domingo, 30 de novembro de 2008

VITÓRIA, NO JOGO 100 NA "PEDREIRA"...


No 100º jogo na “pedreira”, Jorge Jesus fez algumas alterações, mas mesmo assim o Braguinha deu 60 minutos de avanço á equipa do Nacional, Manuel Machado disse que vinha a Braga para ganhar, mas pouco ou nada fez para merecer o triunfo, destaque para a lesão de Rodriguez uma baixa de vulto para o jogo da próxima quinta-feira na Holanda, mais uma vez ouve dualidade de critérios por parte do árbitro, no lance em que houve uma entrada violenta sobre Matheus, onde o jogador do Nacional merecia ser expulso. foto: record

imagens do jogo:

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MORRER NA PRAIA (2)...

Depois de ter "morrido na praia" em Milão, a história voltou a acontecer, no estádio AxA em Braga, doloroso sem dúvida, porque perder dois jogos nos últimos minutos, dói e não é pouco, tivemos o pássaro na mão e talvez por sermos muito ambiciosos e querendo ganhar o jogo deixamos fugir um ponto que seria bastante importante, agora resta-nos ganhar na Holanda com o Heerenveen, para garantir a passagem aos dezasseis – avos – de - final, a equipa jogou muito bem, mas ouve alguns erros (o Frechaut, não pode deixar cruzar no lance 1º golo) que acabaram por resultar nos golos da equipa adversária.Imagens dos golos, no braga blog /vídeo

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SEGUE DENTRO DE MOMENTOS, MAIS UMA JORNADA EUROPEIA!!!


18 JOGADORES CONVOCADOS PARA O WOLFSBURG

JORGE JESUS: “VENCER É SEMPRE O NOSSO OBJECTIVO”

TEMPLO "ESCONDIDO"...


E quando se pensava, que a recente descoberta de vestígios de um Templo Romano, iria ser motivo para que as obras do prolongamento do túnel da Av. da Liberdade parassem, eis que surgem os arqueólogos da universidade do Minho a dizer que o mesmo “achado” (…) não coloca em causa a continuidade da obra (…), e para meu espanto (…) vai voltar a ser enterrado, podendo um dia mais tarde vir a ser estudado pelos arqueólogos (…), não duvido nem quero pôr em causa os conhecimentos desta nobre instituição que é a Universidade do Minho, mas alguém pediu opinião aos Bracarenses, sobre este caso, mais, será que esse dia em que haverá dinheiro vai chegar, pergunto não seria bom aproveitar agora, que uma boa parte da escavação está feita para por a descoberto este “Templo Romano”, algumas questões que podiam ser esclarecidas num debate público em torno deste assunto, mas resta pouco tempo, pois que as “ruínas” vão ser enterradas brevemente. foto: Templo romano de Vic (Osona-Catalunha)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

EM TADIM, EXISTE UM PERIGO IMINENTE!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

"A PEDINCHA DE UM POVO" (2)


A cidade de Braga tem crescido (e muito nestes últimos anos), mas os nossos governos nunca acompanharam o crescimento da cidade em infra-estruturas, e até olham para a região com alguma indiferença, agora que a construção do novo hospital está mais perto do que nunca, descobre se que a cidade de Braga e a região nunca serão independentes em termos de algumas valências médicas, estando a população de Braga e a região do Minho dependente do Porto, e dos seus 50 ou 60 ou mais km…

sábado, 22 de novembro de 2008

FRASES QUE FASCINAM!!!


"Só por sorte a crise no BPN não apanhou um cêntimo do milhão que Dias Loureiro lá teve."
João Marcelino, "Diário de Notícias", 22-11-2208

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

BRAGA, CIDADE DA CULTURA, TODOS OS DIAS!!!


DESTAQUE - DESTAQUE - DESTAQUE
-MÚSICA

Inato - Playing live
Organização: Alla Scala - Espaço Cultural
Local: Alla Scala - Espaço Cultural
Data: 21 de Novembro (Sexta feira)
Horário: 22.00h
-----------------------
Os inato são:
Vergilio Pereira - Bateria
Miguel Santos - Voz
Daniel Ferreira - Guitarra
Luís Aguiar - Guitarra
Miguel Oliveira - Baixo

«O facto de cada Ser Humano, na sua dimensão social e cultural, se encontrar inevitavelmente condicionado pelo mundo circundante e pelos actos a que é submetido, não implica dizer que cada Ser Humano não nasça com diferentes aptidões para diferentes funções na vida.Tendo como principal apoio a experiência de cada um dos membros da banda, o grupo decidiu baptizá-la com o nome INATO».
#
-CONFERÊNCIAS

A Crise Financeira Internacional
Organização: Licenciatura em Economia e o Núcleo de Alunos de Economia da Escola de Economia e Gestão - UM
Local: Anfiteatro 1.01 da Escola de Economia e Gestão - UM
Data: 26 de Novembro (Quarta feira)
Horário: 15.00h
---------------------------
A Direcção da Licenciatura em Economia e o Núcleo de Alunos de Economia da Universidade do Minho organizam, dia 26 de Novembro de 2008, pelas 15h00, uma conferência sobre a crise que tem afectado os mercados financeiros internacionais. Esta sessão conta com a participação da Dra. Teodora Cardoso do Banco de Portugal, do Professor Doutor Carlos Alves da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o Dr. Manuel Alves Monteiro, administrador e consultor de empresas, ex-presidente da Bolsa de Valores e da Euronext Lisbon e ex-administrador das bolsas de valores de Bruxelas, Paris, Amesterdão.
#
-EXPOSIÇÕES

Manuel Ferreira Carvalho - Pintura impressionista
Organização: Grande Hotel do Bom Jesus
Local: Grande Hotel do Bom JesusLargo Mãe D'água - Tenões
Data: 1 de Novembro (Sábado) a 1 de Dezembro (Segunda feira)
Horário: 9h- 22h
#
-LIVROS

Origem da Vida (Apres. Livro)
Local: Museu Reg. de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Data: 25 de Novembro (Terça feira)
Horário: 18.00h
-----------------------
A apresentação será feita por:Profª Doutora Graciete Tavares Dias(Presidente da Escola de Ciências, UM)Mestre Arq. João Paulo Vieira(Administrador da ORION-SCAM)"...para todos os que se envolvem nestas questões fundamentais sobre o que nos rodeia. Por curiosidade, por ânsia de compreender." (do prefácio por Teresa Lago)
#
-TEATRO

A Bela Adormecida
Organização: Museu dos Biscainhos
Local: Museu dos Biscainhos
Data: 18 de Novembro (Terça feira) a 12 de Dezembro (Sexta feira)
Horário: 3ª a 5ª: 10.15; 11.15; 14.15 e 15.15 horas
--------------------------
De forma a assinalar a magia do Natal, entre 18 de Novembro e 12 de Dezembro de 2008, o Serviço Educativo do Museu dos Biscainhos, em Braga, apresenta uma nova e divertida versão do famoso conto «A Bela Adormecida» destinada às crianças do ensino pré-escolar. As sessões decorrem de terça a quinta-feira. O limite de participantes por espectáculo é de 120 sob marcação obrigatória.No final, as crianças e os seus educadores poderão usufruir do magnífico jardim do Museu dos Biscainhos onde poderão fazer um piquenique e jogos dentro do horário de abertura da instituição.Na hora de começar o espectáculo, se existirem lugares vazios, o museu oferece entrada gratuita a avós que queiram levar os seus netos a desfrutar desta animação teatral.Marcações e mais informações através do telefone 253204650 das 9.00 às 17.30 h.
#
-OUTROS EVENTOS

Projecto Kitus - Adopção de Gatos
Organização: ABRA-Associação Bracarense dos Amigos dos Animais
Local: Claustros da Rua do Castelo (Frente à Brasileira)
Data: 22 de Novembro (Sábado)
Horário: 9.30h - 16.00h
-------------------------
No Sábado, dia 22 de Novembro de 2008 decorrerá a campanha mensal de adopção de gatos, do Projecto Kitus, o novo projecto da ABRA.
#

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NO PAÍS DAS MARAVILHAS...

Isto é para quem (ainda) acha que as várias regiões do nosso país, são tratadas de maneira igual, na nossa pátria continua haver portugueses de primeira e portugueses de segunda, á aqueles que pedem e nada têm, e á aqueles têm tudo o que pedem, por isto e mais algumas razões é que temos um país tão desequilibrado a nível económico, nalgumas zonas do nosso país pedincha se por um simples centro de saúde, enquanto que certas cidades, por muito que se faça é sempre pouco, há casos onde se “enterra” centenas de milhões em infraestruturas e ainda dão direito de escolha a quem de direito, fazendo neste caso o nosso governo as “vontades”, ao novo “rei” de Lisboa.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

DIAMANTE EM BRUTO!!!


Depois, entrou em acção o vendaval Orlando Sá. O avançado do Sporting de Braga - representou o Maria da Fonte na época passada, por empréstimo - voltou a dar vantagem à equipa das quinas com um cabeceamento certeiro aos 37', que repetiu o feito 6 minutos volvidos e fechou a contagem aos 55', sempre de cabeça. foto e texto: record
Depois da exibição desta noite, Orlando Sá, merece mais de que uns simples “cincos minutos” nos jogos do Sporting Club de Braga, podemos ter aqui um grande jogador a ver vamos, esperemos que não se perca…
Vejam os vídeos dos golos no braga blog /videos

"SEM DEMOCRACIA", NÃO OBRIGADO...


Defendendo a ideia de que não se deve tentar fazer reformas contra as classes profissionais, Ferreira Leite declarou: "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia...". "Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se", observou em seguida a presidente do PSD, acrescentando: "E até não sei se a certa altura não seria bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia". in: público


Depois de um período de silêncio, a líder do PSD, começou a falar, se calhar até demais, mal compreendida é certo, mas o facto é que proferiu declarações infelizes, Manuela Ferreira Leite deve saber melhor que ninguém o que é viver “sem democracia” e não foram meses que se viveram sem “ela” (democracia), mas sim anos, penso que as afirmações de Ferreira Leite, são a voz do “desespero” de quem está preocupada com as sondagens que têm vindo a público, onde mostram um PSD cada vez mais afastado do partido do governo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

SÓ PARA A FOTOGRAFIA...


José Sócrates esteve na Escola do Freixo, em Ponte de Lima, a entregar computadores aos alunos do 1.º ciclo. Mas, depois de o primeiro-ministro ir embora, as crianças tiveram de devolver os "Magalhães" in: semanário sol


O "Magalhães" serve cada vez mais como uma "arma" de propaganda, é de condenar esta acção do governo, no fundo esta campanha, é como entregar um "chupa" a uma criança, e depois tira se o mesmo, pergunto com que sensações ficaram os pobres dos miúdos, que contribuíram para mais uma acção de campanha do governo.

domingo, 16 de novembro de 2008

A LUZ APAGOU SE NO FUNDO DO TÚNEL...


(…) as escavações arqueológicas que decorrem na principal avenida de Braga colocaram a descoberto um templo romano datado do século I. A grandeza da descoberta levou já a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho a defender a musealização “in situ” do achado, proposta que implica que a circulação rodoviária se faça por viaduto, a partir da zona dos antigos CTT. Ponto assente é que já não será possível prolongar o túnel da Avenida da Liberdade para além do quarteirão dos antigos Correios (…) In: diário do minho

Se havia dúvidas sobre a viabilidade do prolongamento do túnel na Av. da Liberdade, elas dissiparam se com o descobrimento deste “Templo Romano”, veremos agora o que quererá fazer Mesquita Machado, mas uma coisa é certa, não faz sentido continuar com as obras, até porque as mesmas até podem danificar algo que esteja a descoberto, mas penso que o prolongamento do túnel “morreu”, falta saber quais as dimensões reais deste novo achado, o património de Braga fica assim mais enriquecido com esta nova descoberta.

sábado, 15 de novembro de 2008

FALTA PROFISSIONALISMO...

O Sporting Club de Braga, tem crescido muito nestes últimos anos, crescimento esse, que não abrange todas as frentes deste grande clube, nas últimas semanas e até meses, a página oficial do Sporting de Braga tem sido atacada por hacker ‘s, por mais de que uma vez, o departamento de marketing tem sido alertado, por várias pessoas, mas de nada adiantou pois até agora nada foi feito, não quero estar dar muita importância as estes senhores que fazem isto, porque a isto chama se falta de respeito pelos adeptos deste clube, não sei qual é a empresa responsável pela gestão do site, mas deixa muito a desejar, a sua manutenção não deve ficar muito barata ao Sporting Club de Braga, mas desde realço a falta de profissionalismo do serviço que presta. De referir ainda, a falta de qualidade que o espaço apresenta, penso que todos os sócios e adeptos deste clube europeu, merecem bem melhor.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"A PEDINCHA DE UM POVO"


(…) o autarca bracarense acredita que se a conjuntura económica não criar obstáculos...é possível ter a nova unidade hospitalar pronta dentro de dois anos.Nos próximos dias devem estar concluídas as negociações entre o ministério da saúde com grupo privado que vai construir o hospital.Se não houver surpresas no âmbito do financiamento e se as obras começarem dentro de dois meses Mesquita Machado admite ser possível ter o novo hospital concluído até finais de 2011 (…) in: antena minho


Sabem o que vos digo, com estas (possíveis) dificuldades todas, dá a entender que isto, é uma obra do outro mundo, ou um investimento faraónico, onde vão enterrar milhares de milhões, parece que a população de Braga está a pedir “uma esmola”, e então não podemos estrebuchar, porque se não, o Sr. Todo-poderoso chateia se e não faz o Hospital, que já está prometido á mais de 20 anos.

BRAGA, CIDADE DA CULTURA, TODOS OS DIAS!!!


DESTAQUE - DESTAQUE - DESTAQUE
-TEATRO

As Bacantes
Organização: Companhia de Teatro de Braga
Local:Theatro Circo de Braga
Data: 19 de Novembro (Quarta feira)
Horário: 21:30h
Data: 20 de Novembro (Quinta feira) a 22 de Novembro (Sábado)
Horário: 21:30h
Data: 23 de Novembro (Domingo)
Horário: 16.00h

-------------------------
Sinopse
Um espectáculo sobre o Sentir, o Saber e o Acreditar!Sobre a Política e a organização da Cidade.Sobre a Vingança.Sobre a necessidade mais funda que temos de dizer Não e de rompermos a Norma.Um espectáculo sobre a Condição Humana.A luta entre o Sagrado e o Profano.Um caminho de Viajantes e de Confronto de Identidades.Um espectáculo de Mulheres!Uma tragédia do Mundo!
#
-CONFERÊNCIAS

PhD Honors Lectures - Dario Spini
Organização: Departamento de Psicologia do Instituto de Educação e Psicologia - UM
Local: Auditório do Instituto de Educação e Psicologia - UM
Data: 18 de Novembro (Terça feira)
Horário: 15.00h

------------------------
No dia 18 de Novembro de 2008, terça-feira, pelas 15.00h, prossegue o Ciclo de "PhD Honors Lectures" (2008-2009), organizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade do Minho, com uma conferência intitulada: Can Violent Intractable Conflicts Result in Public Support for International Justice?”O Conferencista Convidado é Dario Spini, Professor da Faculté des Sciences Sociales et Politiques - Université de Lausanne, CH.
#
-EXPOSIÇÕES

Pessoal mas Transmissível - Engrácia Cardoso
Organização: Pedro Remy Cabeleireiro & Espaço Cultural
Local: Pedro Remy Cabeleireiro & Espaço Cultural
Data: 8 de Novembro (Sábado) a 31 de Dezembro (Quarta feira)
Horário: Seg. - Sex. 10.00 - 13.00 e 15.00 - 19.30Sáb. 09.00 - 13.00 e 15.00 - 19.00
-------------------------
Exposição de pintura 'Pessoal mas Transmissivel' de Engrácia Cardoso patente no Espaço Cultural Pedro Remy de 8 a 31 de Novembro de 2008.Exposição integrada na iniciativa Cinco-em-Linha, que inaugura mensalmente e, em simultâneo, exposições na Centésima Página, no Museu Nogueira da Silva, na Velha-a-Branca, no Museu da Imagem e no Espaço Cultural Pedro Remy.
#
-FEIRAS

Ars Antiqva
Organização: Licenciatura em Música da Universidade do Minho.
Local: Edifício dos Congregados -Uminho
Data: 15 de Novembro (Sábado) a 16 de Novembro (Domingo)
--------------------------
Realiza-se, dias 15 e 16 de Novembro de 2008 no Edifício dos Congregados - Universidade do Minho, uma exposição/venda de partituras e livros de música, fac-símiles e urtext e uma exposição/venda de instrumentos musicais: Vihuela, alaúdes renascentista e barroco, viola da gamba, guitarras renascentista e barroca, clássico-romântica, contemporânea.No dia 15 de Novembro, às 18.00h, haverá um Recital – Conferência por José Espejo e Ricardo Barceló.Programa:Ferdinando Carulli (1770 – 1841) Concerto em Lá Maior para guitarra e cordas[Arr e Edição de Siegfried Behrend]
Quarteto de Cordas
Ana Catarina Pinto, violino Eduardo Sousa, violino Emídio Ribeiro, viola d’arco André Carriço, violoncelo Ricardo Barceló, guitarra
#
-LIVROS

Ssschlep (Anim. do Livro)
Organização: Livraria Centésima Página
Local: Livraria Centésima Página
Data: 15 de Novembro (Sábado)
Horário: 17.00h
Data: 29 de Novembro (Sábado)
Horário: 11.30h
--------------------------
Animação pela Associação TIN.BRA (Teatro Infantil de Braga) do livro Ssschlep, de Eugénio Rosa e Gémeo Luís, das Edições Eterogémeas, em Novembro na Livraria Centésima Página.Partindo da rotina instalada à volta da sopa e da importância que este momento particular desempenha na vida das famílias, em particular aquelas que têm crianças pequenas, a sopa (e a sua recusa) é o pretexto para um jogo de palavras e de situações protagonizadas por pais e filhos, onde o diálogo e a partilha ocupam um espaço muito importante. Desmistificando alguns dos lugares comuns sobre a sopa, o livro constrói à volta dela e dos seus ingredientes, muitas histórias que, tal como a sopa alimenta o corpo, alimentam a imaginação e, sobretudo, os afectos dos mais pequenos. (…)
#
-MÚSICA

Concerto Ferdinando Carulli
Organização: Universidade do Minho
Local: Salão Nobre do Edifício dos Congregados
Data: 16 de Novembro (Domingo)
Horário: 18.00h
------------------------
Realiza-se dia 16 de Novembro de 2008, no Salão Nobre do Edificio dos Congregados (Universidade do Minho) um concerto Lá Maior de Ferdinando Carulli para guitarra e cordas [Arr. e Edição de Siegfried Behrend].
Quarteto de Cordas:Ana Catarina Pinto, violinoEduardo Sousa, violinoAndré Carriço, violonceloRicardo Barceló, guitarra
#

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A QUEM O DIZ...

# "Não podemos contar sempre com a honestidade dos governos"
Daniel Okrent, o primeiro Provedor dos Leitores do "New York Times", esteve na Fundação Luso-Americana a falar sobre a cobertura da última campanha eleitoral nos EUA e da relação entre os jornais e os leitores. in: expresso

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

E PORQUE NÃO ???


Ciclo de Cinema Feminista
A União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) – núcleo de Braga apresenta a 1ªedição do Ciclo de Cinema Feminista, que decorre nos dias 13 e 27 de Novembro e 11 de Dezembro de 2008. Cada sessão tem início às 21h:30.
A iniciativa visa fomentar a discussão, a reflexão e o intercâmbio de ideias sobre questões que inquietam os feminismos. Por isso, incorpora debates sobre as temáticas retratadas na tela, a saber: a homoparentalidade, aborto e arte.
13Nov.08If these walls could talk II (2000)
Interpretação: Vanessa Redgrave, Cloë Sevigny, Michelle Williams, Sharon Stone e Ellen DeGeneres
Argumento: Jane Anderson, Sylvia Sichel e Alex Sichel
Realização: Jane Anderson, Martha Coolidge e Anne Heche
Produção: Mary Kane

Comentador/Convidado UMAR: Jorge Gato, investigador da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

Podem saber mais aqui.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

O CAMINHO DA DESGRAÇA !!!

(...)deus vai ensinar-me o caminho para a Casa Branca(...)
#
Espero que Deus pense e repense muito antes de ensinar o dito "caminho" a esta senhora, que admitiu declarar guerra com a Rússia.

ALGUÉM SABE, ALGUMA COISA???


A questão do TGV ou CAV na cidade de Braga, parece estar a passar ao lado do nosso Presidente Câmara, está previsto que as obras para a ligação Porto – Braga – Vigo comecem no primeiro trimestre de 2009, e com as datas apontadas, pergunto, que sabe o Sr. Presidente de Câmara em relação a esta matéria, saberá o senhor, onde vai ser a nova estação, saberá por onde vai passar a linha, saberá quantas casas irão ser preciso demolir para deixar passar a linha, haverá alternativa á demolição das mesmas, mas enquanto uns não sabem de nada, outros interessam se e conseguem saber mais que certas pessoasimagem: futura estação intermodal de vigo

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"A CHICLETE, PERDEU COM A LAGOSTA"



E passadas duas semanas da eliminação da Taça da Liga, o Sporting de Braga, volta a ficar fora de mais uma competição, desta feita a Taça de Portugal, começo a acreditar que temos dois “Braga (s) o da Taça UEFA e o de consumo interno, no caso do consumo interno, o percurso tem sido aos altos e baixos, penso que o grande problema do Braguinha nestes últimos jogos tem sido a eficácia, em Milão houve várias situações de golo iminente, mas nenhuma foi concretizada, hoje na Madeira a situação foi idêntica, algumas oportunidades que não foram aproveitadas, falta de sorte, talvez, mas a mesma procura se, nos jogos do Estrela, Artmedia, Zrinjski, ninguém se queixou da dita sorte, o cansaço não chega para explicar todas as fracas exibições que têm acontecido nas competições nacionais, força Braga...

domingo, 9 de novembro de 2008

"BERLINER MAUER" *


A 9 de Novembro de 1989, “caiu” o muro de Berlim, desde 1961 foi a imagem de divisão de um país, o muro que dividia a cidade de Berlim, foi construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, tinha uma extensão de 66.5 Km, esta “muralha” separava a República Federal da Alemanha (RFA) da República Democrática Alemã (RDA), partes do muro estão espalhadas um pouco por todo o mundo, inclusive Portugal, vá se lá saber porquê...

* "Berliner Mauer" - Muro de Berlim

sábado, 8 de novembro de 2008

"NÃO É PANACEIA"


Finalmente, Fernando Moniz decidiu falar, o Governador Civil de Braga, disse numa entrevista que deu recentemente, diz que a aposta do governo nas novas tecnologias não é panaceia para o distrito de Braga, realmente esta “jogada” nas novas tecnologias em nada abona a nossa região, pois que, 40 mil desempregados com poucas habilitações escolares e já com idade avançada, muito dificilmente deverão arranjar um emprego nestas empresas da “nova era”, que até nem têm grande impacto na região, fruto de apostas erradas e de promessas não cumpridas, quem não ouviu falar do famoso “tech valley”, um parque só para empresas das novas tecnologias, até hoje, no fundo, Fernando Moniz não faz mais que a sua obrigação, pois até agora esteve sempre calado enquanto que, a crise social na região se agravava.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

BRAGA, CIDADE DA CULTURA, TODOS OS DIAS!!!


DESTAQUE - DESTAQUE - DESTAQUE

Circus Contraption
Organização: Theatro Circo de Braga
Local: Theatro Circo de Braga
Data: 8 de Novembro (Sábado)
Horário: 21.30h
-----------------------------
A trupe 'Circus Contraption' e as sensuais 'The Atomic Bombshells', são as protagonistas da segunda edição do Burla - Festival do Burlesco que o Theatro Circo promove em Novembro. Após o sucesso alcançado com o “Burla 2007”, o “Festival do Burlesco” regressa à sala principal a 8 de Novembro de 2008 com a apresentação do espectáculo “The Show to End All Shows” (“Espectáculo Para Acabar com Todos os Espectáculos”), pela “Circus Contraption”, companhia circense que aos mais tradicionais números de circo alia os estilos “vaudeville” e “dark cabaret”.
#
-CONFERÊNCIAS

Wood Science for Preservation of Cultural Heritage
Organização: Manuel Filipe M. Costa - Laboratório de Microtopografia - Departamento de Física, Escola de Ciências - UM
Local: Museu Reg. de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Data: 5 de Novembro (Quarta feira) a 7 de Novembro (Sexta feira)
----------------------------
Realiza-se de 5 a 7 de Novembro de 2008 a International Conference on Wood Science for Preservation of Cultural Heritage: Mechanical and Biological Factors. Conferência organizada no âmbito da acção COST IE0601 “Wood Science for Conservation of Cultural Heritage" com o apoio da European Society for Wood Mechanics.O Património Cultural Europeu inclui uma grande quantidade de objectos feitos total ou parcialmente de madeira, por exemplo, painéis, pinturas, esculturas, instrumentos musicais, móveis e equipamentos, ferramentas, veículos ou estruturas de madeira.
#
-EXPOSIÇÕES

Viagens por um Mundo Imaginário - Ilídio Canja
Organização: Galeria Ikon
Local: Galeria Ikon
Data: 8 de Novembro (Sábado) a 30 de Novembro (Domingo)
Horário: 3ª a 6ª 17h00 as 20h00Sáb: 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00
----------------------------
No sábado, dia 8 Novembro de 2008, a Galeria Ikon inaugura pelas 18 horas uma nova exposição de pintura: “Viagens por um mundo Imaginário”, mostra individual do artista plástico moçambicano Ilídio Canja. Nascido em 1976, em Maputo, Moçambique, Ilídio Canja começou a pintar ainda em criança. Em 1997 ingressa na Escola Nacional de Artes Visuais de Maputo onde concluiu o curso de pintura em cerâmica. É sócio do Núcleo de Arte de Maputo e da Cooperativa Árvore no Porto.Expõe com regularidade desde 1997 em vários países, entre outros: Moçambique, África do Sul, EUA e Portugal. Em Portugal realizou exposições nas Galerias Silva Guerreiro, no Algarve, Mouraria, na Madeira, São Mamede em Lisboa e no Porto.
#
-LIVROS

Leitor e Leitura na Ficção Colonial (Apres. Livro)
Organização: Livraria Centésima Página
Local: Livraria Centésima Página
Data: 12 de Novembro (Quarta feira)
Horário: 18.30h
------------------------------
O leitor contemporâneo não se surpreende com o Compêndio narrativa do peregrino da América mesmo que a ficção tenha sido editada pela primeira vez em 1728 e ambientada ao leitor do período colonial. Referências comuns permanecem para dissolver a separação anacrónica entre ambos os sujeitos leitores. É uma narrativa de viagem saindo de Salvador em direcção ao lugar que à época simboliza a prosperidade do Brasil colonial: as minas de ouro, situadas na recente capitania das Minas Gerais. (…)
#
-MÚSICA

Budda Power Blues - Busted
Organização: FNAC
Local: FNAC
Data: 9 de Novembro (Domingo)
Horário: 17.00h
---------------------------
Blues, R’n’B, Funk e Soul e Alma. É a melhor palavra para descrever aquilo que o público pode esperar de um concerto deste power trio que nos oferece uma descarga energética, jogando sem rede, à mercê dos caprichos da improvisação a três partes. Eles estão aí com um novíssimo disco estreado em Maio no Festival Internacional de Blues de Gaia, e preparados para arrebatar o que quer que seja.
#
-TEATRO

O Segundo do Fim
Organização: Teatro Universitário do Minho
Local: Auditório de Bolso do Teatro Universitário do Minho
Data: 4 de Outubro (Sábado) a 8 de Novembro (Sábado)
Horário: Quarta a Sábado às 21:30h
--------------------------
O Teatro Universitário do Minho – TUM volta aos palcos com mais um espectáculo inédito “O Segundo do Fim” da autoria de João Negreiros. É neste ambiente repleto de simbolismo que as personagens se adequam e agem em sintonia com os elementos naturais como a Lua, o Sol, a água, o calor, o vento e o frio. Esta peça possui uma forte componente política, utilizando a heterogeneidade das personagens para recriar o medo, a subordinação, o poder, a hipocrisia e a revolta de quem vive num mundo que, reconhecidamente, não lhe é familiar. Um texto arrebatador, uma encenação de grande qualidade e interpretações surpreendentes marcam 20 noites bracarenses durante o mês de Outubro de 2008.Os mais apaixonados podem trazer as letras para casa. As Edições TUM lançam o segundo volume da colecção de dramaturgia com as obras “O segundo do fim”/”Os de sempre” do mesmo autor.
imagem: theatro circo
#

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SPORTING CLUB DE BRAGA, COLOCOU "SAN SIRO" EM SENTIDO...


Numa palavra define se o jogo do Sporting Club Braga, injusto, sim se é que á justiça no futebol, o Braga criou as melhores oportunidades do jogo, mas mais uma vez a eficácia faltou, de elogiar a atitude de Jorge Jesus, que foi para San Siro sem medo, tendo o treinador dos italianos, ficado arrependido por ter deixado, certas vedetas de fora, na minha opinião J.J., só pecou na ultima alteração que fez, ao meter João Pereira em campo no altura tão crucial do jogo, mas de qualquer maneira sinto me orgulhoso, pois que, para alguns o Sporting de Braga iria ser goleado, mas a atitude, e o querer dos Gverreiros do Minho, quase que deram frutos, mas a inspiração de um homem chamado Ronaldinho resolveu, um jogo que estava prestes a acabar, uma ultima palavra ao Sr. arbitro Peter Rasmussen, que fez vista grossa a uma falta sobre Paulo César dentro da grande área italiana, de resto, nada está perdido, pois o próximo jogo para a Taça UEFA é em casa, com o Wolfsburg, venha mais Braga na UEFA...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NO "BAILINHO DA MADEIRA"...

# Ainda acerca do PND (...) Manuel Monteiro demite-se da liderança do PND (...)
««Tenho um objectivo político que passa pela candidatura às legislativas pelo círculo de Braga. Esse objectivo não é compatível com as obrigações normais de um líder de um partido. O meu país neste momento é Braga»»

Monteiro reiterou hoje que só se candidata às legislativas pelo círculo de Braga se conseguir reunir 22 mil assinaturas, um objectivo simbólico que representa o número de votos que elegem um deputado por aquele distrito.
«Se eu conseguir as 22 mil assinaturas, venci as 'primárias'. Se não as conseguir não me candidato», afirmou, adiantando que até ao momento reuniu cerca de oito mil.
in: semanário sol

QUE SEJAM, UNS VERDADEIROS GVERREIROS DO MINHO!!!


Amanhã é o grande dia, é um sonho para os adeptos do “Braguinha” ver o clube do coração jogar no mítico San Siro, Carlo Ancelotti, treinador do colosso AC Milan, vai prescindir de alguns dos titulares, haverá surpresa na cidade capital da região Lombardia, expectativa para saber qual será a equipa Sporting de Braga que Jorge Jesus escolherá, seja qual for o resultado, em nada comprometerá as contas do grupo da equipa bracarense, na imagem temos o "quadradinho mágico" que muitos gostariam de ter, haja surpresa… imagem : daqui

Para quem quiser acompanhar o jogo pela internet

" YES, WE CAN "

Obama é o próximo Presidente da nação mais poderosa do mundo, depois de vencer as eleições daquele país, eleições essas que forma as mais disputadas de sempre, com a afluência ás urnas a bater recordes, mas também as mais dispendiosas, Barack Obama ganhou, mas a mim não me causou grande surpresa pois estava visto que a “Obamomania” tinha conquistado os EUA mas não só, Mccain teve azar do mundo eleger Obama como seu candidato, a sua digressão pela Europa, também valeram apoios, pois que, se a população europeia votasse o candidato estava escolhido, Barack Obama um homem do qual se espera muito, que não desiluda como fez o seu antecessor.

Resultados:

O apuramento dos resultados das mais de sete mil jurisdições eleitorais norte-americanas atribui a Barack Obama 349 dos 538 votos do Colégio Eleitoral, órgão que confirma a eleição do Presidente dos Estados Unidos.

Votação popular :

Barack Obama: 60.154.776 votos (52 por cento)

John McCain: 53.920.528 votos (46 por cento)

Colégio Eleitoral:

Barack Obama: 349 votos O senador democrata vence nos Estados da Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Florida, Hawai, Illinois, Indiana, Iowa, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Nevada, New Hampshire, Nova Jérsia, Nova Iorque, Novo México, Ohio, Oregon, Pennsylvania, Rhode Island, Vermont, Virgínia, Washington, Distrito de Columbia e Wisconsin.

John McCain: 163 votos O senador republicano vence nos Estados do Alasca, Arizona, Arkansas, Carolina do Sul, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Géorgia, Idaho, Kansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Montana, Nebraska, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, West Virginia e Wyoming.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

SC BRAGA BATE RECORDE EUROPEU!!!


(...) o SC Braga estabeleceu um novo recorde após a recente goleada imposta ao Portsmouth (3-0), em partida a contar para a primeira jornada do Grupo E da Taça UEFA. Com efeito, os Gverreiros do Minho são a primeira equipa portuguesa a vencer sete jogos consecutivos nas provas europeias, batendo um máximo que vigorava desde a época 1989/90, altura em que o Benfica somou seis triunfos seguidos na Taça dos Campeões Europeus. Recorde-se que o SC Braga entrou esta época nas competições europeias através da Taça Intertoto, e já apontou 17 golos, não tendo sofrido qualquer tento (...) in: scbraga.pt

Amanhã, vésperas de defrontar o AC Milan, para a fase de grupos da Taça UEFA, ninguém vai falar ou escrever acerca deste novo feito do futebol português, esta equipa que é grande, mas que a dimensão não chega para a comunicação social portuguesa, dar visibilidade a este novo “record” , alguém que me surpreeenda…

UM PAÍS AO CONTRÁRIO...


Parece que este país, às vezes dá a entender que funciona ao contrário dos outros, numa altura em que tudo se faz e bem, para incentivar a compra de carros menos poluentes, eis que surge uma novidade para o ano que vem, que promete revolucionar o mercado automóvel (mas no sentido decrescente), vão ser feitas alterações ao cálculo do Imposto sobre Veículos ISV, alterações que estão incluídas no Orçamento de Estado para 2009, no fundo o nosso 1º quer aumentar a carga fiscal nos carros a diesel em 26%, mas o que espanta é a carga fiscal dos carros a gasolina, pois são mais poluentes e têm uma carga inferior ou seja 10%, não se percebe esta “reforma” do ISV, José Sócrates firmou á uns meses atrás, contratos programa com uma marca de automóveis, para a investigação na produção de carros eléctricos, se os mesmos tiverem uma carga fiscal tão “generosa” como esta, as vendas serão um autêntico fracasso.

O ESPECTÁCULO VAI COMEÇAR...

cartoon: carlos laranjeira

Com números destes, é de meter inveja...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

MAIS UMA VITIMA, DA INCONSCIÊNCIA...


Mais um “pedaço” da história de Braga ameaça desaparecer, desta feita é um edifício na Rua dos Biscainhos, prédio vistoso com três andares, era até esta altura habitado por lojistas, situa se muito perto do Arco da Porta Nova, mais uma vez esta “doença”, que afecta o centro histórico, ameaça fazer mais vitimas, e não tem cura á vista, depois de um relatório apresentado por técnicos municipais, é que se resolveu vedar a área, o que é que eu penso disto tudo, penso que um edifício do centro histórico para ter atenção da câmara municipal tem de estar em risco de colapso, porque se tiver maltratado e com mau aspecto, não vale a pena ter a intervenção, por parte dos responsáveis pelo nosso município, desde que ruiu aquele prédio na Rua dos Chãos, que vitimou três trabalhadores, ainda não vi medidas de fundo por parte do Presidente da Câmara, o tempo está a escassear para muitos edifícios no centro histórico. foto: j. braga

HÁ JORNAIS BEM MELHORES QUE ESTE...

Escreve o jornal desportivo Record na sua edição de hoje, (…) Jorge Jesus não gostou particularmente da exibição do juiz leiriense Olegário Benquerença. “Dizem que este árbitro, neste momento, é o melhor que temos aqui em Portugal. Aliás, tem sido distinguido em jogos internacionais” (…) Jorge Jesus disse ainda (…) há árbitros muito, mas mesmo muito melhores do que ele. Não tenho dúvidas... E, para já, dou-vos um exemplo: Jorge Sousa, argumentou Jorge Jesus. Sem especificar os motivos pelos quais ficou irritado com a actuação de Olegário Benquerença (…)


Mas pergunto, será que o jornalista do Record viu o jogo, ou estava no bar, a beber “minis”, é lógico que no jogo de ontem ouve dualidade de critérios, ouve duas entradas, bastante duras sobre jogadores do Sporting de Braga, mas só o árbitro (e o jornalista do Record) é que não acharam motivos para mostrar cartões, enquanto houver este “ocultar” por parte dos media dos “casos”e de outras coisas, dos clubes extra três grandes, o futebol português vai sempre continuar a ser um campeonato periférico da Europa, tal como J.J. disse que á árbitros bem melhores eu digo, há jornalistas bem melhores…
foto: record

domingo, 2 de novembro de 2008

BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS (CLANDESTINOS)...


Depois de ser anunciada a nacionalização do BPN, vem se agora a conhecer que o mesmo banco esteve envolvido em várias operações clandestinas, espero que os culpados sejam exemplarmente castigados, pois aqui estão em causa as poupanças e os impostos dos portugueses, pois que, quem vai assegurar (tapar) estes autentico “buraco financeiro”, são os contribuintes.

FESTEJAR ANTES DO TEMPO, DÁ NISTO...

O FIM DA VOZ, DO SILÊNCIO!!!


Do silencio, á fala constante, eis Manuela Ferreira Leite, que primeiro elegeu o silêncio como forma de fazer oposição ao governo, e agora aparece em todos os jornais a disparar em todas as direcções, mas mesmo assim a líder do PSD na entrevista que deu ao D.N. contra diz - se, primeiro fala assim:

(…) as obras públicas ajudarão, pelo menos, ao factor desemprego, a presidente do PSD respondeu: "[Ao] desemprego de Cabo Verde, desemprego da Ucrânia, isso ajudam. Ao desemprego de Portugal, duvido (…)

Mas depois responde assim:

(…) as obras públicas podem e devem fazer-se com certeza, muitas têm de ser feitas, desde que não se pense que a política de obras públicas vai fomentar o crescimento do país, porque não vai (…)


Ferreira Leite disse ainda que é contra o TGV, que apoia (fosse ela pensar o contrário) a decisão de Cavaco Silva sobre o Estatuto dos Açores, e que se opõe aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, no fundo nada de novo, não á novas ideias para o país, mas sim contrariar tudo e todo o governo...
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §