sexta-feira, 29 de maio de 2009

A BRAGA ROMANA DE "Mesquitus Machadus".

braga romana, por: municipio de braga

Conheça a "Braga Romana" de outros tempos, e o seu grande Imperador (dinossauro), aqui e aqui, pode ver este grande evento, que mais uma vez está de parabéns, convido agora a ver, as batalhas perdidas do nosso Imperador.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"COISAS" DA CULTURA | festival da juventude / men eater

cartaz_meneater

É INEVITÁVEL…NÃO FALAR, MESSI ATÉ DE CABEÇA MARCOU.

ligadoscampeões
Num jogo, que era mais um duelo entre Messi vs Ronaldo do que Barcelona Manchester, levou a melhor a equipa espanhola, que consegui sempre por em prática o seu futebol de ataque. O troféu assenta bem á equipa catalã, que o conquistou pela 3ª vez, apesar do que se passou na eliminatória anterior.

EM CONTRA CICLO...

Bosch vai criar 100 novos postos de trabalho.
A Bosch vai criar mais 100 novos postos de trabalho até ao final de 2009, em Braga, na fábrica Blaupunkt, o que terá como contrapartida o corte de 300 empregos na fábrica alemã, dá emprego a 1.900 pessoas.
A meta passa por responder à produção adicional de sistemas de navegação que será transferida pela Bosch da Alemanha para Portugal, informa a empresa.
«A divisão Car Multimedia da Bosch tem planeado transferir a produção dos sistemas de navegação para a sua fábrica em Braga», sendo que «esta decisão prende-se com aspectos relacionados com custos», revelam.
«Para poder receber novas encomendas e assegurar o futuro, a deslocalização da produção tornou-se essencial», avançam ainda.
Recorde-se que a Bosch de Braga empresa 1.700 colaboradores.
in: agência financeira

SOBE AO PALCO, OLIVEIRA E COSTA...

untitled

Oliveira e Costa na audição de ontem na Assembleia da República, parecia que estava, num teatro, trabalhando como actor, dando a conhecer aos presentes a sua comédia, mas que, para muitos portugueses é um autêntico drama, as frases que proferiu, fizeram rir, muitas vezes os deputados e jornalistas, que se calhar acharam, que para um prisioneiro o estado de espírito do Sr. doutor “estava em alta”, o facto é que as suas piadas já fizeram vitimas, dando a entender que Oliveira e Costa não quer continuar sozinho na cela e que precisa de um parceiro para jogar ás cartas, aguardam se desenvolvimentos nos próximos Dias.

Aqui ficam as frases mais interssantes:

"Uns não sabem, outros não se lembram e outros não podem responder", disse sobre o dinheiro resultante da venda da Biometrics.

"Eu agora já não posso responder mais porque já passa da meia-noite", respondeu a um deputado.

"Reconheço a foto do Hector Hoyos mas está mais magro", frisou sobre o responsável da porto-riquenha Biometrics que acusa membros da SLN de exigirem um suborno para a conclusão de um negócio.

"Se Dias Loureiro recebeu [luvas] não sei mas se recebeu é ao arrepio do meu conhecimento", garantiu sobre as operações em Porto Rico.

"Eu só me sentia feliz a trabalhar, reconheço que errei, devia ter lido pelo menos um livro por mês", revelou.

"Daqui a pouco os músculos já não respondem", frisou em virtude da sua idade avançada, adiantando que vai "pedir uma bicicleta [para se poder exercitar na cela].

"Quero apurar uma série de coisas mas é difícil quando se está fechado entre quatro paredes, com apenas duas horas de acesso ao computador", revelou sobre a sua detenção.

terça-feira, 26 de maio de 2009

ENSEJO DE HUMOR :-)

.

domingo, 24 de maio de 2009

sábado, 23 de maio de 2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

PROGRESSO = "MATANÇA" DOS MONUMENTOS HISTÓRICOS... [2] | Barbearia Matos

Muito em breve, estas poderão ser imagens de arquivo de mais um pedaço da história de Braga que está em vias de desaparecer, a Barbearia Matos que se localiza na Casa Teodósio de Almeida, com a Rua do Souto á sua porta, está em vias de ser despejada do espaço onde actualmente se encontra, segundo dá a conhecer o blogue "bracara angustia", recordo que ainda não fez um ano, que o caso se deu a conhecer, e desde então nada se fez, limitaram se esperar pelo parecer do IGESPAR, que nunca apareceu, e agora chegou se a um ponto de ruptura, este é mais um caso de incompetência no que toca a zelar pelo património do nosso concelho, cabe nos a nós “lutar” por mais este atentado á historia patrimonial da nossa cidade.

PROMOVER BRAGA, ALÉM FRONTEIRAS...

Bom Jesus de BragaCathedral of Santiago de Compostela


Braga tem nas mãos a possibilidade de tirar partido de um relacionamento privilegiado com o turismo religioso galego. A porta para a conjugação de sinergias é uma possível ligação directa das potencialidades turísticas bracarenses com a cidade de Santiago de Compostela, intercâmbio que também envolve a entidade promotora do turismo galego. A condição para a ligação dos dois lados da fronteira é a adesão de Braga à Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. in: diário do minho :: flickr - fbarao / sedoglia
____________________

Ainda pouco se sabe, sobre esta proposta apresentada pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal ao município de Braga, o facto é que, a ser verdade, esta interactividade entre estes dois destinos religiosos, poderá vir a ser uma grande oportunidade de captar turistas para o Minho, Santiago de Compostela poderá funcionar como uma espécie de “âncora” no mercado de turismo espanhol e assim captar novos turistas para a cidade de Braga e Minho, que não se desperdice esta oportunidade.

terça-feira, 19 de maio de 2009

"COISAS" DA CULTURA | Encontros da Imagem '09 | vencedor - melhor portfólio emergentes

Alfio Tommasini Encontros da Imagem '09 vencedor
Uma das fotos do portfólio premiado
O fotógrafo suíço Alfio Tommasini (n. Lodano, 1979) ganhou o concurso de Melhor Portfolio Emergentes’09, este ano criado pelos Encontros da Imagem de Braga. O seu trabalho, intitulado Antonio&Paloma e dedicado ao quotidiano de uma família cigana entre as ruas de Madrid e as margens do rio Manzanares, foi escolhido entre os seis nomeados das quatro dezenas de autores, nacionais e estrangeiros, que concorreram a esta primeira edição do prémio – os outros cinco foram Rodrigo Amado, Virgílio Ferreira, Helena Gonçalves, Frédérique Aguillon e Mafalda Marques Correia.
Os portfolios foram avaliados, no passado fim-de-semana, por 15 críticos de fotografia, curadores e galeristas, que foram convidados pelos Encontros da Imagem a visitar a edição deste ano – cujo tema genérico é Fronteiras do Género, e vai decorrer até 31 de Maio.
in: e-cultura

segunda-feira, 18 de maio de 2009

PROGRESSO = "MATANÇA" DOS MONUMENTOS HISTÓRICOS... | Sete Fontes

sete fontes  por: johan / panoramio
«O Ministério da Cultura considera "indispensável" a constituição de um Parque Urbano para a preservação e valorização do complexo arqueológico das Sete Fontes.» «No documento, o Ministério da Cultura revela que a proposta da Zona Especial de Protecção do complexo aquático já está elaborada e está à espera de apreciação do conselho consultivo do IGESPAR. O ministro diz ainda que “tudo está ser feito de acordo com o parecer inicial, obrigatório e vinculativo, nomeadamente o acompanhamento arqueológico de todos os trabalhos de movimentações de terras”.» in: jornal de notícias :: flickr - bragablog / por: johan panoramio
____________________
As muitas manifestações em defesa do Complexo das Setes Fontes, começam agora a dar os seus frutos, contra aqueles que acham que uma cidade é feita só de betão por todo os lados, a tomada de posição por parte o IGESPAR, pode assim, evitar mais um atentado cultural na nossa cidade, que vê, nos seus responsáveis autárquicos, muita dificuldade e pouca vontade em preservar o passado valioso que tem, é triste um dia dizer aos meus filhos e netos que ali existia isto e foi destruído, acolá, tem uma torre mediaval mas está tapada com prédios, que de resto, são a imagem de marca da nossa cidade, moderna mas que teima em esconder o passado…

JESUS ESTEVE NO CÉU, MAS DEPRESSA DESCEU Á TERRA…

Não pondo em causa a vitória do Benfica, o jogo de ontem ficou se com a clara sensação que a equipa bracarense, nem parecia a mesma desta época, até o treinador Jorge Jesus nem parecia o mesmo (se calhar já com a cabeça noutro lugar), estes factores poderão explicar muitas coisas, o jogo resume se a isto, muitas falhas defensivas umas mais aproveitadas do que outras, a equipa adversária nada fez para merecer a vitória limitando se a encostar a bola para o fundo da baliza, aproveitando assim, os deslizes da defesa do Sporting Clube de Braga, que, diga se, esteve muito mal, quanto á arbitragem do jogo, foi gerida á lei do cartão, sendo o mesmo, o castigo para todas as faltas cometidas, os Gverreiros do Minho, fizeram a despedida dos adeptos em casa, antevendo no final da Liga Sagres um reboliço muito grande na “Pedreira”.

sábado, 16 de maio de 2009

"COPY & PASTE" | leituras de opinião. [2]

o sexo e os anjos / "A cultura e o poder" - [Manuel Azinhal: Hoje como ontem a esquerda monopoliza a cultura e os meios de comunicação. É essencial compreender as causas e os efeitos desta situação. Hoje a herança estratégica do comunista Gramsci foi assumida pelos partidos socialistas ocidentais. Recordamos que Gramsci insistia no primado da infiltração cultural, em detrimento da violência, como caminho para a conquista do poder no Ocidente.Trata-se de conquistar as superestruturas do poder (a imprensa, o cinema, o teatro, a rádio, a cátedra, as academias, a música, as salas de arte, os círculos intelectuais, etc.) para assim conquistar a sociedade civil e tomar o poder. O mundo da educação, o da cultura e o da informação são os objectivos preferenciais da infiltração esquerdista.]
____________________

jornal de notícias / "A escola de Natividade" - [Paulo Ferreira: A presidente do Conselho Executivo da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Pinhal Novo, Palmela, não gosta de ver as raparigas do "seu" estabelecimento de ensino com decotes exagerados e saias muito curtas e os rapazes com boxers fora das calças. Vai daí decidiu proibir tais indumentárias na "sua" escola. São gostos - e os gostos, como se sabe, não se discutem. O que se pode (e deve) discutir é a imposição do gosto. Porque, neste caso, é disso que se trata. Palavras de Natividade Azevedo, a presidente: "A sociedade em que vivemos perverte alguns valores. Enquanto cá estiver vou defender os meus valores". Coisa extraordinária: a senhora presidente acha que a Escola de Pinhal Novo é uma espécie de coutada que lhe cumpre defender, mas defender de acordo com a sua intransigente escala de valores. Se, por exemplo, a senhora presidente entender que o dia será mais profícuo se os alunos e as alunas rezarem uma avé-maria e dois pais-nossos na primeira aula da manhã, não hesitará em impor a regra…]
____________________

miniscente / "Qual Freeport!" - [Luís Carmelo: acho normalíssimo que a Fernanda Câncio diga o que diz. O que são os limites da deontologia e o que são as declarações de interesse, quando o que está em causa é o que há de mais fundamental na vida? Não pode aceitar-se o que alguém diz na condição, ao mesmo tempo de jornalista, de inquiridora de uma verdade e também de apaixonada? Ou ter-se-á sempre que segmentar e adequar cada uma das funções a um discurso, a um modo de dizer e a uma declaração de interesse específica? Curiosamente, quando a questão saltou das modalidades comunicacionais mais imediatas e actuais (blogues ou twitter) para os jornais, logo Fernanda Câncio foi tratada por “namorada do primeiro-ministro” e não pelo seu nome.]
____________________

escrita em dia / "O Bom Patrão" - [CN: O que sabem os jornalistas uns dos outros? Dos problemas que defrontamos, das pressões, das angústias… Seremos alguns milhares, exercitamo-nos na mesma profissão, mas cada um de nós é uma ilha e quase não nos apercebemos do que se passa nas proximidades. Às vezes, nem na proximidade mais próxima que é a redacção onde trabalhamos.Vem isto a propósito de um email que recebi de um amigo, também ele jornalista. Dava-me a conhecer um artigo publicado no Jornal de Negócios, em 24 de Novembro passado, a propósito do que se passa no BPN. O artigo é assinado pelo jornalista Camilo Lourenço (1ªfoto), ex-director da revista Exame, onde ele relata as circunstâncias em que foi despedido pelo Dr.Balsemão, na sequência de uma notícia publicada em primeiríssima mão nessa revista, em 2001, onde se alertava para actos de má gestão no BPN.]

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ESCONDER A "RALÉ"...

"Pode não ser essa a vossa intenção, mas isso é o resultado em quem ouve: 'se calhar eles não são culpados, é a sociedade, são as normas que comprimem', como o poema de Brecht", sublinhou, defendendo o apoio à polícia "em acções de firmeza no combate à delinquência", porque, disse, "não há justificação social nenhuma para quem dispara sobre a polícia", por: José Socrates in: expresso.pt
____________________
Sabe Sr. Primeiro-Ministro, não á é justificação, para isolar adultos ou crianças, sejam eles ciganos ou de cor em bairros escondidos, degradados e sem condições , e depois tentar corrigir a delinquência á bastonada, sei que com isto muitos autarcas arrumam “estas gentes” para solucionar um problema, que é, livrar as cidades da ralé, pelo país fora, temos muitos exemplos, que acabam sempre por se transformar no costume, mercados de droga, prostituição, estes bairros, como o mediático Bela Vista em Setúbal, são os “viveiros” de futuros criminosos, este é com certeza um problema de carácter social e não podemos simplesmente esconder o mesmo, debaixo do tapete, tem de haver uma abertura social maior, iniciativas que retirem as crianças dos bairros, tipo, ATL, bibliotecas, pontos de internet nos aglomerados onde vivem, que se faça com que os jovens, utilizem o seu tempo com coisas úteis no seu futuro.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

"DUALIDADES DE TRATO" (3)

tub - 251, por: antónio pinto
A revelação que faltava, para provar que existe concorrência desleal no sector de transportes públicos, no que toca a apoios estatais entregues ás empresas CARRIS e STCP. flickr - bragablog / por: transportes XXI

terça-feira, 12 de maio de 2009

GUIMARÃES, PORTA-ESTANDARTE CULTURAL...

guimarães-capital europeia da cultura/2012, por: dias dos reis
Foi hoje oficialmente dado a conhecer que, Guimarães será, Capital Europeia da Cultura no ano de 2012 em conjunto com a cidade de Maribor, a segunda maior cidade da Eslovénia, esta é com certeza uma boa noticia não só para Guimarães mas para todo o Minho em termos culturais, porque nestes casos, não devem existir rivalidades, este será um evento único para promover não só a cidade mas toda a região. Espera se agora que, os que dizem que haverá dinheiro para tudo, não “fujam com o rabo á seringa”, porque em Braga já tivemos exemplos desses, uma nota, se a comunicação social der ênfase ao evento como deram com Lisboa e Porto, o sucesso estará garantido.

JUNTAR, O ÚTIL AO AGRADÁVEL...

pelo patrimonio e pela saúde
Concentração - Largo da Senhora-a-Branca - São Victor em Braga
A partir das 09h00 – Antes da Caminhada
Rastreio gratuito - Glicemia, Colesterol e Tensão Arterial.
Caminhada - Partida às 10h00 · Caminhada até às Sete Fontes, com dois trajectos e dois grupos : A - Areal e B - Bairro da Alegria, com descida comum pelo Complexo Monumental das Sete Fontes.
____________________
A Junta de Freguesia de S. Victor, em colaboração com a ASPA, a JovemCoop, a Quercus e o Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, promovem uma caminhada que terá como meta o Complexo Monumental das Sete Fontes, além da caminhada irão ser feitos rastreios gratuitos à glicemia e ao colestrol dos participantes.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"COISAS" DA CULTURA | Wilco - Impossible Germany

Nomeados e vencedores de vários Grammys – prestigiado galardão da música internacional – os Wilco estreiam-se em Portugal a 30 de Maio com a apresentação no Theatro Circo (21h30) do seu mais recente álbum e dos temas que transformaram o grupo de Chicago numa das bandas de folk rock de maior destaque em todo o mundo. in: cultura.pt

A NOSTALGIA DO ANTIGAMENTE!!! (4) | Avenida da Liberdade e Teatro - Circo.

avenida da liberdade e teatro-circo

sábado, 9 de maio de 2009

(i)NFORMATIVO, MAS POUCO...

capa i
Contra todas as expectativas, surgiu nas montras dos quiosques mais um título de jornal, tem pelo nome simplesmente "i" e quer ser reconhecido pela originalidade e pela inovação, e porque para fazer uma crítica, de um novo jornal, não basta ir ao site na internet e ver o que lá há, comprei a versão em papel, assim o fiz, a primeira impressão que tive foi boa, com um formato e tamanho inovador e porque os bons jornais não precisam de um metro de folha, fui esfolheando o mesmo, já a meio do jornal apercebo me que o “i” parece ser um jornal feito basicamente com noticias mediáticas, de resto nota se que é um jornal feito para os leitores de Lisboa e Porto, que é admitido pelo director do próprio jornal, ao “i” pede se mais variedade nas noticias tentando abranger mais um país que até nas noticias está centralizado, com isto, poderá cativar ainda mais leitores, o tempo dirá se o "i" aparecerá muitos mais anos nas bancas dos jornais.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

HAVERÁ MAGIA NO "BOM JESUS"?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

SINCEROS E JUSTOS, SÓ QUANDO LHES CONVÉM...

untitled1
A nova lei de financiamento de partidos políticos, que foi aprovada recentemente, é uma falta de respeito de todos os deputados com assento na Assembleia da Republica para com todos os portugueses, o Estado não perdoa nem um cêntimo de impostos aos seus habitantes, obrigando aos mesmos que prestem contas de todos os seus bens e negócios feitos, com esta nova lei financiamento, alargam se as rédeas de donativos privados não declarados aos partidos políticos, assim o PCP terá mais dinheiro para a sua Festa do Avante, o PS e o PSD terão mais meios monetários para os seus congressos mediáticos, o Bloco de Esquerda terá mais verbas para os seus espectáculos de campanha de rua, e o Paulinho das feiras do PP vai poder correr o país atrás de beijinhos, pergunto, se no fundo não houve redução das verbas dos contribuintes no financiamento dos partidos, o pais ficou a ganhar o quê? flickr - bragablog / por: pitecos

"COISAS" DA GATA | «a gata não tem onde cair morta»

'cartaz

quarta-feira, 6 de maio de 2009

MAIS UM TRISTE EPISÓDIO NO FUTEBOL...

tom ovrebo, árbitro - chelsea  barcelona


MUSICATECA (6) | ben harper «white lies for dark times»

O lado "rockeiro" de Ben Harper.

LINHA BRAGA - GUIMARÃES EM COMBOIO, CONTINUA NA GAVETA...

comboio cp/urbano, por: forúm skycrapercity
«Manuel Tão, professor da Universidade do Algarve e doutorado em Economia dos Transportes, não tem dúvidas de que a melhor solução para a rede ferroviária a norte do Porto era ligar estas duas "pontas soltas" do Minho. "Pela realidade da região, seria um investimento essencial", reitera. Manuel Tão antecipa que essa ligação "teria um tráfego próprio, até por causa da Universidade do Minho, que tem um pólo em cada cidade", mas seria capaz de gerar um tráfego suplementar associado à alta velocidade. "Braga terá uma estação de alta velocidade e faz todo o sentido que as linhas convencionais distribuam esses fluxos"» …«Manuel Tão entende que a concretização da linha depende mais "de uma questão política do que de disponibilidade de fundos". O preço unitário por quilómetro de ferrovia é semelhante ao da construção de uma auto-estrada, com a vantagem de que o caminho-de-ferro consome menos um terço de terreno. Em 2003, o Estado investiu 75 milhões de euros nos 17 quilómetros da A11 que ligam as duas cidades. Tão acredita que com a mesma verba era possível ligar as duas principais cidades do Minho por comboio.» in: público / flickr - bragablog / por: forúm skycrapercity
Não foi eu que disse foi um especialista em transportes…
Á muitos anos que se fala na possível ligação em carris entre Braga e Guimarães, mas das ideias á pratica já lá vão uns longos anos, recentemente aquando a concretização do projecto Quadrilátero Urbano entre as quatro maiores cidades do distrito, se pensou que, com este reunir de forças seria possível desencravar a ideia e concretiza la no terreno, mas nota se, que não á avanços nem muita vontade por parte dos autarcas das duas cidades nesta matéria, ainda para mais, quando está para breve o inicio das obras da linha de Comboio de Velocidade Elevada entre Porto - Braga – Vigo, linha esta que até poderia ser uma grande alavanca para a concretização deste projecto entre Braga e Guimarães, resta nos, andar ao sabor do mar e esperar que alguém eleja, como uma prioridade, a ligação destas duas cidades por comboio.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"QUINTAIS" ABONADOS...

Concordo plenamente quando se diz «o dinheiro que é distribuído vai parar à costa do Estoril, que é ali que estão os grandes proprietários das herdades do Sul, onde estão os campos de golfe e as zonas de caça», e existe alguma verdade nestas afirmações, se não vejamos, José Sócrates e seu “Vitalino”, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa entre outros não vieram á Agro, Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, mas foram á Obibeja, e até percebo porquê é naquela zona do país que se encontram os grandes “quintais” dos ricalhaços de Lisboa, que recebem milhões do estado e conseguem sem grande esforço produzir o que quer que seja, pois que obviamente têm condições para isso, digamos que á concorrência desleal, onde uns têm dinheiro para tudo e outros nada, muitos donos desses “quintais”, chegam a ser os grandes apoiantes de candidaturas de certas pessoas a cargos políticos, em certo ponto a fraca adesão de expositores e até visitantes na AGRO deste ano é a imagem triste dos agricultores a Norte, que reflecte o estado pobre da agricultura nesta região.

DAR MÉRITO A QUEM O MERECE...

s.c.braga intertoto champions

Finalmente que se vê esta notícia, escrita num jornal de tiragem nacional, é um orgulho com certeza…

sábado, 2 de maio de 2009

DESPORTO = FONTE DE VIOLÊNCIA ...

rio ave - s.p.braga  2009, por: claques portugal
Há muito tempo que as forças policiais portuguesas demonstram não estar preparadas para acompanhar eventos desportivos, onde têm pouca paciência no que respeita a manter a ordem, não querendo com isto justificar todas as cargas policiais e que os adeptos são uns anjinhos, o facto é que às vezes á exageros, por vezes, qualquer complicação com claques ou simples adeptos de futebol ou outra modalidade a situação em causa é resolvida com a “Lei do Mais Forte”, ou seja, fazendo um varrimento á bastonada de todos aqueles que com culpa ou não vejam o seu clube em qualquer estádio de futebol, o que aconteceu ontem em Vila de Conde é mais um episódio triste que vai fazer com que certos adeptos pensem mais do que duas vezes se devem ou não ir ao futebol com os seus filhos, espera se agora uma tomada de posição por parte dos dirigentes do S.C.Braga, que não podem deixar passar em claro mais um episódio triste, a violência gratuita continua no desporto em Portugal. flickr - bragablog / por: claques portugal
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §