as alas…

SC Braga 1 - 0 Sporting ©mais futebol
©mais futebol
Recordo uma frase do marcador de hoje da vitória do Sporting Clube de Braga sobre o Sporting de Lisboa, Paulo César referiu que quanto mais pressão melhor, e o facto é que, a equipa treinada por Domingos Paciência lida muito bem com a pressão imposta pelos “fantasmas” que nos últimos tempos, têm assombrado o futebol português e principalmente aqueles que são atribuídos em direcção a Braga. Assim mais uma vitória para os Gverreiros do Minho e a continuação da liderança, a sorte procurou se, e isso esta noite chegou para ganhar um jogo difícil, em que, quem chegasse ao golo ganhava e assim Paulo César continua a merecer ser titular, Mossóro parece uma “chita” a correr, arrancando faltas e amarelos aos jogadores adversários, de resto um jogo normal, onde Eduardo chegou a preocupar, e as emoções essas, eram muitas, e o que se queria ouvir, era o árbitro apitar para o final do jogo, foi a música que os adeptos braguistas mais desejaram, quarta-feira á mais uma batalha, para a Taça de Portugal com Rio Ave.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Também tenho pena, que sejam sempre os mesmos a pagar a crise...

Ricardo Espírito Santo CEO - Banco Espírito Santo ©i Jornal
©i Jornal
Coitadinhos dos senhores do dinheiro, nota se o desespero na cara deles, digamos que é quase parecido ao dos funcionários públicos que terão os seus aumentos congelados, ou dos donos das empresas a falir por esse país fora, ou talvez das muitas pessoas a passar fome, com isto, temos o senhor gestor do Banco Espírito Santo a lamentar se do aumento da tributação sobre os prémios dos gestores em 50%, isto quando o seu banco teve 500 milhões de lucro, sinceramente, é preciso ter lata…

As novelas do futebol…

Sporting Clube de Braga
E como não podia deixar de ser, aí está mais um caso no futebol português, desta feita e levantando até alguma estranheza, o nome do Sporting de Braga está envolvido, estranheza porque é raro ver o nome dos Gverreiros do Minho associado a polémicas de bastidores do campeonato de futebol, mas admiração por (mais) este caso ter nascido dois dias antes do embate entre o Sporting de Braga e o Sporting de Lisboa, quando o referido episódio ter sido já na longínqua 6ª jornada, mas tenho uma duvida, será que todo o alegado suborno, seria para o Sporting de Braga ganhar pontos, ou para outros denunciarem este suposto este caso ás autoridades e assim ganharem o lugar da equipa treinada por Domingos Paciência? Assim vai o nosso futebol, onde se joga muito fora das quatro linhas, mas ainda assim, não creio, que a equipa do Sporting de Braga se vá deixar influenciar, pois á muito tempo que Eduardo, Mossóro, Moisés, Alan, e Hugo Viana, deixaram de prestar atenção às “novelas do futebol” fora das quatro linhas.

Faz - se televisão, na EPBtv.

A Escola Profissional de Braga, apresentou recentemente o seu canal próprio de televisão, feito por estudantes e que anseia ser mais do que isso. Como será natural, nesta primeira fase, a programação do canal sedeado na internet, será preenchida com conteúdos feitos na própria escola, mas com a promessa dos seus responsáveis que no futuro terá também uma vocação virada para a população de Braga e da região.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vamos á luta !

Sete Fontes
Mais uma vez o povo vira se para a luta, e não havendo mais nada a fazer contra as más políticas autarquia e das empresas ligadas ao estado, resta só esta solução, assim se faz a união do povo pelas “Complexo das Sete Fontes”, que corre o risco de vir a morar debaixo de um viaduto, cabe nos a nós inverter esta sentença.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

COISAS DA CULTURA | O Jornalista da vossa beleza.

Cartaz - O jornalista da vossa beleza ©Teatro Universitário do Minho

©Teatro Universitário do Minho

Depois do grande sucesso de “Inspiração é Respirar”, o Teatro Universitário do Minho aborda de novo o imaginário lírico de João Negreiros. O espectáculo é uma fusão de poemas antigos e inéditos. O naturalismo, a emoção aliados à dimensão sonora da poesia dão a toda a performance uma sensação visceral e palpável, aproximando os poemas dos anseios, medos e problemáticas do próprio público. É um espectáculo alegre e soturno, épico e intimista, hilariante e dramático. As vozes de tessituras diferentes fornecem uma paleta sonora muito abrangente dando cor e alma à literatura que já de si a possui. Momentos únicos com os quais o público se identificará.

É a poesia para pessoas primeiro e para poetas depois.

É a poesia para pessoas primeiro e para leitores depois.

É a poesia para pessoas primeiro e para pessoas agora.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

NOSTALGIA DO ANTIGAMENTE | Largo Senhora – A –Branca.

Braga - Largo Senhora-A-Branca

COISAS DA CULTURA | David Fonseca no Theatro Circo.

Aproveitem, já só há sete bilhetes disponíveis, para este magnifico espectáculo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A má moeda expulsa a boa moeda. *

Santana Lopes ©o - confidente
©o - confidente
Em Portugal dá se condecorações por regra e tradição, não pelo mérito das acções prestadas ao país, e todos nós sabemos como foi curto, o mandato de Pedro Santana Lopes e os casos que o acompanharam ao longo dos quatro meses que esteve no “poleiro”.
* Frase proferida por Cavaco Silva, quando fazia comparação entre a Lei de Gresham e a expulsão de bons políticos por maus políticos.

Os “Braguistas” estão de parabéns, 89º do Sporting Clube de Braga.

Edição do jornal A Bola no ano de 1966.

Quando, agora se vivem tempos vibrantes, com a equipa de futebol do Sporting Clube de Braga na liderança do campeonato nacional, deve se neste 89º aniversário, lembrar outros tempos difíceis, tempos em que homens e mulheres iam fazendo com que este clube fosse crescendo, onde em tempos, eram horas e horas de viagem para chegar às localidades onde se iam realizar provas das mais variadas modalidades, tais como futebol – masculino / feminino, atletismo, ténis de mesa, basquetebol, ciclismo, o tiro, o voleibol, o hóquei em patins, o andebol, a pesca desportiva, a natação, o automobilismo, o karaté, o badmington e o Xadrez. A história escreveu anos de glória, outros nem tanto, mas a alma bracarense está sempre lá, para apoiar aqueles que sentem o símbolo que representa um concelho, uma região, ou até um país. O crescimento ao longo destes 89 anos nem sempre foi sólido, mas actualmente esse desenvolvimento está com uma velocidade sólida e sustentada, fazendo com que aqueles que viram crescer o “Braguinha”, vejam agora um “Bragão” apostado em destacar se no panorama desportivo português e internacional.
Parabéns Sporting Clube de Braga.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Que toque o despertador…

Comboio de Velocidade Elevada ©tee-usa.com
©tee-usa.com
A via férrea afectará, só em Braga, 60 casas e anexos, dois cafés, um canil e cinco armazéns de empresas. Neste percurso ficarão duas estações: uma a Poente da cidade de Braga e outra a Nascente de Valença com ligação à futura plataforma logística.
Porém, apesar de ainda não estar definido o modelo de exploração da linha que entrará em operação em 2015, o resumo não técnico do estudo de impacto ambiental para este troço destaca o facto da existência das duas estações não obrigar à paragem de todos os comboios nesses locais. "De acordo com os estudos realizados, para além dos serviços [directos] Porto-Vigo, estão também previstos serviços com paragens intermédias, que poderão servir de forma alternada essas estações.
[Jornal de Notícias]
____________________
Braga prepara se para ver passar Comboios de Alta Velocidade, estão a fazer o “caldinho” para que na futura estação de comboio de alta velocidade, parem dois ou três comboios por dia, com esta decisão todos os cidadãos do Minho estarão a ser penalizados em claro benefício do Porto (mais uma vez), que terá ligações directas á cidade espanhola de Vigo. Será que os 879 918 habitantes do distrito de Braga, não justificam a paragem de todas a composições vindas do Porto. Porém os autarcas do distrito, não podem continuar impávidos e serenos á espera que o centralismo de Lisboa e os interesses do Porto, decidam o futuro de uma região cada vez mais afectada pelo desemprego, o facto de Braga ter sido contemplada com o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia, devia fazer com que os senhores de colarinho branco, não se calassem, pois alguns pensam que nos deram uma esmola e assim continuam mudos, esta região merece muito mais. Anda tudo a dormir…

domingo, 17 de janeiro de 2010

O líder, com a lição bem estudada !

Académica 0 - 2 SC Braga ©maisfutebol

©maisfutebol

O Sporting Clube de Braga, foi a Coimbra vencer, um jogo que se esperava e foi bastante difícil, essencialmente disputado a meio campo e com poucos lances de perigo, ainda assim, era a equipa de Domingos Paciência a criar os lances de maior perigo. O golo (minuto - 42) acabou por surgir através de grande penalidade cometida pelo defesa da equipa dos estudantes (Pedrinho), Meyong converteu em golo o penalty que colocou os Gverreiros do Minho em vantagem. Na segunda parte do jogo, foi um Sp. de Braga a gerir a vantagem, reagindo em contra ataque, contra ataque esse que esteve na origem do segundo golo e também na expulsão do guarda redes da Académica, por este, ter cortado com o braço, fora da área, um lance que não fosse esse episodio dificilmente não seria golo. O Sporting Clube de Braga continua em primeiro lugar, e continua também a contrariar aqueles que dizem, (…) é hoje, é hoje que o Braga perde pontos (…). Aproveito para fazer um pouco de futurologia, amanhã nos jornais nacionais, será mais ou menos assim:

  • A Bola – A vitória do Sp. de Braga, virá num quadradinho da 1ª página.
  • Record – Neste jornal será quase a mesma coisa, se bem que o quadrado será ainda mais pequeno, pois a dimensão da capa é também ela mais pequena.
  • O Jogo – Será a contratação do novo jogador do 3º classificado.
  • Nos restantes jornais, não desportivos, o destaque da vitória da equipa de Domingos Paciência simplesmente nem aparecerão na 1ª página.

Estamos em Portugal, meus senhores…

sábado, 16 de janeiro de 2010

A falsidade do Serviço Público de Saúde em Portugal…

hospital s. marcos, por: pgonçalves  via: panoramio
Não tendo conhecimentos para achar, se as razões da rejeição dos medicamentos por parte dos pacientes do S. Marcos, são ou não, fundadas, o facto é que, esta administração do hospital bracarense já deu muito que falar, primeiro com boas intenções, depois, a demonstrar que a prioridade é ter lucros, e não tratar bem os pacientes. As situações vividas nestes últimos tempos no Hospital S. Marcos, não deveriam espantar ninguém, até porque se todos soubessem de outros casos polémicos relacionados com parcerias público – privadas, não ficavam com certeza espantados, foi o caso do Hospital Amadora – Sintra, que levou o Governo Central a “resgatar” aquele hospital aos privados pela má gestão a que estava a ser sujeito. Mas entre o Hospital Amadora - Sintra e o S. Marcos, existem coincidências, a gestão do primeiro era feita pela José de Mello Saúde, que agora é responsável pela gestão do Hospital Central de Braga, daqui tiro a ilação que quem gere mal em Portugal, merece um bónus, e aí está, o Grupo Escala Braga, pertencente á empresa JMS, foi o vencedor para a gestão do actual hospital e a gestão e construção do novo. José Sócrates disse em Março do ano passado na Assembleia da Republica que (…) as parcerias público - privadas são úteis para a construção; a gestão hospitalar, essa, deve permanecer pública (…), mas foi mais longe ao afirmar ainda (…) o Governo é a favor da moderna gestão pública; mas não está disposto a abdicar da responsabilidade própria do Estado na gestão do Serviço Nacional de Saúde (…), será que, as boas vontades do Governo se perdem quando se trata da saúde dos portugueses que vivem a Norte do Porto?

O regresso de um Gverreiro !

Luís Aguiar ©
Luís Aguiar não precisa de apresentações, com a sua chegada ele vai continuar a cativar os adeptos com as suas exibições como o fazia, vai sentir a camisola como sentia, nas belas noites europeias que nos proporcionava (1, 2, 3), será com certeza uma dor de cabeça positiva para Domingos Paciência, que tem agora um homem com créditos firmados no futebol português. Nesta contratação, fica mais uma vez provada a agilidade da equipa directiva do Sporting Clube de Braga, que vende o passe (50%) do jogador por 3M, e passados seis meses está de volta, e com a possibilidade de ficar em definitivo, não é só nos títulos que se vê o crescimento de um clube…

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A primeira passagem do eléctrico em Braga, foi á 95 anos !

©cecferro
Foi há 95 anos que a cidade de Braga adoptou o modo eléctrico. Última urbe portuguesa a usufruir deste modo de transporte, foi também a primeira a terminar com ele, não ficando qualquer vestigio para a história.Foi graças a entusiastas ingleses e americanos que visitaram Portugal anos 60 e 70, que ficaram alguns registos em filme deste modo de transporte, tão querido de muitos entusiastas... [ceccferro]

"Saci" (Renteria), reforça o ataque do líder.

Os reforços do Sporting Clube de Braga vão chegando, mas a imprensa no geral, só quer saber das saídas de jogadores da cidade dos Arcebispos para outras paragens, nestes jornais, que todos os dias fabricam noticias, com as suas fontes sempre suspeitas e se calhar com outro tipo de objectivos que não só vender jornais, gostava de poder vir a ler artigos de elogios sobre a brilhante carreira que o Sporting de Braga está a fazer no campeonato, assim vai o nosso país, futebolisticamente falando…

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Frases que merecem destaque… (9)

Apesar de estar longe, e de nem sempre poder ver os jogos, Manuel Cajuda continua a acompanhar a Liga portuguesa. Quando não é possível ver o que se passa por cá na televisão, usa a internet para "chegar rapidamente a Portugal". O treinador admite está «felicíssimo» com o percurso do seu «Braguinha», que lidera o campeonato. Não há palavras para o Sp. Braga. Está muito bem e recomenda-se. Comigo voltou a ir à Europa, onde não ia há uns 20 anos. Nessa altura, voltou a ter uma equipa. Felizmente para o clube, e para mim, o trabalho realizado por outros colegas foi bem feito. Há que dar os parabéns ao Domingos [Paciência] e ao presidente [António Salvador]. Mas não posso deixar de recordar que tudo começou no tempo em que chamava «Braguinha» à equipa.»
In: maisfutebol.com, por: Manuel Cajuda, treinador do Al Sharjah.

COISAS DA CULTURA | Quarteto de Paulo Gomes / Fátima Serro, no espaço cultutral Pedro Remy.

Quarteto Fátima Serro - Paulo Gomes ©e.c. pedro remy
©e.c. pedro remy
O Espaço Cultural Pedro Remy , em Braga, apresenta, no dia 16 de Janeiro de 2010 , pelas 22h, o quarteto de Paulo Gomes/Fátima Serro, com:
Fátima Serro - voz
Gileno Santana - trompete
Paulo Gomes - piano
Hugo Carvalhais - contrabaixo

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Olha quem é ele, e já com os dentes todos !

Silvio Berlusconi ©lastampa.it
©lastampa.it
Depois de ter sido agredido em plena Piazza del Duomo a um Domingo 13 em Milão, Sílvio Berlusconi está pronto para novos escândalos e peripécias, a que já nos a habituou, de resto, esta não foi a primeira vez que foi agredido, há cinco anos, em Roma, um turista atingiu-o com o tripé de uma máquina fotográfica, causando-lhe ferimentos ligeiros na orelha direita, eis ele todo sorridente á saída do seu palácio.

A homossexualidade e a adopção…

homosexualidade ©irishtimes
©irishtimes.com
Sempre defendi que em Portugal, todos os cidadãos, independentemente da sua orientação sexual, devem ter os mesmos direitos como qualquer outro, só assim se faz um país livre, e a sociedade deve aceitar isso, acho, é estranho todos saberem que a homossexualidade existe, mas alguns, teimam em não a aceitar, até porque o “Casamento” entre homossexuais, como lhe chamam, não passa da palavra, se não vejamos: (…) as pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente o fazem para dar visibilidade à sua relação afectiva, para buscar estabilidade económica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade. [Wikipédia] (…), logo a palavra casamento não se aplica á lei portuguesa, talvez, acordo, seja a palavra mais certa a aplicar. Quanto á adopção por parte de casais homossexuais, acho que para já foi tomada a decisão certa, mas a breve prazo devemos olhar para o exemplo espanhol, e tirar as respectivas ilações, não esquecer para os mais apressados que em jogo estão crianças e não animais de estimação, em Portugal fala se em adopção de crianças quando no nosso país temos esperas de quatro, cinco, e seis anos, ou até mais para adoptar uma criança por parte de casais heterossexuais. É melhor não colocar o “carro á frente dos bois”, acelerar os processos de adopção deveria ser umas das prioridades do nosso governo, antes de decidir alguma coisa. o documentário feito pela TVI, acerca da adopção ( «Meninos do Mundo») em Portugal, fiquei parvo pela falta de sensibilidade e cooperação da responsável (Isabel Pastor) pelo Serviço de Adopção, obrigando assim alguns casais a adoptar fora do país pela falta de eficácia do sistema português, mas depois percebi, ela consegue ter filhos, os que querem adoptar não, logo…

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A liderança segue dentro de momentos…

SC Braga 2 - 0 CD Nacioanal ©record
©record
A tradição mantém se, o Nacional da Madeira continua sem ganhar na “pedreira” para a liga de futebol, desta feita o Sporting de Braga, conquistou os três pontos, e assim contrariou aqueles que esperavam por deslizes ou fraquezas, fruto da venda de jogadores, por engano, Filipe Oliveira dá mostras que fazem esquecer João Pereira, a sua exibição no jogo de hoje, fez notar que os níveis de confiança estão altos, que continue e cresça ainda mais como jogador. Toda a equipa está de parabéns, o resultado peca por escasso face ao domínio da equipa de Domingos Paciência, dá gosto ver Mossoró a driblar com a bola, Alan a bailar perante os defesas, Evaldo nas suas arrancadas, e Vandinho, bom o Vandinho é a alma da equipa, e claro, não se podia esquecer do nome do “maestro” desta equipa, o Hugo Viana, vê linhas de passe, onde nós mesmos em casa pela televisão não as vemos, não podemos esquecer dos pilares na defesa, Leone - Rodriguez – Moisés, e ainda o sempre salvador nas horas de aperto, de seu nome Eduardo, assim o sonho vai continuando, esperando por próximos capítulos e aguardando no sofá pelo desempenho dos que de baixo olham para o líder, Sporting Clube de Braga...

Os interesses, por detrás das necessidades !

Vacina gripe "A" ©vida de auxiliar
©vida de auxiliar
A Gripe A (H1N1), com a sua facilidade de contágio, veio causar pânico sobre as populações mundiais, e para “acalmar” as mesmas, as empresas farmacêuticas conseguiram o milagre dos tempos modernos, arranjaram o antídoto, com a pandemia ainda em expansão, para ajudar a estancar o avanço daquela que poderia e ainda o pode ser, umas das maiores pandemias mundiais. Tudo isto porque a Alemanha, França e Holanda começaram a vender, as doses de vacinas para a Gripe A aos países de Leste e Africanos. Tal como os outros países, Portugal não foi excepção, o nosso governo tratou de encomendar vacinas, preparando se assim para o pior, começando a vacinar o país por prioridades, só que o aparecimento de vários episódios (mortes de adultos e fetos, pós injecção), levou a que tão desejada vacina (á altura), começasse a ser rejeitada por todos aqueles que temiam, mas também o facto de a OMS inicialmente aconselhar a vacinar os infectados com duas doses, mas que recentemente alterou o parecer, passando a dizer que uma dose chegava para a cura total, ora do um milhão de doses que estavam previstas chegar ao nosso país, ainda só chegaram quatrocentas e setenta mil, e destas só trezentas e vinte mil foram utilizadas, ora a pergunta que se impõe no momento é, que fazer com as restantes e as que ainda faltam chegar, se as mesmas tem prazo de validade?
Terá o nosso governo sido enganado pela Organização Mundial de Saúde, ou mesma se equivocou, ou estarão as empresas farmacêuticas por trás disto tudo, pois foram as únicas entidades que ficaram a ganhar e não foi pouco.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Ócio em Portugal |Lisboa = borlas / Resto do país = paga

693744
A cultura é um bom investimento, mas em muitos concelhos do nosso país não há dinheiro para Museus, Bibliotecas, Teatro e respectivas companhias, as prioridades são outras. É o caso de Vilarinho das Furnas, localidade isolada e com bastantes idosos como residentes, e que devem eleger o bem-estar social (lares) como prioridade, investir 3.5 M € num projecto que com certeza terá o seu retorno, mas não no imediato, e em que os seus habitantes actuais, nada usufruiriam. O nosso governo é que está em falta, pois o mesmo é que devia olhar para estes projectos como um investimento, projectos esses que seriam capazes de atrair turistas com o turismo rural, desenvolvendo a área em causa e enriquecendo estas zonas do país á muito abandonadas por um país dividido entre o litoral e o interior fechado para o mundo…

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A vergonha continuará, por mais quanto tempo ?

Novo Parque de Estacionamento ©correio do minho
©Correio do Minho
Depois desta e desta, aqui fica mais uma (…) Fruto de uma estratégia que ainda não se percebe bem o porquê de ser assim, Braga continua a privilegiar o carro em vez do meio de transporte, posto isto é com naturalidade que nasce mais um parque de estacionamento na cidade, todo este investimento estaria correcto, se do outro lado temos um terminal rodoviário do terceiro mundo, não se percebe quanto mais tempo teremos de esperar por um terminal moderno, com as melhores condições, capazes de dar conforto aos milhares de pessoas que todos os dias entram na nossa cidade por esta montra, que nada honra Braga.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pecados velhos, no ano novo…

Ano novo, pecados velhos, ontem em Alvalade assistiu se ao regressar das arbitragens do costume, onde o grande (em palavra) é beneficiado, em claro prejuízo dos clubes que em campo e não nos benefícios das arbitragens crescem e tentam remar contra a viciação do futebol português. Onde até imagine se, temos de recorrer às imagens da televisão pública (RTP) para ver o que realmente se passou em campo, já que a SIC canal que transmitiu o jogo, não o fez nem com isenção nem com os melhores comentadores, onde se chegou a ouvir comentários como este (…) Filipe Oliveira meteu o nariz onde não era chamado (…), citado por João Rosado, no comentário após a agressão de Miguel Veloso a Filipe Oliveira, relembro que a ser expulso, não teria com certeza marcado aquele golo de belo efeito.
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §