sexta-feira, 31 de julho de 2009

O mais recente adepto do Laboratório Internacional de Nanotecnologia…

Mau demais, para ser verdade !!!

sp. braga - elsborg, por: superbraga.com
Numa partida de futebol que tinha tudo para ser uma grande noite, acabou por se transformar num pesadelo, os Gverreiros do Minho tinham acabado de perder esta primeira “batalha”, com a equipa do Elsborg mais rotinhada, o Sporting Clube de Braga sentiu bastantes dificuldades em pôr em prática o seu modelo de jogo, mas nem tudo pode ser imputado á sorte do adversário que nas duas vezes que foi á baliza marcou, nem á frescura física da mesma, houveram vários equívocos por parte de Paciência, a táctica foi um deles, não se compreende que nos jogos de pré época a equipa tenha jogado regularmente num esquema (4x2x3x1), e ontem mudou radicalmente para uma táctica diferente (4x2x4), o que acabou por evidenciar o desacerto na primeira parte, talvez pela falta de João Pereira na ala direita, que de alguma maneira contribuiu para o primeiro golo dos suecos. Com bastante apoio por parte dos adeptos, Vandinho foi o melhor em campo, mas não chegou para contrariar o pragmatismo do Elsborg. Atingir a próxima fase desta nova Liga Europa está agora mais difícil, mas não impossível, e o Braguinha já teve exemplos de reviravoltas e uma delas foi na época passada quando jogou na Holanda com o SC Heerenveen, jogo que acabou por ganhar por 2 – 1.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os ricos, são nossos amigos...

manuela_ferreira_leite[1]
«A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, declarou-se hoje, quarta-feira, contra o que chamou de "uma quase perseguição social" dos ricos, contestando a ideia de lhes "retirar determinado tipo de benefícios, de deduções fiscais"»...«"Mal vai o país se começa a olhar para os chamados ricos com olhos de menos consideração. Eu em relação aos ricos há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser. Fora disso, o país só progride, só todos têm vantagem que existam ricos. É bom que eles existam, é bom que dêem muitas festas, que comprem muitas coisas, porque isso dá postos de trabalho a dezenas de pessoas"» in: jornal de notícias
____________________
Será este um sinal que Ferreira Leite está a dar aos “os homens do papel”, como que a dizer, “se vocês estiverem comigo, eu estou convosco, o caminho que a líder do PSD está a seguir é perigoso, porque os muitos portugueses que trabalham arduamente todos os dias, estão fartos de ver os ricos a fugir aos impostos com as suas habituais artimanhas, nem todos os abastados têm este tipo de comportamentos é certo, mas a imagem que os portugueses têm deles é bastante negativa, portugueses que vendo Manuela Ferreira Leite defende los em público, não arrecadara bons resultados no futuro com os vários episódios (gafes) em que a mesma já foi protagonista.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Ponha os olhos nisto, Sr. Ministro".

José Sócrates afirmou á pouco mais de um mês, que deveria ter apostado mais na cultura, pois bem, no país dos nuestros ermanos, investir na cultura é já uma prioridade, fruto da aposta forte nesta área tão importante, está a nascer em Santiago de Compostela a “Ciudad de la Cultura”, uma mini cidade com 141.000 m2 da autoria do arquitecto Peter Eisenman, é dedicada, como o nome indica, exclusivamente á cultura, este investimento está a ser realizado na Galiza, uma das regiões mais pobres de Espanha. Que o nosso Primeiro-ministro eleja a cultura, como uma das prioridades, e a mesma não se foque onde a oferta já é mais que muita…

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Porque não ?

pôr do sol no castelo - bom jesus

Será Portugal, o "triangulo das Bermudas", da informática...

"O Sr. Comentador", in: rtp.pt/antena1
Que bem que escreve Carlos Quevedo e Rui Unas.

No país das maravilhas...

gato com capacete
Um condutor de Braga ficou boquiaberto quando recebeu, no passado mês de Abril, um auto de contra-ordenação por conduzir "o veículo ligeiro de mercadorias sem utilizar o capacete de modelo oficialmente aprovado". in: jornal de notícias

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Máquina ainda muito emperrada !

sp. braga  2009 - 2010, por: scbraga.pt
Num ambiente festivo, em que sócios e adeptos da equipa dos “Gverreiros do Minho” puderam lançar os primeiros olhares sobre as caras novas da equipa, e ainda apreciar os novos equipamentos, assim foi a apresentação do Sporting Clube de Braga, versão 2009-2010, quanto ao jogo com a equipa holandesa do F.C. Twente, o Sporting Clube de Braga deu a conhecer muitas debilidades, especialmente no meio campo, onde por vezes, o ponta de lança (Meyong) a ter que vir buscar jogo, de realçar as exibições individuais bastante positivas, com Kalaba e Fernando Alexandre a darem entender que se pode contar com eles. O tempo começa a escassear pois faltam apenas oito dias para a 3ª pré eliminatória da Liga Europa. De destacar pela positiva a transmissão do jogo via internet, através do canal Minho Actual.TV, onde a audiência foi bastante agradável, nota ainda para dizer que, qualquer clube pequeno / médio queira ver os seus jogos de pré época na televisão ou até mesmo reportagens, terá sempre de se associar aos ditos “três do costume”, pois só assim, os canais de televisão portugueses verão razão para transmitir os jogos, triste, mas é realidade portuguesa…

"Pressa é inimiga da perfeição"...

av. liberdade, por: forum.bracarae-avgvste.com
Túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, esteve fechado ao transito, esta quarta-feira, cerca de uma hora, devido a uma inundação.
O vereador da Protecção Civil, na câmara de Braga, explicou à Rádio Antena Minho, que a inundação não teve a ver com nenhum problema no túnel, foi provocada por um problema de saneamento na Avenida Imaculada Conceição.
in:
antena minho.pt

sábado, 18 de julho de 2009

"Alimentar preconceitos...

Ontem descobrimos aquilo que começa a ser normal, ou seja, mais um episódio de descriminação em Portugal, o Instituto Português do Sangue recusa se a aceitar dádivas de sangue por parte dos homossexuais. Gabriel Olim do IPS, diz que ««os homossexuais são um grupo de risco»», pois bem segundo os últimos dados, as probabilidades de sangue contaminado com hepatite e vih, os números dão a conhecer que aos homossexuais tem uma taxa de infecção inferior aos toxicodependentes e até os heterossexuais, são afirmações insensatas até porque, todas as orientações sexuais são de risco, sejam eles bissexuais, heterossexuais, homossexuais, se isto tudo não é um preconceito, o que será? Ainda José Sócrates quer que Portugal seja um país mais justo...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Laboratório Ibérico Internacional, (quase) inaugurado "com pompa e circunstância".

Com a certeza de que o Laboratório Ibérico Internacional INL é uma mais-valia para Braga, nunca se percebeu bem o porquê desta pressa toda, para a inaugurar, “patrocinada” pelos governos português e espanhol, e ainda com obras a decorrer, em desacordo com esta pressa toda, mas também o que se fez em consequência disso, parecem ser manobras politicas já a contar para as eleições. Espera se muito, em termos de criação de empregos indirectos daqui a alguns anos, de resto, este passo pode ser o que faltava para fixar algumas empresas ligadas á tecnologia de ponta no nosso concelho, mas é preciso preparar terreno para que essas empresas se possam fixar em Braga, caso contrário de nada servirá ter o INL.
____________________
O INL, imprensa e Braga:
# Laboratório de nanotecnologia “é marco histórico” in: jornal de notícias
# Laboratório de Nanotecnologia vai privilegiar área da saúde in: público
# Instituto é símbolo de aprofundamento "histórico" in: diário de notícias
# España y Portugal inauguran su nuevo instituto internacional de nanotecnología in: el país
# España y Portugal crean el primer centro mundial de investigación en nanotecnología in: abc.es
# Inaugurado en Braga el Laboratorio Ibérico de Nanotecnología in: el mundo

Sporting Clube de Braga | 2009 - 2010 | Liga Europa / sorteio da 2ª pré - eliminatória.

2ºeliminatória
Os clubes portugueses envolvidos no sorteio da pré - eliminatória da nova Liga Europa, arriscam se a fazer muitos quilómetros, neste caso, pode se dizer, que o Sporting Clube de Braga até teve alguma sorte no sorteio da 3ª pré -eliminatória hoje realizado, ainda assim, falta definir qual destas duas equipas (IF Elfsborg / Haladás FC) irá defrontar o “Braguinha”, quanto às deslocações, o mais provável é visitar a Suécia mais propriamente a cidade de Borås que fica no sul deste país, até porque na 1ª mão da 2ª pré - eliminatória que ainda está a meio, o IF Elfsborg ganhou 3 – 0 ao Haladás FC, que fica na Hungria, mais precisamente na cidade de Szombathely, perto da fronteira com a Áustria. A 1ª mão desta 3ª pré -eliminatória, joga se no dia 30 de Julho, em Braga, já a 2ª mão realiza se no dia 6 de Agosto, na cidade da equipa que ganhar o conjunto dos dois jogos da 2ª pré - eliminatória da Liga Europa.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Stadium Where Worlds Collide, Humanely..."

estádio municipal de braga, por: skyscraperlife
De difícil acesso para uns, pouco prático para outros, o facto é que o Estádio Municipal de Braga, mesmo com estes prós e contras, é já o principal “monumento” e o mais forte cartão-de-visita da cidade de Braga.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma boa acção, para compensar uma má acção...

animal abandonado  913337675
Este cãozinho foi entregue ontem por uma pessoa que o viu a ser abandonado...Atiraram-no de dentro de um carro... A pessoa em questão tem uma carrinha Mercedes azul escura de matricula 12-14-ZS. É uma vergonha! Ainda se puseram em frente ao carro mas a "pessoa" em questão arrancou.... Este pequenino deve ter uns 4 ou 5 meses e vai ser um "caniche de tamanho grande". Vai ser feito o que for possivel para responsabilizar esta "pessoa"... AUAUA 913337675

Satisfeitos mas pouco...

Auto Estrada Viaduct
O estudo sobre as auto estradas em Portugal é curioso, se não vejamos, os inquiridos dão melhor nota às “scut’s (auto-estradas sem custos para o utilizador), do que as auto-estradas pagas, é notório que na opinião dos utilizadores, estamos a pagar um serviço que nos é mal prestado no caso das vias com portagem. Será justo pagar por uma via mal sinalizada, com obras, piso aos “saltinhos”, má drenagem, e claro, preços exorbitantes praticados pelas concessionarias. Mas este é um facto que não é revelado nesta sondagem, será que neste inquérito perguntaram aos utentes se estavam satisfeitos com os preços praticados por estes papões em que se transformaram as concessionárias. Este questionário, favorece os que se passeiam nos seus bólides e nem se importam com despesas em combustível e portagens. O pobre que aguente se quer chegar ao destino a horas e em segurança…
O Miguel Sousa Tavares é que tem razão quando diz que, ««temos auto-estradas caras e vazias, que ainda por cima passam a vida em obras não se descontando o facto de se ter dificuldades acrescidas de circulação no preço a pagar.»»

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"COISAS" DA CULTURA | kaki king

Kaki King, artista e compositora norte-americana, apresenta-se a 11 de Julho (22h00) no Theatro Circo, para dar continuidade ao “Musa – Ciclo no Feminino”. Este é um concerto em que guitarrista e guitarra assumem uma relação inédita e reveladora de um talento raro, que ultrapassa o simples dedilhar das cordas e entra nos domínios da percussão e de um manuseamento que extrai sons inesperados deste instrumento, seja na sua vertente acústica, ou eléctrica. in: cultura.pt

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O FANTASMA QUE NÃO ERA FANTASMA...

terça-feira, 7 de julho de 2009

DINOSSAURO "ROSA"...

mesquita machado, por: municipio  blog
Costumam haver segredos vem guardados, de tal modo que quando os mesmos são divulgados tornam se autênticas surpresas, mas hoje Mesquita Machado fez o que já toda gente sabia, ou seja, o senhor que é conhecido como sendo um “dinossauro” da politica, anunciou que se vai candidatar por mais um mandato na presidência da Câmara Municipal de Braga, elevando o numero de mandatos (e caso ganhe) para dez. O anúncio da candidatura só foi feito hoje mas, á já muito tempo que a campanha já anda na rua, tentando, se calhar, rivalizar em termos de inaugurações com o Sr. Alberto João Jardim. Arriscando fazer um pouco de futurologia, e se M.M. ganhar as eleições autárquicas deste ano, teremos a sua presença na inauguração de mais um lanço de túnel na Avenida da Liberdade, lutando assim pelo seu sonho, que é, ver a boca do túnel aos pés do rio Este. Oxalá que não… flickr - bragablog / por: município de braga

segunda-feira, 6 de julho de 2009

"PAROLICE RONALDESA…"

cr9
Hoje, e já á vários dias, que andamos a “levar” com, Ronaldo está com a Paris Hilton, Ronaldo já está em Portugal, Ronaldo está de férias no Algarve, Ronaldo está em Madrid, Ronaldo passou nos testes médicos, Ronaldo está a caminho do Bernabéu, Ronaldo vai casar se em 2014, Portugal esqueceu se dos seus problemas, os políticos deverão ter serias dificuldades em se afirmar esta semana, nos canais de TV, estes mesmos, entram também numa onda de parolismo de tal ordem que, chegam a dar tempo de antena de adeptos de clubes portugueses, que tiraram fotos com a antiga namorada do craque português, e não venham dizer que ele é o símbolo de Portugal, porque não o é, se o fosse, não falaria em "portunhol" para todo o mundo, como o fez. Acabada a parolice, lá vamos nós cair na realidade do dia-a-dia, com actos criminosos, escândalos político - financeiros, política enfadonha, e o desporto com os mesmos de sempre a invadir as nossas televisões, isto passa a ser o Portugal do costume…

quinta-feira, 2 de julho de 2009

DEMOCRACIA PORTUGUESA = "TOURADA".

O gesto que Manuel Pinho fez hoje na Parlamento, revela bem o respeito que todos os deputados e restante governo têm, em relação, á Assembleia da Republica, órgão de soberania nacional, que representa todo o povo português, intolerável claro, sendo a demissão do mesmo a única saída para este caso lamentável, mas atenção, não é único, pois já tivemos os episódios da Farinha Maizena, e do Pândego (estes com o mesmo protagonista de hoje), e também aqui á tempos um outro, lamentável também, com o deputado José Eduardo Martins do PSD, depois admirem se pela elevada taxa de abstenção nas eleições, quem se deve estar a rir é o Alberto João Jardim, a Assembleia dos intelectuais do país está se a tornar um verdadeiro Parlamento Madeirense.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

"PORTO versus NORTE".

Mapa_Regiao_Norte_Portugal
Gosto de os ouvir falar defendendo o Norte, quando, o que lhes interessa é o umbigo deles, para os mais descrentes, o “Porto centrismo” existe, e continua a fazer das suas a uma região Norte cada vez mais centralizada, mas nem sempre, o que parece, é…

PORQUE NÃO ???

festival de gastronomia de braga
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §