©tee-usa.com
A via férrea afectará, só em Braga, 60 casas e anexos, dois cafés, um canil e cinco armazéns de empresas. Neste percurso ficarão duas estações: uma a Poente da cidade de Braga e outra a Nascente de Valença com ligação à futura plataforma logística.
Porém, apesar de ainda não estar definido o modelo de exploração da linha que entrará em operação em 2015, o resumo não técnico do estudo de impacto ambiental para este troço destaca o facto da existência das duas estações não obrigar à paragem de todos os comboios nesses locais. "De acordo com os estudos realizados, para além dos serviços [directos] Porto-Vigo, estão também previstos serviços com paragens intermédias, que poderão servir de forma alternada essas estações. [Jornal de Notícias]
Porém, apesar de ainda não estar definido o modelo de exploração da linha que entrará em operação em 2015, o resumo não técnico do estudo de impacto ambiental para este troço destaca o facto da existência das duas estações não obrigar à paragem de todos os comboios nesses locais. "De acordo com os estudos realizados, para além dos serviços [directos] Porto-Vigo, estão também previstos serviços com paragens intermédias, que poderão servir de forma alternada essas estações. [Jornal de Notícias]
____________________
Braga prepara se para ver passar Comboios de Alta Velocidade, estão a fazer o “caldinho” para que na futura estação de comboio de alta velocidade, parem dois ou três comboios por dia, com esta decisão todos os cidadãos do Minho estarão a ser penalizados em claro benefício do Porto (mais uma vez), que terá ligações directas á cidade espanhola de Vigo. Será que os 879 918 habitantes do distrito de Braga, não justificam a paragem de todas a composições vindas do Porto. Porém os autarcas do distrito, não podem continuar impávidos e serenos á espera que o centralismo de Lisboa e os interesses do Porto, decidam o futuro de uma região cada vez mais afectada pelo desemprego, o facto de Braga ter sido contemplada com o Laboratório Ibérico de Nanotecnologia, devia fazer com que os senhores de colarinho branco, não se calassem, pois alguns pensam que nos deram uma esmola e assim continuam mudos, esta região merece muito mais. Anda tudo a dormir…
1 comentário:
O TGV LX-PT também não prevê paragem em Leiria, Coimbra e Aveiro de todos os comboios. Com Braga acontecerá, naturalmente, o mesmo. Não tem a ver com com a portofobia doente dos bracarenses nem com o merecimento dos habitantes do Distrito ou da província onde só Braga tem poder de compra acima da média nacional em 24 Concelhos. Tem a ver com o mercado e o poder de compra. Se reparar na quantidade de bracarenses que acompanharam o seu clube mais representativo a Coimbra facilmente concluirá facilmente que se a linha em vez de PT-Vigo fosse BG-Vigo nunca se faria por falta de mercado. Se fizerem a estação de Braga aproveite-a porque depois onde param dois param vinte comboios e deixe o PT em paz porque é de outro campeonato.
Enviar um comentário