domingo, 30 de setembro de 2007

DESIGUALDADES






Já que hoje é dia de derbi minhoto, mas ninguém fala nisso, nem as nossas televisões pouco se importam, mas sim de um outros onde todos dizem que aquilo foi um espectáculo, e os outros espectáculos, os outros derbies, são diferentes, em Portugal promove se mais depressa o futebol inglês, espanhol do que o nosso, reduziram o numero de clubes nas nossas ligas para aumentar a competividade, desculpem devem estar a brincar “aumentar a competividade” acredito sim facilitar a vida aos ditos (grandes), quando uma equipa pequena ganha a uma (grande), não foi a equipa pequena que jogou mal mas sim a dita grande. Para o derbi minhoto pede se fair-play, mas a ver vamos. Ao fim espero que o árbitro não tenha que pedir desculpa pois agora toda a gente quer desculpas do árbitro.

sábado, 29 de setembro de 2007

ESPERAR PARA VER


A noite passada vi que Luís Filipe Menezes ganhou as eleições internas do psd, não sou grande adepto de politica visto que já perdi a confiança nos nossos políticos, Luís Filipe Menezes parece me um líder mais abrangente para o Partido Social Democrático, Marques Mendes penso que defendia (polémica) os chamados grandes interesses (tgv, futuro aeroporto de lisboa-localização) , tenho esperança que Luís Filipe Menezes tente equilibrar a balança quanto a distribuição de dinheiros públicos entre o poder central e o norte, Menezes tem um espírito mais regionalista, a ver vamos o que sai daqui, só o tempo o dirá.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PARA QUANDO???


Numa altura em que se fala de verbas do piddac - (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central), gostava de perguntar ao Sr. Ministro da saúde quando arranca a construção do novo Hospital Central de Braga, quantos mais estudos vão fazer, quantos mais concursos internacionais vão fazer, acho que já chega, Braga merece um hospital com dignidade, para oferecer aos bracarenses e minhotos melhores cuidados de saúde.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O HOMEM QUE VAI VIRAR PATINADOR


Penso que Jorge Costa já não tem condições para continuar a ser treinador do enorme Sporting Clube de Braga, António Salvador já ontem em setúbal não ficou muito agradado com o que viu, e dentro de dias deve haver novidades, oxalá que sim, e que o presidente meta uns patins ao Jorge Costa.

AFINAL Á ALGUÉM QUE NÃO DORME


O PSD vai propôr ao Ministro da Economia a instalação em Braga da sede da futura Região de Turismo do Norte.Diz Ricardo Rio que só dessa forma poderá compensar-se a não criação de uma Região de Turismo do Minho.Mesquita Machado concorda e diz que estará na primeira linha a defender essa localização, mas admite que a sede da futura Região de Turismo possa ir para outra cidade.
Até que enfim que em vez de se criticarem uns aos outros começam-se a unir para poder minimizar os danos, vamos ver se ainda vamos a tempo, vamos á luta.
fonte: a.m.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

RESPOSTA Á Sra. MINISTRA SOBRE A VIABILIDADE DO TGV-PORTO-BRAGA-VIGO

Assim, conforme explicou a secretária de Estado, a velocidade do projecto para a linha Porto-Braga-Vigo, que deverá estar operacional em 2013, passou dos 350 para os 250 quilómetros por hora e ficou definido que seria uma linha mista, por se considerar que esta opção beneficiaria «o tecido económico do Norte do país e de modo a poder atingir o limiar de sustentabilidade».
Em comunicado enviado esta quarta-feira à «Lusa», o secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mao, salienta que a associação «sempre defendeu uma linha a 250 km/hora» para passageiros e mercadorias, e que já demonstrou ao Governo português «o interesse de grupos económicos galegos, em parceria com grupos portugueses, em investir na linha».
«Se a linha não é financeiramente sustentável, porque vão querer estes investir», questiona o secretário-geral do Eixo Atlântico, associação que reúne 18 municípios da Galiza e 18 do Norte de Portugal, e que actualmente é liderada pelo presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes.
Vázquéz Mao salienta que a «atitude lógica» seria deixar os grupos económicos investir, em vez de uma «política do nem como, nem deixo comer, que, aplicada ao norte, se converte numa política suicida para o conjunto do país».
«É difícil entender como se pode saber se uma linha é financeiramente sustentável sem ter realizado um modelo de negócio. Não é a primeira vez que a Secretaria de Estado constata que o seu departamento se engana a fazer as contas. Devemos recordar que na véspera da cimeira de Évora o dossier do TGV Porto-Braga-Vigo ia ser fechado», afirma o responsável.
O secretário-geral salienta que o Eixo Atlântico sempre defendeu uma velocidade máxima de 250 km/hora porque a distância média entre as cidades que constituem a associação é de 60 quilómetros.
«Não queremos um comboio origem-destino, mas sim um comboio estruturante vertebrador da euro-região, que permita comunicar os seus principais pontos de desenvolvimento», acrescenta Vázquez Mao.
O responsável acrescenta que a associação sempre defendeu também uma linha mista (passageiros e mercadorias), «para permitir a conexão dos portos e aeroportos», e tempos máximos de viagem de 45 minutos entre Porto e Vigo e de três horas entre Lisboa e Corunha.
«Não se entende, assim, o infeliz enfoque com que a Secretaria de Estado apresenta uma decisão que foi consensual. Excepto que seja a origem de próximas decisões ainda mais inaceitáveis», frisa o secretário-geral. sustentabilidade».
fonte:agência financeira

CONTINUA A SALVAR (SALVADOR)



Numa altura em que se pede candidatos (com curso) para saber gerir o enorme Braga, ninguém se atreve a ir para lá porque está lá um professor que sabe gerir, sabe por um clube a dar dinheiro, sabe por os adeptos do lado dele, sabe comprar gato e vender como lebre, e por isto tudo só posso dizer continua Salvador que precisamos de ti para continuar a tornar o Braga num clube ainda maior.

Hoje que é dia de jogo com setúbal desejo boa sorte ao Braga para a taça da liga, desde sintam o simbolo e que jogem com raça o sucesso está garantido.FORÇA BRAGA.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

UNIÃO PRECISA-SE


Segundo notícias que circulam em vários jornais, em 2008 as regiões de turismo do minho vão ser extintas e irá ser criada uma só região de turismo para todo o norte, os dirigentes das duas regiões de turismo do minho parece que têm opiniões diferentes, Henrique Moura da (RTVM) defende uma região de turismo para todo o minho, enquanto que Francisco Sampaio da (RTAM) defende que seja criada uma só para todo o norte, ora se o sr. Francisco Sampaio pensa que se a Região de Turismo do Norte (RTN) for a avante os dirigentes vão fazer promoção justa para toda a região do minho acho que está muito enganado, está se a fazer muito centralismo, e isso nunca tem bons resultados como todos podemos ver com os centalismos que já vêm de trás do nossos anteriores governos.

Conclusão dei o titulo á minha mensagem de UNIÃO PRECISA-SE e não foi ao acaso, peço aos dirigentes das Regiões de Turismo do nosso Minho que se unam por uma só região de turismo no minho, para termos mais turistas, mais publicidade do Minho para haver mais conhecimento por parte dos países da europa.

O nosso minho é bonito, é verde, tem muitos museus, palácios, mosteiros, e essencialmente boa gente.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ABC JÁ LIDERA


O nosso ABC já está a liderar depois de ir a lisboa e derrotar o sporting por uns expressivos 18-28, a equipa do sporting nunca conseguiu incomodar o abc que fez um grande jogo,e que vai ser muito dificil derrotar o abc este ano, mais uma vez o abc mostra que tem uma grande equipa fruto da formação que é feita.

FORÇA BRACARENSE



Ontem se havia equipa que devia vencer essa equipa era o enorme Braga, mas foi graças ao santo do Quim que defendeu tudo o que havia para defender.


Mais uma vez o povo de Braga mostrou estar á altura e estava em maior número num estádio bonito com emoção, garra(da equipa do braga) em que só faltaram os golos, espero que o Braga mantenha estas exibições para poder seguir em frente na Taça UEFA.
foto:d.m.

O MEU BLOG

Este Blog destina se a todos aqueles que gostam de Braga, ao seu desenvolvimento, destina se também ao seu povo, ao seu enorme clube Sporting Clube de Braga, ABC, e a todas as colectividades que representam essa bela cidade, comentar as coisas que estão bem, reagir ás que estão mal.
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §