quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um aniversário, cheio de novidades !

A presença do Ministério da Tecnologia e do Ensino Superior, na comemoração do 36º aniversario da Universidade do Minho, significou dinheiro para os cofres desta instituição, depois da ausência no aniversario do ano passado, o Sr. Ministro redimiu - se e não falhou desta vez, esta atitude só vem dar razão aqueles que apelidavam o governo de hipócrita, pois á muito tempo que a principal Universidade da região, não era reconhecida (apoios) pela importância que tem vindo a ter na região e no país, assumindo se como uma universidade de excelência, que é. Outro factor que parece querer ganhar importância é o intercâmbio entre as câmaras municipais onde a universidade esta implementada, finalmente, parece que acordaram, a de Guimarães assinou uma parceria com a Fundação Cidade de Guimarães responsável pela programação da Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, quanto á de Braga o entendimento é mais abrangente, mas a que mais agrada é a que a Universidade do Minho vai tornar se parceira da Câmara de Braga, quanto á requalificação do Centro Histórico, existe aqui um factor que destoa dos outros anos transactos, a mudança de reitor, agora António Cunha um homem formado na casa que agora gere.

Palavras para quê…


©superbraga.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PIGS & STUPID !

Mundo financeiro ©profit
©profit
Porcas e Estúpidas, é assim que as finanças nacionais, andam ser apelidadas nos mercados financeiros mundiais, passo a explicar, as agências financeiras apelidaram os países que tal como Portugal, têm neste momento uma saúde financeira bastante débil, PIGS - (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) foi a expressão que chegou a ser utilizada em 2008 pelos analistas americanos, mas face aos acontecimentos recentes, foi encarada a necessidade de (re)criar uma nova sigla por parte dos analistas financeiros ingleses para os incumpridores do défices, nasceu então STUPID - Espanha, Turquia, Reino Unido, Portugal, Itália e Dubai, é caso para dizer para se olharem ao espelho, pois foram os americanos e os ingleses que provocaram toda esta crise com as constantes falências de bancos, já ninguém pode com a mania, dos bem feitores americanos e dos nós é que estamos bem, dos ingleses…

NOSTALGIA DO ANTIGAMENTE | S. João da Ponte (Ponte velha).

Braga - S. João da Ponte (Ponte velha)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O espírito Gverreiro, venceu…

Belenenses 1 - 3 SC Braga ©abola
©A Bola
Se á frase que pode ser empregue no artigo de opinião sobre a grande vitória do Sporting Clube de Braga em Lisboa, a mesma é esta, Deus escreve direito por linhas tortas, assim se pode facilmente resumir o que decorreu em campo, com um arbitro a querer destacar se em campo, logo ao minuto 15 ao assinalar penalti e a expulsar Moisés num lance mal avaliado pelo senhor Bruno Paixão, pois Moisés toca primeiro na bola e só depois atinge o atacante do Belenenses. Com isto tudo, chegou se a pensar que conquistar mais uma vitória seria bastante difícil, eis que aparece Eduardo, defendendo o penalti, que caso fosse concretizado poderia afectar negativamente a equipa de Domingos Paciência, a este lance pode se juntar outro provérbio na gíria do futebol, quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu, Paulo César ao fechar a 1ª parte, aproveitou bem um livre de Luís Aguiar e inaugurou o marcador com um cabeceamento para o fundo das redes. A 2ª parte começa mais uma vez com o Belenenses a voltar á carga, só que do outro lado estava uma muralha chamada Eduardo, o Sporting de Braga apostava em contra-ataque e foi num deles que Matheus se liberta do defesa na ala - direita e corre para se isolar em frente ao guarda-redes adversário para fazer o segundo golo, estava feito o golo que tantos adeptos desejavam, mas o melhor estava guardado para o fim, Renteria isola se em frente ao homem das redes do Belém, e faz um chapéu fazendo o 3 – 0 para gáudio dos muitos adeptos bracarenses presentes, estava concretizado o momento da noite. Com esta vitória sofrida, mas saborosa, os Gverreiros do Minho não desarmam na luta do título e demonstram que continuam na luta pelo 1º lugar contra tudo e contra todos, independentemente das jogadas de bastidores que continuam e irão com certeza continuar a haver. Domingo às 18h começa uma nova batalha…Força Braga.

Foram breves momentos em queda…

©kukishop
Curioso, foi ver que nem com a queda os óculos lhe saíram da cabeça.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A teoria da conspiração, Parte III.

©Nuno Carvalho
Mário Crespo, devia estar a sentir se muito só, no seu jornal das 9H na SIC Noticias, de tal forma que quis destacar se no panorama jornalístico nacional, vai daí, lança – se na comunicação social a dizer que foi insultado pelo Sr. Primeiro-ministro. Será credível que Sócrates depois dos casos que lhe aparecem como “as pulgas em cães abandonados”, esteja agora publicamente a criticar um jornalista num espaço público e ainda por cima com outras pessoas a frequentar o mesmo, segundo diz Mário Crespo, a conversa chegou-lhe através de várias fontes, será Mário Crespo honesto e rigoroso, como jornalista. Convêm não esquecer que Pinto Balsemão, dono do canal, para o qual Crespo trabalha, apareceu logo em sua defesa, não será tudo isto de estranhar, quando Pinto Balsemão está ligado ao PSD do qual foi fundador?

A forma para disfarçar os edifícios tristes e cinzentos…

O que acabaram de ver, são imagens projectadas em 3D na fachada de um edifício (no caso, Museu de Arte de Hamburgo), e a intenção foi a de esconder a fachada demasiado rectilínea e sem vida, essa mesma vida foi lhe dada através de gráficos e movimentos projectados, permitindo a visualização de diferentes versões de concepção, geometria e estética do edifício. Como seria esta ideia boa para certos edifícios cinzentos em Braga!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

De Braga para o mundo ! [4]

Displax Multitouch Technology ©Edigma
©Edigma
A EDIGMA apresenta em Amesterdão a primeira tecnologia multi-toque a nível mundial, que transforma qualquer superficie plana ou curva num ecrã multi-toque, durante a feira Integrated Systems Europe (ISE), que decorreu de 2 a 4 de Fevereiro, considerada a feira nº 1 na Europa para profissionais nas áreas de audio visual e integradores de sistemas electrónicos.
A nova solução – DISPLAX™ Multitouch Technology, consiste na aplicação de uma película de polímero transparente, mais fina do que o papel, capaz de tornar qualquer superfície não condutora, plana ou curva, opaca ou transparente, incluindo superfícies de vidro, plástico e madeira, num ecrã multi-toque, permitindo aplicações que nunca antes haviam sido colocadas em prática e que revolucionarão o uso que fazemos desses materiais no dia-a-dia.
[Edigma]
____________________
Como se de um milagre se tratasse, as empresas sediadas em Braga, relacionadas com as novas tecnologias começam a multiplicar – se, sem que exista um parque tecnológico para as alojar, as ideias vão nascendo e as empresas vão - se distribuindo pela periferia do concelho, como é o caso desta que está instalada no Parque Industrial de Adaúfe, mais concretamente no Centro de Negocios Empresariais, existe contudo, intenções para a criação do referido parque tecnológico, que a ser verdade, (embora que, a empresa que apresenta este projecto, não mereça muita credibilidade nesta matéria, deve se contudo dar o beneficio da duvida), será talvez a alavanca que falta para a fixação de muitas empresas tecnológicas em Braga, e assim contribuir com um forte crescimento a nível de emprego qualificado.

MUSICATECA | Samuel Úria - Não Arrastes o Meu Caixão.

Este é o primeiro trabalho de Samuel Úria, do álbum “Nem lhe Tocava”, do mesmo destaca se a música intitulada de “Não arrastes o meu caixão”, originário de Tondela, pode se dizer que Samuel não é novo nestas andanças, até porque já participou em vários trabalhos anteriores (O Caminho Ferroviário Estreito), quem quiser ouvir esta revelação, terá de se deslocar ao Teatro Tivoli, onde o mesmo actuará brevemente no Festival Super Bock em Stock e também no dia 28 sábado, no Theatro Circo.

BRAGA NO CAMINHO CERTO | Parque da Ponte.

Parque da Ponte ©Michele Torres/CMBraga
_______________________________________
Parque da Ponte ©Michele Torres/CMBraga Parque da Ponte ©Michele Torres/CMBraga Parque da Ponte ©Michele Torres/CMBraga
©Michele Torres/CMBraga

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Foi se a Taça de Portugal, venha o campeonato…

Taçaa de Portugal ©
©
A eliminação da Taça de Portugal, coincidiu com a pior exibição do Sporting Clube de Braga esta época no Axa. Assim todas as baterias apontam para a liga de futebol, onde há uma posição a defender...Força Braga.

COISAS DA CULTURA | Remoinho de Emoções, em Barcelos.

Livro Remoinho de Emoções ©Marisa Martins
©remoinho de emoções
Apresentação do livro “Remoinho de Emoções” da autora Bracarense Marisa Martins. Marisa Martins nasceu a 24 de Novembro de 1980 em Braga, onde ainda reside. A paixão pela arte de escrever vem desde que aprendeu a junção das letras, e desde sempre se considerou uma amante da escrita. Um blogue foi a forma que encontrou de tornar público o gosto pela escrita, porque a autora é partidária de que quem escreve gosta de ser lido. Transcrever as emoções humanas vistas pelos seus olhos e torna-las públicas revelou-se uma experiência enriquecedora e superou as suas expectativas. Actualmente frequenta a Universidade do Minho, onde aspira licenciar-se em Línguas e Literaturas Europeias,e Estudos Portugueses e Lusófunos, e assim continuar a sua viagem pela escrita. A possibilidade de reunir algumas das suas dissertações neste livro é mais do que tudo, a realização de um sonho.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

É altura de cerrar fileiras

O ditado foi alterado, agora passou a ser, se não os podes vencer, joga na secretaria, o que se temia a nível de castigos, resultante do caso do túnel, no jogo ocorrido á 9ª jornada, aconteceu, a jogada de bastidores no campeonato de futebol português foi concretizada, vale tudo, no meio de isto tudo existe uma Comissão Disciplinar da Liga que nunca toma as decisões iguais para todos os clubes, de resto, e caso este plano falhasse, o desespero “deles” quererem chegar ao 1º lugar era tanto, que até anteciparam um jogo da 20ª jornada, para tentarem se colocarem na liderança, a imprensa ajuda, e fala de pressão psicológica, para o Sporting Clube de Braga, andam a falar de pressão á 17 jornadas consecutivas. Mas atenção o Sporting Clube de Braga, com isto, não teve nenhuma derrota para o campeonato, até pode ser um bom tónico, para que haja mais união no plantel, e não serão as ausências de Mossóro e Vandinho que irão colocar a tão desejada pressão por parte de alguns, lembro os mais distraídos, que Luís Aguiar, Renteria, e até o recém-chegado Olberdam são alternativas de luxo. Aliás desse jogo, já só me lembro do resultado e dos dois grandes golos ali presenciados por mim.

Sporting Clube de Braga (II).

Um exemplo de bairrismo, clubismo e lealdade ao seu clube do coração, dado por um homem com 100 anos, o Sr. António ex. chapeleiro de profissão, expôs ao máximo, o orgulho em ser “braguista”, (…) amanhã joga o Sporting lá (Braga), e o Sp. De Braga vai lhe fazer a barbinha, muito bem feitinha (…), parabéns Sr. António.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sporting Clube de Braga (I).

Olberdam ©Sporting Clube de Braga
©Sporting Clube de Braga
Olberdam, é o nome do mais recentemente reforço do Sporting Clube de Braga, uma contratação que prevê estragos futuros, resultantes de uma possível sanção que possa haver a Vandinho, tudo isto ainda, em relação ao caso do túnel, no jogo da 9ª jornada com o Benfica, que promete trazer surpresas para a equipa de Domingos Paciência, surpresas para alguns, confirmações para outros, pois á muito que esses “outros” sabem do desfecho final de mais um caso nos túneis dos estádios portugueses, trabalha se muito nos bastidores. A SAD do Sporting de Braga joga na antecipação, daí a contratação deste jogador que joga na posição de médio e que vem da Madeira, que nos últimos tempos, nos têm dado bons jogadores, mais uma vez, Salvador e companhia estão de parabéns, por esta aquisição, onde até a imprensa foi fintada como é costume. De se lhe tirar o chapéu…
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §