sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

SPORTING CLUBE DE BRAGA X VITÓRIA SPORT CLUBE.

Convocados do Sporting Clube de Braga - Kieszek, Rodriguez, Paulo Jorge, Roberto Brum, Carlos Fernandes, Wender, P. Contreras, Frechaut, Zé Manel, Jaílson, César Peixoto, Madrid, Miguelito, Linz, João Pereira, Stélvio Cruz, Matheus.
Convocados do Vitória de Guimarães - Alan, Andrézinho, Carlitos, Desmarets, Fajardo, Felipe, Flávio, Geromel, Ghilas, João Alves, Miljan, Momha, Moreno, Nilson, Nuno Santos, Radanovic, Roberto e Sereno.
Transmissão Televisiva via Sporttv1, ás 20h30m.
Transmissão Radiofónica- Rádio Antena Minho, Rádio Santiago.

VEJAM AQUI ALGUNS "DERBY" MINHOTOS, ENTRE: SPORTING CLUBE DE BRAGA X VITÓRIA DE GUIMARÃES.

Época-2002/2003 Braga-2 X Guimarães-4

Época-2003/2004 Braga-2 X Guimarães-1

Época-2004/2005 Braga-1 X Guimarães-0


Época-2005/2006 Braga-1 X Guimarães-0

OLHAR DIRECTO!!!


De 01 a 29 de Março de 2008 - estará patente na Biblioteca Lucio Craveiro da Silva "Olhar Directo” de Manecas Camelo.Exposição de Desenho/pintura figurativa sobre a impermanência do mundo, um olhar de transitoriedade não depressiva, directo para a mente que abre as mãos e se deixa levar pela corrente fluida da mudança. É a ilusão de apprehendere o espaço/tempo captando o sentido da vida deixando o observador vaguear pelas figuras, interpretando-as segundo as suas vivências.

Inauguração às 16 horas do dia 01 de Março.


Horário: 3ª a 6ª: 9:00h-20:00h2ª e Sáb. 9:30h-12:30h – 14:00h-18:00h

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

FAÇA PARTE DESTA LUTA!!!


Já foi lançada um petição em papel que irá ser entregue a várias entidades responsáveis.Se já assinou a petição da Internet, volte a assinar esta, por favor!

1.º Descarregue e imprima esta imagem:- carregue no botão do lado direito do rato em cima da imagem e selecione em "Guardar Imagem"- quando já o ficheiro já estiver no seu computador, volte a carregar no botão do lado direito do rato em cima do ícone, e selecione "Imprimir".- escolha o tamanho A4 e imprima as cópias que desejar!

2.º Assine e distribua pelos amigos.

3.º Entregue as folhas assinadas, seguindo as instruções descritas na folha.
Vejam mais aqui.

UNIVERSIDADE DO MINHO “ENSINA” EMPRESAS A EXPORTAR VINHO.


O Instituto Confúcio da Universidade do Minho (UMinho) anunciou que vai organizar um curso para empresários exportadores, nomeadamente de vinhos portugueses para a China.O curso, que é ministrado em português e em inglês, destina-se a empresários, directores e quadros superiores, gestores de mercado, responsáveis associativos, dirigentes e outros interessados no sector dos vinhos.Luís Cabral, da universidade minhota, adiantou que, devido ao desenvolvimento económico, ao aumento do poder de compra e a uma melhor qualidade de vida.





Vejam mais aqui.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SENTIDOS DA CIÊNCIA.



A Escola de Ciências da Unversidade do Minho, no âmbito do projecto “Sentidos da Ciência" convida a visitar a exposição PERCEPÇÕES montada no Braga Parque, Museu Nogueira da Silva, Casa dos Crivos, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Estaleiro Cultural Velha a Branca e Livraria Centésima Página. As parcerias estabelecidas ao longo dos últimos oito meses com dezenas de pessoas e instituições (públicas e privadas) permitiu angariar um espólio imenso de Percepções de Ciência de diversas faixas etárias, formações académicas, sensibilidades e filosofias de vida ... e culminou na "construção" do programa seguinte:

Título:Percepções na Centésima Página
Local: Livraria Centésima Página
Pode ser visto até dia 29-2-2008

Título:Percepções na Velha-a-Branca
Local:Velha-a-Branca - Estaleiro Cultural
Pode ser visto até dia 29-2-2008

Título:Percepções na BLCS
Local:Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (Bibliopólis)
Pode ser visto até dia 29-2-2008

Título:Percepções no Centro Comercial Braga Parque
Local:Bragaparque
Pode ser visto até dia 29-2-2008

Título:Percepções no Fórum FNAC Braga
Local:FNAC
Pode ser visto até dia 29-2-2008

PELA DESERTIFICAÇÃO, MARCHAR, MARCHAR!!!


De acordo com a proposta governamental sobre o novo mapa judiciário, Braga fica como sede da circunscrição do Cávado, com esta a abranger os concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde. Tecnicamente, os processos terão o seu desenvolvimento na sede, mas acentuar-se-á a desertificação nos pequenos concelhos do interior, A nova reforma prevê que se criem balcões de atendimento nesses concelhos, instalados nos tribunais existentes. Por isso mesmo o ministro da Justiça disse que não acabaria nenhum tribunal. E, de facto, assim é. Passam à categoria de balcões. Com as consequências óbvias.in:correiodominho.com


Vejam mais aqui.



HUMOR BRACARENSE, VIA CAVALHEIROS DO APOCALIPSE!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CARTOON DA SEMANA.

Para ver mais cliquem no cartoon.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

UM OBRIGADO E ATÉ SEMPRE.


SCBRAGA E JOÃO PINTO RESCINDEM CONTRATO


Após a viagem aos Estados Unidos, devidamente autorizado pelo Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD, João Pinto decidiu solicitar à SAD bracarense a rescisão do seu contrato de trabalho, um pedido aceite, sendo efectuada de imediato e de uma forma amigável, a desvinculação do jogador dos quadros da SAD.
A decisão de João Pinto tem por base uma reflexão feita por si acerca do seu futuro, ficando assim liberto para decidir a qualquer momento o rumo a dar à sua vida profissional, tendo a SAD do SCBraga compreendido os argumentos evocados pelo jogador.in:scbraga.pt

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

CULTURA PARA TODOS OS GOSTOS!!!

AGENDA CULTURAL PARA O FIM DE SEMANA VIA MINHO ACTUAL.TV.

NÃO FIQUE INDIFERENTE, APOPTE UM!!!




A ABRA – Associação Bracarense Amigos dos Animais, vai realizar no próximo sábado (dia 23 de Fevereiro) uma campanha extra, no centro da cidade, nos claustros da Rua do Castelo (em frente à Brasileira). Decorrerá das 10h às 18h. Esta será feita visto o canil municipal de Braga estar dramaticamente cheio, tendo havido abates quase todos os dias. Também existem muitos cachorros no canil e em Famílias de Acolhimento. Quer salvar uma vida? Compareça a este evento e terá essa oportunidade!in:abra.org.pt




Se querem saber mais informações, consultem o espaço da ABRA aqui.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

SERVIÇO PÚBLICO DA TANGA!!!

NÃO SE SINTAM VENCIDOS, LUTEM PELA VITÓRIA!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

HUMOR BRACARENSE VIA CAVALHEIROS DO APOCALIPSE!!!

VOTEM, VOTEM PELO PARQUE NACIONAL DA PENEDA - GERÊS.


Para quem gosta do Parque Nacional da Peneda - Gerês (PNPG), fica desde já a saber que este parque lindíssimo, vai candidatar se às Sete Maravilhas da Natureza do Mundo, a candidatura será promovida pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, que irá criar um comité, envolvendo personalidades e instituições, para promover acções de sensibilização da população, o Parque Nacional da Peneda - Gerês, que ocupa uma área de 70.290 hectares, estende-se pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Montalegre, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Melgaço, criado em 1971, é o único parque nacional português, integra 114 aldeamentos, onde residem cerca de 10 mil pessoas, que se dedicam na maioria à agricultura, pastorícia e pecuária, esta iniciativa tem por base a votação na internet, no fim a que tiver mais votos vencerá, a data em que acabam as votações terá o seu “términus” no dia trinta e um de Dezembro deste ano. Por isso pessoal, mãos á obra, e toca a votar, para que o Parque Nacional da Peneda – Gerês, que é um dos mais belos (se não o mais belo) de todo o mundo, ganhe este reconhecimento. Não se esqueçam de se registar para poder votar.


Votem aqui e saibam mais pormenores desta iniciativa.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PARA QUEM AINDA NÃO TINHA VISTO AS "BUTES", ELAS AQUI ESTÃO!!!

FIDEL RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DE CUBA.

A liberdade de um povo.
ou
Continuação de um regime.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A VIDA ANIMAL NO SEU MELHOR!!!


http://view.break.com/442633 - Watch more free videos

Vejam vão ver que vale a pena.

Já agora desculpem qualquer coisinha.

34 ANOS A ENSINAR!!!

Vejam a história desta intituição aqui.

CARTOON DA SEMANA.


Cliquem na imagem e vejam mais.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

COMO ANDA O BRAGUINHA!!!


Mais um que vai de patins!!!

Sporting Clube de Braga-2 X Vitoria Futebol Clube-3

Aceitam-se sugestões para saber quem será o próximo treinador do Sporting Clube de Braga???

SPORTING CLUBE DE BRAGA X VITORIA FUTEBOL CLUBE




Manuel Machado convocou 18 jogadores para o jogo deste domingo com o Vitória de Setúbal. A maior novidade na lista de eleitos para esta partida é a convocação do guarda-redes polaco, Pawel Kieszek, regressando também o avançado João Tomás, ficando de fora devido a limitações físicas, o médio Bruno Tiago. Paulo Jorge e César Peixoto cumprem suspensão de um jogo cada.in:scbraga.com

Aqui estão os 18 convocados para a “Missão Setúbal”:

1- Paulo Santos
31- Kieszek
2- Rodriguez
5- Roberto Brum
7- Jorginho
9- João Tomás
13- Carlos Fernandes
15- Wender
16- P. Contreras
17- Frechaut
18- Zé Manel
20- Jaílson
25- Miguelito
29- Linz
47- João Pereira
88- Vandinho
89- Stélvio Cruz
99- Matheus
transmissão radiofónica ás 17h00 via:
antena minho 106.0fm Braga(antena-minho.pt
para o resto do mundo)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SILÊNCIO QUE A ORQUESTRA DE CÂMARA DO MINHO QUER TOCAR!!!


Veio hoje a público no jornal Diário do Minho, que a directora artística da Orquestra de Câmara do Minho, Elisa Lessa, “queixa-se” da falta de oportunidades, para actuar em Braga, custará assim tanto dar “tempo de antena” a estes trinta e dois jovens músicos que compõem esta orquestra, em vês de contratarem artistas estrangeiros para vir ao Theatro Circo porque não apostar na prata da casa, á várias atitudes que se podem tomar, no Verão podiam fazer concertos ao ar livre, seria uma maneira de dar a conhecer este tipo de música aos cidadãos, a cidade de Braga se quiser afirmar-se na cultura, terá de apostar em todo o tipo de animação cultural, e este é um deles.


De ressalvar que a Orquestra de Câmara do Minho, realiza no dia 18 de Fevereiro de 2008 às 21.30 horas, no Salão Medieval da Reitoria, um Concerto comemorativo do Aniversário da Universidade do Minho dirigida pelo Maestro Toby Hoffman. A entrada é livre.


Saibam mais aqui.

NO PAÍS DAS MARAVILHAS!!!


A empresa publico privada, em que o estado é accionista maioritário, Correios, Telégrafos e Telefones, mais conhecida por CTT, investiram 15 mil euros no patrocínio de uma escola de samba, Escola Unidos da Tijuca, no Carnaval brasileiro deste ano, não se percebe a politica desta empresa, tantas associações de caridade por este Portugal fora que precisam de ajuda monetária e esta empresa pública portuguesa vai logo patrocinar uma escola de samba brasileira, espero que as outras não sigam o exemplo, porque se não vamos ter a TMN a patrocinar o Clube de futebol Botafogo.


Vejam mais aqui.

SENHORES E SENHORAS, DAVID FONSECA NO THEATRO CIRCO!!!

Depois da edição do terceiro registo de originais, “Dreams in Colour”, David Fonseca apresenta ao vivo o sucessor de “Our Hearts Will Beat as One”. Para além dos singles “Superstars” e “Rocket Man”, original de Elton John, o público terá oportunidade de julgar em directo os restantes temas que integram “Dreams in Colour”. Do alinhamento farão igualmente parte algumas das canções que contribuíram para o êxito de “Sing me Something New” e “Our Hearts Will Beat As One”. Menos melancólico e mais optimista, “Dreams in Colour” é luminoso quando comparado com os seus antecessores, inteligente, fresco, descomprometido e viciante.
16 Fevereiro, sábado, 22.00, preço:15 euros.

Vejam mais aqui- david fonseca

e aqui- theatro circo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

NOITE DE ROMANTISMO.




Uma noite de romantismo aliada à tradição dos lenços de namorados é a proposta da Câmara Municipal de Vila Verde para o Dia de S. Valentim, que será assinalado amanhã em pleno centro da vila.
A ‘capital’ dos lenços de namorados tem tudo apostos para a grande noite que inicía, às 20 horas, com um jantar romântico preparado para 800 pessoas.
Na tenda gigante, montada na Praça de Santo António, está ainda previsto o desfile das peças apresentadas pelos jovens ao quinto concurso nacional de criadores de moda intitulado ‘Lenços de Namorados: Escritas de Amor’.
Os modelos e actores nacionais: Cláudia Vieira, Merche Romero, Diana Chaves, Mariana Monteiro, Isaac Alfaiate e Valter Carvalho desfilam na passerelle as peças criadas pelos 80 jovens criadores ao concurso que quer conquistar o panorama internacional. in:correio do minho

VEJAM AQUI O IMPENSÁVEL, AINDA NOS CHAMAM A NÓS (PORTUGAL) TERCEIRO MUNDO!!!

DESILUSÃO!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

JOGUEM COM AMOR HÁ CAMISOLA.


1- Paulo Santos
12 – Dani
2 – Rodriguez
3 – Paulo Jorge
5 – Roberto Brum
7 – Jorginho
13 – Carlos Fernandes
15 – Wender
16 – P. Contreras
17 – Frechaut
18 – Zé Manel
20 – Jaílson
21 – César Peixoto
25 – Miguelito
29 – Linz
47 – João Pereira
88 – Vandinho
89 - Stélvio Cruz
99 – Matheus

transmissão televisiva via Sporttv1-19h30m
transmissão radiofónica via:
antena minho 106.0fm Braga(antena-minho.pt resto do mundo)/antena 1/tsf

ESTRATÉGIAS PARA A CULTURA!!!


Foram publicadas em vários jornais, de hoje, em que a directora do Mosteiro de S. Martinho de Tibães se “queixa” da falta de divulgação do mesmo, estou de acordo que este espaço da Congregação Beneditina Portuguesa, tem tido pouca visibilidade devido, penso eu, a uma utilização de estratégia errada, no que toca á promoção cultural, mas não só para este caso, mas quase em todos os espaços da cultura da nossa cidade, Braga tem bastante oferta cultural, mas pode ter mais e melhor promovida, para isso têm que se tomar medidas, vou exemplificar aqui algumas:



  • Em primeiro sugiro que se coloquem indicações nas estradas, nas ruas históricas, para que todas as pessoas incluindo as que venham de fora, e que se desloquem no seu automóvel, saibam onde encontrar o espaço cultural que pretendam.


  • Que se criem condições para as pessoas que têm mobilidade reduzida, ex. rampas, corrimões, mas não só, que haja sistemas para divulgar a cultura aos invisuais, para que a cultura chegue a um maior numero de pessoas, e que Braga seja conhecida por isso.


  • Criar um espaço na internet dedicado há oferta cultural na cidade, em que deveria estar sempre actualizado.


  • Criar uma linha de autocarro, (sei que no caso do Mosteiro de Tibães, já teve uma mas deixou de existir por falta de aderência), por que não criar uma linha de autocarro normal, ex. Av.Central – Mire de Tibães, em que serviria a população normal, e turistas caso os houvesse, assim poderia rentabilizar a carreira de duas maneiras, não esquecer que estas linhas de transportes teriam de ser divulgadas no posto de turismo, e no possível espaço na internet.


  • Criar um serviço, em que os turistas chegavam á nossa cidade, e se dirigiam ao Posto de Turismo, lá poderiam adquirir um, nome ex. bracaraculturacard, ao ser adquirido por visitantes na nossa cidade, estariam a comprar entradas para todos os espaços culturais da antiga Bracara Avgvsta, e assim atrairia mais gente aos museus/teatros/espaços religiosos/galerias/estádio AXA.


  • Criar quiosques de divulgação de oferta cultural na cidade, nos lugares de maior interesse da nossa cidade, ex. Sameiro, Sé de Braga, Bom Jesus, onde também poderiam obter informações e adquirir o bracaraculturacard.





DÊ UMA AJUDINHA!!!


Agora que estamos no Inverno, a ABRA - Associação Bracarense Amigos dos animais, precisa urgentemente de cobertores, mantas, carpetes, camisolas velhas, qualquer coisa que sirva para aquecer os cães. Eles dormem em estrados ou ninhos, que são forrados com uma carpete, onde se coloca sempre um agasalho. Estes agasalhos têm de ser trocados todos os dias, daí a grande necessidade.



Ajude, para o bem-estar dos animais.


Saibam mais aqui.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

UM AVISO HÁ NAVEGAÇÃO!!!


O Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia (INL), que vai nascer em Braga, quer atrair em cinco anos as maiores indústrias do Norte de Portugal e da Galiza, como a Inditex, dona da cadeia de lojas Zara, Pescanova e Lactogal.Em entrevista à agência Lusa, o director executivo do INL, Carlos Bernardo, afirmou que será uma “política suicida” se o laboratório se virar para países distantes sem primeiro conseguir estabelecer parcerias com as indústrias da região que podem ganhar vantagens competitivas com o recurso à nanotecnologia, engenharia que trabalha numa escala molecular com objectos de tamanho reduzido (nanómetros), cerca de 80 mil vezes mais pequenos do que a espessura de um cabelo humano.“Temos de induzir riqueza no tecido circundante. A nossa missão é gerar valor num raio bastante grande, de 500 quilómetros”, afirmou o administrador do INL, laboratório que desde 18 de Janeiro tem a sua primeira pedra colocada nos terrenos do antigo parque de diversões “Bracalândia”. As indústrias têxtil (caso da Zara, da Inditex), de congelados (Pescanova) e de lacticínios (Lactogal) exemplificadas por Carlos Bernardo são apenas alguns dos sectores que poderão beneficiar com a nanotecnologia, que tem aplicações em todas as áreas que exigem manipulação de materiais à escala nanométrica, como a medicina, biologia, física, química, electrónica, informática, engenharia de construção, energia e ambiente.Empresas a chegarAlgumas empresas de base nanotecnológica já trabalham ou estão a instalar-se em Braga e no Porto, ««mas o director executivo do INL reconhece que existe “um pequeno problema, que não é resolúvel”, na região onde o laboratório vai ser construído. “No Minho, há problemas de espaço. Não é como nos grandes vales dos Estados Unidos”, referiu Carlos Bernardo, sublinhando que a falta de terrenos disponíveis vai dificultar o surgimento de novas empresas (“start ups”) junto do laboratório»».in:oprimeirodejaneiro.pt
Vejam mais aqui.

CARTOON DA SEMANA.

Veja mais aqui.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

WORLD PRESS PHOTO OF THE YEAR 2008.

Foi esta a foto que ganhou o World Press Photo of the Year, foto esta que foi tirada por Tim Hetherington, na foto encontra se um soldado americano, dentro de um bunker, no Afeganistão.



Esta foto, que ficou em terceiro lugar, na categoria de desporto, foi tirada por um português, de seu nome Miguel Barreira, jornalista do jornal desportivo "Record", a foto foi tirada como podem ver a um praticante de Bodyboard, na costa da Nazaré.
Vejam mais aqui.

DEBATER ANTES DE FAZER ASNEIRA!!!


O nosso governo tem intenção de fazer passar a linha de alta velocidade pela actual linha do Minho até Nine, e depois até Braga, até aqui nada de novo, o que me espanta é o facto de dizerem que a viagem entre Porto – Braga – Vigo, vai demorar uma hora, ora gostava eu de saber onde cabem aqui os comboios suburbanos que saem de Braga com destino ao Porto, onde cabem as ligações de alfa pendular entre Braga e Lisboa, os comboios regionais entre o Porto e Viana, o comboio suburbano entre Guimarães e o Porto, e ainda os comboios de mercadorias, como é que se pode conjugar todos estes tipos de comboio em apenas duas linhas (uma em cada sentido), como ficará o serviço de transporte sobre carris?, para a cidade de Braga?, numa altura em que se fala sobre, o tempo de viagem entre Braga e Porto em comboio suburbano, seria bom começar também a falar sobre isto que se pode vir a tornar num grande problema para Braga. Fala-se na criação de um corredor entre Braga e o Porto só para o comboio de Velocidade Elevada, porque não se faz passar já a linha de Velocidade Elevada nesse corredor. Não percebo o silêncio das instituições que representam o Minho, ex. Associação Comercial de Braga, Guimarães, Barcelos, Presidentes de Câmara, empresários, tem que haver um debate igual ao que se faz em Lisboa, sobre a terceira ponte sobre o rio Tejo, não podemos adormecer, porque se adormecermos, nós habitantes que utilizamos o comboio do dia-a-dia, é que vamos sofrer.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ELE (TGV) UM DIA VAI CHEGAR!!!


Segundo uma carta recebida por Xoán Vázquez Mao, da Secretaria de Estado de Transportes de Portugal, Ana Paula Vitorino, o Secretário-geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, revelou que a viagem na linha de alta velocidade “TGV” entre Porto – Braga - Vigo, vai demorar 60 minutos, e vai aproveitar a linha de sub – urbanos entre a cidade dos arcebispos e a cidade invicta, para fazer passar o dito “TGV”, o estudo de impacto ambiental, vai decorrer durante este ano, o do troço Braga - Valença deve estar pronto ainda no primeiro semestre deste ano, isto segundo declarações do Secretário-geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, Xoán Vázquez Mao, ao jornal galego “Faro de Vigo” onde disse também que, espera que a obra vá a concurso em 2009, e que as obras vão para o terreno em 2010.


Vejam mais aqui.

AGENDA CULTURAL PARA O FIM DE SEMANA VIA MINHO ACTUAL.TV

CAMPEÃO ABANDONADO!!!


Fiquei a saber que o atleta que mais representa Braga na canoagem, o Bracarense Emanuel Silva, deixou o Clube Fluvial de Merelim, (fundado por ele e seu treinador), e passou a representar o Clube Náutico de Prado, mas não pensem que mudou de clube porque lhe ofereceram um bom ordenado, nada disso, deixou o Clube Fluvial de Merelim, por falta de apoio da nossa Câmara Municipal, ora quando a nossa autarquia não tem capacidade de apoiar os nossos desportistas, e não lhes dão condições de treino, algo vai mal no nosso concelho, o nosso presidente de câmara não pode pensar em apoiar só o Sporting Clube de Braga, há outros clubes e pessoas que representam o concelho e que precisam de ser apoiados(as), mas que, se não, lhes derem condições para treinar como vão eles poder ser os melhores ?? Desejo ao Emanuel a melhor sorte do mundo e que conquiste muitos troféus.


Vejam mais aqui.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A PARTIR DE HOJE, O ANO É DESTE SENHOR!!!




Milhões de chineses em todo o Mundo dão hoje as boas-vindas ao Ano do Rato, na celebração do Ano Novo – o 4706, de acordo com o calendário lunar. Tal como é tradição, aproveitam o dia para visitar os templos . Lançam moedas e pedem boa fortuna para 2008.

BRAGA ANTIGA.

Esta foto é do ano 1963, na altura em que a foto foi tirada, comemorava-se o S.João.


Digam me como se chama actualmente esta avenida, vá não é difícil.

O ESTADO DA ECONOMIA MUNDIAL, VISTA POR UM ESPECIALISTA!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

APROVEITEM PARA OS ADMIRAR AGORA, PORQUE OS "MAGIRUS" VÃO DESAPARECER.



Os TUB - Transportes Urbanos de Braga, iniciaram o abate da série de autocarros, produzida no inicio da década de 80, pelo construtor de chassis e motorização Magirus, e carroçados pelo Salvador Caetano.Os veículos, cuja série total compreendia 59 veículos, vê agora mais duas unidades serem abatidas da frota de serviço da empresa. O parque actual situa-se abaixo das 20 unidades, prevendo-se a completa extinção até ao próximo ano.A elevada idade, aliado ao fraco conforto oferecido e aos enormes custos de operação e manutenção ditaram o seu abate. Em substituição, os TUB receberam cinco novos autocarros no inicio deste ano, estando previstos para Março a recepção de mais cinco unidades, num claro esforço de renovação de frota dotando-a de novos padrões de conforto e de operabilidade.in:transportes-xxi.net


Saibam mais aqui.

PELOS CAMINHOS DO MINHO.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

RANKING WEBOMETRICS: REPOSITORIUM DA UNIVERSIDADE DO MINHO OCUPA O 1º LUGAR NACIONAL E 11º LUGAR EM TERMOS MUNDIAIS.


Foi divulgada a edição de Janeiro de 2008 do Webometrics Ranking of World Universities, elaborado pelo Centro Superior de Investigaciones Científicas, o maior organismo de investigação científica de Espanha, que pretende medir o impacto e a visibilidade das universidades na Web. Uma das unidade desta edição é a inclusão de um Top 200 de repositórios (de um universo de 589 repositórios mundiais). Nesse Top 200 o RepositóriUM, repositório institucional da UMinho, ocupa o 11º lugar em termos mundiais absolutos.in:uminho.pt


Vejam mais aqui.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ASSOCIAÇÃO EIXO ATLÂNTICO DO NOROESTE PENINSULAR DEFENDE A CRIAÇÃO DE UMA PARCERIA.


A Associação Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, defende a criação de uma parceria nos transportes, entre a Galiza e o Norte de Portugal, chegou se a esta conclusão, através de um estudo que foi feito, e que foi hoje apresentado em Vigo, de lembrar que o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é um organismo transfronteiriço, composto actualmente por, 18 cidades membros, sendo 9 do Norte de Portugal (Braga, Bragança, Chaves, Guimarães, Peso da Régua, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia) e 9 da Galiza (Corunha, Ferrol, Lugo, Monforte de Lemos, Ourense, Pontevedra, Santiago de Compostela, Vilagarcia de Arosa e Vigo), e tem como objectivo fundamental o desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.



Mais sobre esta notícia aqui.

SUGESTÃO PARA O CARNAVAL.

O RESGASTE DO MARCO MILIÁRIO VIA MINHO ACTUAL.TV

CARTOON DA SEMANA.


Cliquem na imagem e vejam mais.




domingo, 3 de fevereiro de 2008

BRACARENSES SÃO OS MAIS ALTOS DE PORTUGAL!!!



De acordo com a antropóloga da Universidade de Coimbra, Cristina Padez, concluiu que os portugueses estão mais altos, mas continuamos, no entanto, a ser os mais baixos da Europa, com um tamanho médio de 1,72 metros. Mas a tendência é de crescimento. O estudo revela ainda que os Lisboetas e Bracarenses são os mais altos do nosso país.



Vejam mais aqui.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

CAMPANHA DE ADOPÇÃO NO CENTRO DA CIDADE DE BRAGA.



A ABRA, Associação Bracarense Amigos dos Animais, vai realizar no próximo fim-de-semana (dias 2 e 3 de Fevereiro) a sua campanha mensal, no centro da cidade, nos claustros da Rua do Castelo (em frente à Brasileira). Decorrerá das 10h às 18h. Quer salvar uma vida? Compareça a este evento e terá essa oportunidade! in:abra.org.pt
ADOPTE UM.

VERGONHA, RESPEITEM O EMBLEMA.


Começa a ser demais, o jogo desta noite na Amadora, foi uma vergonha, a equipa do Sporting de Braga jogou, sem carisma, sem vontade, sem rumo, o nosso treinador parece que tem medo de arriscar, pelos visto vamos ter mais um treinador de passagem, as vergonhas da nossa equipa, são dois jogadores, César Peixoto e Miguelito, o primeiro, entra a meio da segunda parte, é lhe assinalado um fora de jogo, e já depois do jogo parado ainda deu um toquezinho, o suficiente para levar o segundo cartão amarelo e ser expulso (com o jogo a acabar e o Braga encontrava-se em vantagem), como pode um jogador deste, ainda ter lugar na equipa. A segunda nódoa na equipa é Miguelito, o nosso treinador deve ver nele um Maradona, para continuar a mete-lo na equipa titular, desde que chegou a Braga, não faz passes de jeito, o penalti do empate do Estrela foi ele que fez a falta, já estou farto de ver a minha equipa perder três pontos nos últimos minutos, espero que o presidente vá ao balneário e os ponha em sentido.

UNIVERSIDADE DO MINHO ESTUDA PROGRAMAÇÃO PARA A INFÂNCIA NOS QUATROS CANAIS PORTUGUESES DE TV.


O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho foi a entidade escolhida pela ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) para a realização do Estudo da Programação para a Infância nos Canais Generalistas Portugueses (RTP1, RTP2, SIC e TVI).
A escolha resultou de um concurso entre vários centros de investigação da área das Ciências da Comunicação e o protocolo entretanto estabelecido com a UM prevê que os resultados venham a ser apresentados dentro de um ano.
O projecto é coordenado pela Prof. Doutora Sara Pereira, inclui na equipa o Prof. Manuel Pinto e, como bolseira de investigação, a D.ra Eulália Pereira. Como consultores terá o contributo da Prof. Doutora Paula Cristina Martins, psicóloga do Instituto de Estudos da Criança da UM, e da Prof. Doutora Cristina Ponte, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. via:uminho.pt
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §