©maisfutebol
O Sporting Clube de Braga, foi a Coimbra vencer, um jogo que se esperava e foi bastante difícil, essencialmente disputado a meio campo e com poucos lances de perigo, ainda assim, era a equipa de Domingos Paciência a criar os lances de maior perigo. O golo (minuto - 42) acabou por surgir através de grande penalidade cometida pelo defesa da equipa dos estudantes (Pedrinho), Meyong converteu em golo o penalty que colocou os Gverreiros do Minho em vantagem. Na segunda parte do jogo, foi um Sp. de Braga a gerir a vantagem, reagindo em contra ataque, contra ataque esse que esteve na origem do segundo golo e também na expulsão do guarda redes da Académica, por este, ter cortado com o braço, fora da área, um lance que não fosse esse episodio dificilmente não seria golo. O Sporting Clube de Braga continua em primeiro lugar, e continua também a contrariar aqueles que dizem, (…) é hoje, é hoje que o Braga perde pontos (…). Aproveito para fazer um pouco de futurologia, amanhã nos jornais nacionais, será mais ou menos assim:
- A Bola – A vitória do Sp. de Braga, virá num quadradinho da 1ª página.
- Record – Neste jornal será quase a mesma coisa, se bem que o quadrado será ainda mais pequeno, pois a dimensão da capa é também ela mais pequena.
- O Jogo – Será a contratação do novo jogador do 3º classificado.
- Nos restantes jornais, não desportivos, o destaque da vitória da equipa de Domingos Paciência simplesmente nem aparecerão na 1ª página.
Estamos em Portugal, meus senhores…
5 comentários:
Felicito este blog e seus criadores que defendem a sua região e lutam por ela. Um exemplo para todas cidades. Parabéns!
No entanto não posso de deixar de comentar o seguinte. Estive no estádio e assisti a este jogo. Não concordo com esta análise, muito forçada, de que o Braga não terá destaque. Na verdade concordo que não haja destaque simplesmente porque o jogo foi decidido pela arbitragem. Não vou comentar o que se passou em campo porque foi realmente triste de se assistir. A pressao da arbitragem esteve bem presente na partida fazendo lembrar épocas de glória do FCPorto e Benfica ao vencerem campeonatos jogo a jogo com a ajudinha dos individuos amarelos.
Penso que o Braga tem toda a qualidade para ser justo vencedor do campeonato e não seja necessário recorrer ao vale tudo só para que a taça não vá para Lisboa.
Um último comentário para o título. Em em particular já fico cansado destes títulos "Déjà vu". Certo que por aqui se estuda, mas também se trabalha em Coimbra. E aplicando a mesma técnica "regional" acham que seria correcto "gozar" da mesma forma? Algo do género: "Operários com a máquina bem oleada dão lição a estudantes" Acham correcto este título?... ... Eu também não!
Eu respeito Braga respeitem a minha cidade também!
Desculpe lá Sr. Anónimo mas o seu fastio ao título não deve ser endereçado ao autor do blog mas às televisões e rádios de Portugal que sistemáticamente mostram os jogadores da Académica como "estudantes".
E do meu sofá em Montes Claros em Coimbra, associar a imagem de operários à Braga de hoje com universidade e centros de investigação tecnológica é como chamar a Coimbra a cidade das fábricas Triunfo, Termec, Ceres, etc.
Ignorância desculpe lá.
Boas, Amigo continuamos na mesma
isto esta difícil, vamos ver como vais ser para a semana, braga e benfica recebem 2 equipas compliadas.
vamos ver qual se safa melhor!
Fica Bem.
No próximo fim de semana, não á campeonato, mas sim Taça da Liga.
Cumprimentos
El Salvador se há aqui alguém ignorante é você! Olhe que a fábrica da Triunfo já fechou!
Hoje qualquer cidade tem uma universidade...
Se não quer perceber o que eu disse... não perceba!
Enviar um comentário