sábado, 23 de agosto de 2008

2ª PARTE DAS FÉRIAS/2008, NOS PRÓXIMOS DIAS ESTAREI AQUI...

Vila Flor é uma vila portuguesa, pertencente ao Distrito de Bragança, Região Norte e subregião do Douro, com cerca de 2 500 habitantes.
É sede de um município com 265,52 km² de área e 7 737 habitantes (2004), subdividido em 19 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Macedo de Cavaleiros, a leste por Alfândega da Fé, a sueste por Torre de Moncorvo, a sudoeste por Carrazeda de Ansiães e a noroeste por Mirandela.



quinta-feira, 21 de agosto de 2008

AQUA SHOW, PARA AS ELEIÇÕES 2009!!!


««As piscinas da rodovia, em Braga, vão ter um parque aquático, que vai entrar em funcionamento já no próximo verão...A afirmação foi de Mesquita Machado, presidente da autarquia bracarense, que ontem presidiu à cerimónia de encerramento do programa `Férias de Verão`.As Piscinas da Rodovia, em Braga, vão possuir, já no próximo verão, um parque aquático.»» in: antena minho

---------------------------------------------

Já estou mesmo a ver o dito "parque aquático", um escorrega de sete metros que vai ter á piscina principal, enfim, cheira me a mais um projecto para ganhar as eleições em 2009, é que ainda não me esqueci, da futura "Bracalândia Indoor", estrutura esta, a ser adaptada ao Parque de Exposições de Braga, mas quando é que, se pensam em projectos com "pés e cabeça"??? foto: maria silva

O SALTO QUE FALTAVA PARA A MEDALHA DE OURO...

Parabéns Nelson Évora

terça-feira, 19 de agosto de 2008

MAIS UM CASO DE POLÍCIA...


««um construtor civil de Braga foi acusado pela Inspecção-Geral das Obras Públicas de se ter apropriado de terrenos pertencentes ao Estado para reconstruir uma vivenda. A obra foi concretizada numa zona de construção proibida, mas feita com licença emitida pelo município bracarense. O ministro das Obras Públicas já solicitou a intervenção da Inspecção-Geral da Administração Local. Mário Lino recomendou ainda a participação do caso à Polícia Judiciária»» texto e foto: d.m.

O SONHO DESTE HOMEM...


domingo, 17 de agosto de 2008

GRANDE EXIBIÇÃO = 4-0...

A COBERTURA DOENTIA DE CERTOS CLUBES (TRÊS GRANDES), DÁ NISTO...III

--------------------------

Estava eu a fazer uma consulta de rotina ao espaço do jornal A Bola na internet, quando dou de caras com o quadro de jogos da “Carlsberg Cup” para esta tarde de domingo, nesse quadro anuncia que o jogo entre o Sporting Clube de Braga e o Leixões, iria ser transmitido pela “Sic”, canal de televisão de sinal aberto, fui investigar pois fiquei espantado porque não era normal, e descobri que o jogo não ia dar na “Sic” mas sim na “Sporttv” . Nada que me espante pois o jornal “A Bola” é o que mais gafes comete em relação ao Sporting Clube de Braga.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

OS PROTAGONISTAS (EXTRA JOGO) DO DIA...


««O SC Braga chegou hoje a acordo com o ponta-de-lança Renteria, que representará o nosso Clube por uma época – até final da temporada 2008/2009. Após ter oficializado o negócio com o FC Porto (clube detentor do passe do jogador), o SC Braga chegou a entendimento com o ponta-de-lança colombiano.»» in: scbraga.pt««Esta chamada é a concretização de um sonho que tinha desde criança e para o qual tenho vindo a trabalhar arduamente. Como devem imaginar estou extremamente orgulhoso e honrado, até porque é sempre um privilégio estar entre os melhores jogadores do nosso País e representar Portugal»» in: record.pt

------------------------------------------------

Finalmente Eduardo foi convocado para o jogo das Ilhas Faroé com a selecção nacional, felizmente existe alguém que não dorme, há que arrumar com os velhos com lugar cativo na equipa nacional, e dar lugar aos reais bons jogadores...

A MÃO DE DEUS (LINZ)...

CENTRAL DE CAMIONAGEM = VERGONHA!!!


««Sanitários sujos e malcheirosos, mobiliário velho, bilheteiras desadequadas, cais de embarque antiquado e sem rampas para deficientes são algumas das marcas mais visíveis da Central de Camionagem de Braga. A funcionar há mais de 30 anos, o terminal de autocarros da cidade nunca recebeu verdadeiras obras de fundo, apesar de terem sido equacionadas no passado recente.»» foto: guerreiro lima

-----------------------------------------------------

Há já algum tempo tinha escrito aqui, sobre a Central de Camionagem, conclusão, afinal não sou só eu que acho que aquele espaço não oferece condiçoes de segurança, higiene, e comodidade aos passageiros que a utilizam, pergunto, de que vale sermos a terceira maior cidade do país, quando temos infra - estruturas de uma cidade de terceiro mundo???

terça-feira, 12 de agosto de 2008

"GUERREIRO DO MINHO" DA ÉPOCA PASSADA ELEITO...

João Pereira jogador do Sporting Clube de Braga foi eleito(por uma grande vantagem)pelos visitantes do espaço superbraga.com como o melhor jogador do plantel bracarense, votação essa referente há época passada. Bem merecido este prémio, pois que, se havia alguém que lutava contra a maré na época passada, João Pereira era esse lutador ou seja um verdadeiro "GUERREIRO DO MINHO".

C.P. (COMBOIOS DE PORTUGAL) SURPREENDIDA...


Segundo o jornal Público a linha de Braga atingiu no ano passado a procura prevista para o ano de 2014, surpreendido, não fiquei, pois acho que só a C. P.(Porto) – Comboios de Portugal é que não sabia do potencial da linha de Braga pois que, se fosse revitalizada como o foi, viria a ter uma grande procura, pena é que se tivesse de esperar pelo Euro 2004, para fazer obras na linha, o que nos valeu foi a agora criada “Associação Comboios XXI”, que consegui unir a população em torno de um objectivo que era dar melhores condições aos seus utilizadores, mas fico mais surpreendido quando no jornal é escrito que em 1975 ainda circulavam na linha de Braga comboios a vapor, enquanto que a “linha do norte” entre Lisboa e Porto era já electrificada há quase 10 anos.
---------------------------------------------------
Gostava de saber o porquê de ter deixado de circular o “Inter - Cidades” de Lisboa para a nossa cidade e vice-versa, seremos nós habitantes de Braga assim tão ricos que agora só circulamos no “Alfa – Pendular”.
foto: fmars

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

2008/2009 - UMA ÉPOCA DA QUAL SE ESPERA MUITO...



O Sporting Clube de Braga subiu oito posições do ranking de história e estatística do futebol da IFFHS, encontrando se assim na posição nº 161, com 88,5 pontos.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

LET THE GAMES BEGIN...


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A RECUPERAÇÃO DE UM PARQUE HÁ MUITO ABANDONADO.


A Câmara Municipal de Braga abriu um concurso, para a reabilitação do Parque da Ponte, das obras programadas destaque para um ««auditório ao ar-livre e a concha acústica»» trabalho dos arquitectos Sérgio Borges e Miguel Castro e pelo Eng. Civil Nuno Lopes, além destas estruturas está previsto também ««a construção de um restaurante - bar, a recuperação do lago artificial e do edifício da antiga “Biblioteca do Parque”, situado logo à entrada da área fechada do parque, onde deverão instalar-se os aposentos “do guarda” e instalações sanitárias de uso público»», espera - se que com estas pequenas obras o Parque da Ponte ganhe uma nova vida e deixe de ser um parque escuro (á noite), perigoso, e assustador, o Parque da Ponte vai também contar com lugares de estacionamento. foto: johan

NO PAÍS DAS MARAVILHAS!!!

Com que então ninguém quer cobrar a multa ao Sr. Eng. Sócrates, mas para cobrar as dívidas às outras pessoas que estão em falta, até á porta vão bater.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

É BOM VISITAR BRAGA...


Segundo o Jornal de Notícias, ««Braga, cidade cultural e religiosa, está ainda longe de um turismo de massas, onde a hotelaria - com uma média de 55% de ocupação - está longe das melhores expectativas dos operadores turísticos. A cidade de Braga regista, nesta altura do ano, uma taxa hoteleira a rondar os 55 por cento, muito abaixo das expectativas dos operadores turísticos»», no fundo estamos a colher os “frutos” pelo facto de não haver um real investimento na promoção do turismo de Braga e na Região do Minho, e também por certas divergências entre as duas Regiões de Turismo (Região de Turismo Verde – Minho; Região de Turismo do Alto Minho) existentes até á bem pouco tempo.

-------------------------------------------------------------------------

Resta nos esperar para ver no que vai dar esta espécie de “regionalização” que se fez com as regiões de turismo, das várias regiões de turismo que existiam no Norte, quase todas foram absorvidas (excepto a de Vila Real que pertence ao "Pólo Turístico do Douro") pela “Região de Turismo Porto e Norte de Portugal”, com sede em Viana do Castelo, esta nova região turismo contempla ainda cinco delegações, sendo elas, Porto, Braga, Guimarães, Chaves e Bragança. Cada uma destas delegações vai receber uma competência, que aqui dou a conhecer:


  • Braga - "turismo religioso"
  • Porto - "turismo de cidade"
  • Guimarães - "turismo cultural"
  • Chaves - "turismo de saúde e bem-estar"
  • Bragança - "turismo de natureza"

---------------------------------------

A cada uma destas delegações é atribuído o dever de dar a conhecer o Norte dentro das suas competências. foto: J. Braga

E PORQUE NÃO...


domingo, 3 de agosto de 2008

PARA QUE A VIDA REGRESSE AO CENTRO HISTÓRICO.

foto: rua do anjo
Ao longo dos últimos anos, o centro histórico de Braga tem perdido a vitalidade que tinha, a população existente é de sua maioria idosos, nota se, quando fazemos o percurso a pé durante a noite, verifica se que não há vida nalgumas casas, casas essas que estão a cair, sem luz, sem alma, um escuro que assusta, há vontade por parte das entidades competentes em restaurar aqueles espaços, mas penso que, tem de se fazer mais, á que atrair jovens para as casas recuperadas, mas para isso é preciso criar condições, condições essas que são muito importantes para atrair gente jovem e dar vida a um centro histórico como Braga. Sugiro algumas:
  • Melhorar a rede de infra-estruturas.

Rede de águas domésticas e esgotos; rede de águas pluviais; Infra-estruturas eléctricas; Infra-estruturas - TV e telecomunicações; Mobiliário urbano, nomeadamente bancos de jardim, iluminação pública, papeleiras, caixotes de lixo, placards informativos e sinalética adequada.

  • Evitar e combater o abandono e consequente desertificação do Centro Histórico.

Criar estratégias para atrair habitantes e jovens para o Centro Histórico, através da autarquia, dando incentivos de apoio à recuperação de edifícios em condições acessíveis aos jovens, para se fixarem no Centro Histórico; Melhorar as condições de habitabilidade; Desenvolver equipamentos de apoio à população; Incentivos à recuperação dos edifícios, aderindo ou criando novos programas de incentivo à recuperação do património edificado; Para cativar mais habitantes para o centro histórico muito contará um futuro Metro ou Eléctrico, é a medida mais importante, pois virá a dar uma grande dinâmica ao centro histórico.

  • Reabilitar e recuperar os espaços públicos.

Repavimentar as ruas, retirando o asfalto velho e degradado e substituí – lo, por calçada que é o que melhor se enquadra, ex. Rua D Pedro V; Melhorar as condições de tráfego e estacionamento; Recuperar e reconverter os largos, praças e espaços públicos existentes que carecem de acções de requalificação, devolvendo a estes locais o ambiente urbano que lhe é característico.

  • Valorizar a oferta turística e cultural.

Criar animação cultural - apoiando também as instituições culturais a desenvolver programas e actividades no Centro Histórico, recuperando tradições antigas dessas zonas que se forem perdendo ao longo dos tempos e introduzindo também actividades mais recentes e modernas que atraiam os jovens e artistas de rua; Promover e divulgar o Centro Histórico, para que os próprios habitantes da cidade que se afastaram do mesmo com o tempo voltem.

  • Incentivar e apoiar a implantação de ateliês de artistas que queiram se fixar no centro da cidade.

Recuperar um edifício histórico e criar um museu de arte contemporânea, ex. ed. Cinema de S. Geraldo, é uma pena aquele espaço estar fechado; Aproveitar a fábrica de “Saboaria E Perfumaria Confiança” e criar um “Museu dos Transportes ou Museu da Indústria”, pois Braga chegou a ter fábricas de chapéus – “Fábrica Social Bracarense”, “Fábrica A Industrial”, “Fábrica Taxa”, “Fábrica Pachancho”.

O PRINCÍPIO DO FIM...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A CAMINHO DA BÓSNIA...


Nome: Zrinjski Mostar
Ano de Fundação: 1905
Estádio: Bijeli Brijeg Stadium
Capacidade: 25000
Presidente: Ivan Beus
País: Bósnia-Herzgovina
----------------------------------------------
1ª Mão - 14 de Agosto - Braga
2ªMão - 28 de Agosto - Mostar
Fica aqui um jogo, do "Zrinjski Mostar", penso que foi o último jogo deles na eliminatória da Taça UEFA.

BRAGA, CIDADE DA CULTURA, TODOS OS DIAS!!!


  • DESTAQUE
Decorre dias 1 e 3 de Agosto, no Estádio AXA, o Torneio Internacional Cidade de Braga."Este Torneio pretende, acima de tudo, ser uma festa do futebol, abrilhantada com participantes de luxo que, pela sua história no futebol nacional e internacional, são garante de grande qualidade desportiva".(António Salvador)


Dia 1 - sexta-feira
18h30 SC Braga-Cagliari
21h15 FC Porto-Leixões

Dia 3 - Domingo
18h15 FC Porto-Cagliari
20h45 SC Braga-Leixões

Bilhetes:
Por dia:5 € - Sócios dos clubes participantes
10 € Público em geral
  • EXPOSIÇÕES
  • INAUGURAÇÕES

-II Internacional D’Arte
Organização: Tribuna & Café
Local: Tribuna & Café
Data: 1 de Agosto (Sexta feira) a 31 de Agosto (Domingo)
Horário: Seg. a Dom.: 09.00 - 24.00

-20 Anos de Joalharia em Contacto Directo
Organização: Contacto Directo - Escola de Joalheiros
Local: Casa dos Crivos
Data: 1 de Agosto (Sexta feira) a 23 de Agosto (Sábado)
Horário: Seg. a Sex. das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 19h00Sábados das 15h00 às 18h00

-Windows Watchers
Organização: Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural
Local: Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural
Data: 2 de Agosto (Sábado) a 3 de Setembro (Quarta feira)

-Bap - Carlos Antunes
Organização: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Local: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Data: 4 de Agosto (Segunda feira) a 29 de Agosto (Sexta feira)
Horário: segunda a sexta-feira: 9h30-18h00

-(En)cantos de Braga
Organização: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Local: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Data: 4 de Agosto (Segunda feira) a 29 de Agosto (Sexta feira)
Horário: segunda a sexta-feira: 9h30-18h00

  • PATENTES

-Da Noite se…Faz o Dia
Organização: Junta de Freguesia de S. Víctor
Local: Junta de Freguesia de S. Víctor
Data: 25 de Julho (Sexta feira) a 15 de Agosto (Sexta feira)
Horário: dias úteis das 9h00, às 19h00

-Faces da Ciência
Organização: Museu Reg. de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Local: Átrio da Loja do Museu Reg. de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Data: 14 de Junho (Sábado) a 31 de Agosto (Domingo)

-Rabo de Peixe Sabe Sonhar
Organização: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Local: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)

-A Mulher
Organização: Patamar D' Imagens
Local: Patamar D' Imagens
Data: 5 de Julho (Sábado) a 8 de Agosto (Sexta feira)
Horário: Qua. - Sex. 14.30 - 20.00Sáb. 10.00 - 13.00

-Inuit - Rita Castro Mendes
Organização: Museu Nogueira da Silva
Local: Museu Nogueira da Silva
Data: 5 de Julho (Sábado) a 30 de Agosto (Sábado)

-O Códice da Viagem Imóvel - Ricardo Fiúza
Organização: Armário de Curiosidades
Local: Armário de Curiosidades
Data: 31 de Maio (Sábado) a 2 de Agosto (Sábado)
Horário: Todos os dias da semana / 24 horas por dia

  • LIVROS

-Vamos conhecer o nosso corpo
Organização: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Local: Sala de Expressão Plástica Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Data: 5 de Agosto (Terça feira) a 26 de Agosto (Terça feira)
Horário: 15.00h

-Uma Cidade… 12 Livros
Organização: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Local: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Data: 6 de Agosto (Quarta feira)
Horário: 10.00h

-Verão com Letras
Organização: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Local: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Data: 1 de Agosto (Sexta feira) a 31 de Agosto (Domingo)
Horário: segunda a sexta-feira: 9h30-18h00

-Biblioteca de Jardim - Avenida Central
Organização: Pelouro da Cultura, Câmara Municipal de Braga
Local: Avenida Central
Data: 1 de Agosto (Sexta feira) a 31 de Agosto (Domingo)
Horário: 3ª e 4ª: 10.30 - 18.305ªa Sáb.: 09.00 - 19.30 Dom: 10.30 - 12.00 e 13.30 - 18.30

-Biblioteca de Jardim - Museu D. Diogo de Sousa
Organização: Pelouro da Cultura, Câmara Municipal de Braga
Local: Museu Reg. de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Data: 1 de Julho (Terça feira) a 31 de Agosto (Domingo)
Horário: Terça-feira a Domingo, das 10:00 às 17:30 horas

  • MÚSICA

-Bed Noise - Rock na Praia
Organização: FNAC
Local: FNAC
Data: 31 de Julho de 2008

-Cantigas no Largo
Organização: Junta de Freguesia de S. Víctor
Local: Lg. da Senhora-a-Branca
Data: 2 de Agosto (Sábado)
Horário: 21.30h

  • TEATRO

-Orfeu e Alice
Organização: Museu dos Biscaínhos
Local: Museu dos Biscaínhos

  • DESPORTO

-Qualidade de Vida na Prática em Braga
Organização: Espaçoo VYP - Método DeRose
Local: Complexo Desportivo da Rodovia e Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Data: 17 de Maio (Sábado) a 30 de Outubro (Quinta feira)

-Torneio Internacional Cidade de Braga
Local: Estádio AXA
Data: 1 de Agosto (Sexta feira)
Horário: 18.30h e 21:15h
Data: 3 de Agosto (Domingo)
Horário: 18.15h e 20:45h

  • OUTROS EVENTOS

-Astronomia no Sameiro
Organização: ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho
Local: Ponto de Encontro: Pio IX
Data: 4 de Setembro (Quinta feira)
Horário: 21.30h

-Astronomia no Bom Jesus
Organização: ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho
Local: Bom Jesus
Data: 3 de Agosto (Domingo)
Horário: 21.30h

-Mundo do Circo
Organização: Bragaparque
Local: Bragaparque
Data: 25 de Julho (Sexta feira) a 23 de Agosto (Sábado)
Horário: Ateliers: das 10h às 13h e das 14h30 às 19hEspectáculos: 16h e 18h

-Ciência Viva no Verão - Observatório Astronómico
Local: Observatório Astronómico de Gualtar Junto à Junta de Freguesia de Gualtar
Data: 11 de Agosto (Segunda feira) a 14 de Agosto (Quinta feira)
Horário: 21.30h

o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §