quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CONTINUEM COM ESTA ESTRATÉGIA.





Numa altura em que o nosso Sporting Clube de Braga, se encontra numa posição no campeonato, nada de acordo com a suas ultimas prestações na liga, parece que se começou a trabalhar lá para os lados da pedreira, quando escrevo isto estou a referir me á questão que muito tem faltado ao Braga, que é, capacidade para cativar sócios e adeptos, nestas ultimas semanas os jogadores do Braguinha têm andado numa roda viva pelas escolas do Minho, numa espécie de, operação de charme, com vista a “caçar” mais apoiantes para o estádio AXA, que pelo visto tem dado resultado, há muito que já tinha dado esta ideia (ver aqui), não sei se leram o Braga Blog, mas quando escrevi há um mês atrás, referi que era preciso tomar estas acções e outras, penso que também se pode por ao dispor das pessoas, das vilas periféricas de Braga, ex. Vila Verde, Prado, Amares, Terras de Bouro, autocarros. É assim que se criam adeptos, não é a dizer que tem que se mudar o clube para outra cidade.

O BLOG QUE LHE FAZ GANHAR DINHEIRO!!!


Num tempo de vacas magras dou-vos agora a conhecer um espaço que nos ajuda a poupar, o espaço chama-se “o blog que lhe faz ganhar dinheiro”, a autora deste blogue ensina nos a ganhar dinheiro, através da poupança, acima de tudo, dá lhe dicas e orientações acerca das suas finanças, aproveite e visite vai ver que vale a pena.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

TODOS UNIDOS POR BRAGA-PORTO EM 40 MINUTOS.


Amanhã na estação de caminhos-de-ferro de Braga, irá decorrer um encontro para os habitantes da nossa cidade, que reclamam viagens mais rápidas, o dito encontro está marcado para as 19h25m, de referir que na petição já estão inscritas quinhentas pessoas.
Compareçam.

Para mais informações visitem o blogue:


PORQUE O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS!!!


Na manhã, do próximo dia 1 de Fevereiro, Braga vive um dos dias mais animados e coloridos do ano, com a presença de milhares de crianças das escolas do concelho, que, em cortejo, percorrem as principais ruas do centro histórico com os já tradicionais trajes carnavalescos. A festa culmina no Largo do Pópulo com animação musical e circense.in:cm-braga.pt

ACABARAM-SE AS "FACADINHAS".


Parece que terminou mais um ciclo de prostituição em Braga (pelo menos nesta zona), ontem na nossa cidade, dita dos arcebispos, foram encontradas pelas autoridades quinze brasileiras na Residencial Cairense, que se situa na Rua do Caires, dedicavam-se a um trabalho nada santo, este espaço encontrava-se aberto á já há vários anos, há muito que se falava da existência do mesmo, só mesmo a nossas policias (Braga), é que ainda não sabiam, nota que esta investigação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santo Tirso.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A LITTLE NIGHT MUSIC NO THEATRO CIRCO.


Fredrik é um advogado que vive um casamento platónico com a virginal Anne. Henrik, o seu filho de um anterior casamento, namorisca Petra, a criada da família. A antiga amante de Fredrik, a actriz Desiree, está na cidade. Mas ela tem um novo caso, o conde Carl Magnus, que é casado com a maravilhosa Charlotte. Todos são convidados para passar um fim-de-semana na casa de campo da mãe de Desiree. Depois de vários namoricos, Petra acaba por se envolver com Frid, o mordomo. Charlotte tenta seduzir Fredrik, para se vingar de Desiree. Anne descobre que se sente fortemente atraída por Henrik e foge com ele. Fredrik descobre que sempre estivera apaixonado por Desiree e ela por ele. Autor: Stephen Sondheim Direcção musical: António Baptista Direcção vocal: Inês Sofia Assistentes de direcção vocal: Joana Araújo e Madalena Duarte Encenação e direcção plástica: Manuela Ferreira Coreografia: Filomena Vasconcelos e Cristina Cardoso Direcção de cena: Maria João Lima Desenho de som: Serafim Barreira Desenho de luz: Manuel Alão Design gráfico: Eva Ângelo Pianistas correpetidores: João Lima, Marlene Fernandes, Paula Peixoto e Pedro Andrade Produção: Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga Assistentes de produção: Luís Peixoto, David Braga e António Silva
31 Janeiro e 1 Fevereiro, quinta e sexta, 21.30, SP


€ 10, in:theatrocirco.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

PARABENS-LEGO FAZ 50 ANOS!!!


Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial em plástico injetado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então.

O brinquedo surgiu numa pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes.
Actualmente o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezesseis anos de idade. via:wikipedia.org


Todos nós brincamos com eles, até este senhor.

Encontrei esta imagem para adicionar, não tinha mais nenhuma!!!

ESTÁDIOS DE SITIO!!!

Estava eu sentado a ver o jogo GuimarãesxBenfica através da televisão, quando após o primeiro golo da equipa de Lisboa, os adeptos do Benfica começam atirar very lights para o relvado, que inclusive queimaram as redes da baliza, agora pergunto eu, fizeram revista aquelas pessoas que atiraram os ditos fachos, com certeza que não, como podem deixar entrar adeptos com objectos perigosos, que são, Portugal já teve exemplos tristes e parece que não aprendemos, será que no nosso país há jogos de primeira e jogos de segunda no que toca a segurança, no jogo SportingxPorto foram destacados quinhentos agentes, porque era considerado um jogo de alto risco, o de Guimarães seria o quê, um jogo da sueca!!!

CARTOON DA SEMANA.

Cliquem na imagem e vejam mais.

sábado, 26 de janeiro de 2008

AGENDA CULTURAL DO MINHO VIA MINHO ACTUAL.TV

Uma boa sugestão para o fim de semana.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

VEJAM AQUI COMO FUNCIONA A ASSISTÊNCIA MÉDICA DE EMERGÊNCIA!!!



Isto é uma vergonha, impensável nos tempos de hoje, espero não precisar de assistência médica, porque se precisar dela, bem que morro no local.

SPORTING CLUBE DE BRAGA X BELENENSES





Esta noite o nosso Braguinha recebe o Belenenses, as últimas exibições não têm agradado ninguém, parece uma equipa apática, sem rumo, quando tudo indicava que a crise estava já para trás, eis que o Sporting de Braga volta a mostrar sinais de fraqueza, sinais que não podem haver numa equipa, que quer andar nos lugares cimeiros, a nossa defesa parece manteiga, um dos nossos principais pilares da defesa, estou a falar do Rodriguez acho que já anda com a cabeça noutro sítio (clube), espero que logo joguem com a raça a que nos habituaram. FORÇA BRAGA.

Convocados do Sporting Clube de Braga:

1- Paulo Santos
12 – Dani
3 – Paulo Jorge
5 - R. Brum
7 – Jorginho
9 – João Tomás
11 – Philco
15 – Wender
16 – P. Contreras
17 – Frechaut
18 – Zé Manel
20 – Jaílson
21 – César Peixoto
25 – Miguelito
26 – Breno
29 – Linz
47 – João Pereira
88 – Vandinho
89 - Sélvio Cruz

PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DO TOPO NORTE DA AVENIDA DA LIBERDADE.


O Presidente da Câmara Municipal de Braga tornou pública esta manhã (24 de Janeiro) a proposta-base do Projecto de Requalificação do Topo Norte da Avenida da Liberdade e Espaços Conexos. «Dada a complexidade inerente à implementação de um plano de intervenção tão abrangente, a autarquia optou por identificar quatro áreas específicas com o objectivo de melhor conjugar a realização geral da obra», disse.São elas:Zona 1 - Requalificação parcial da superfície da Praça da República;Zona 2 - Prolongamento do túnel e requalificação de superfície da Avenida da Liberdade;Zona 3 - Requalificação de superfície do Largo João Penha;Zona 4 - Renovação urbana de tramo da Rua 25 de Abril.
Zona 1 - Requalificação parcial de superfície da Praça da República. A intervenção proposta consiste no prolongamento da Praça da República através da reformulação da zona ajardinada, alargamento/reposicionamento de escadaria existente e reformulação de pavimentos.
Zona 2 - Prolongamento do túnel e requalificação de superfície da Avenida da Liberdade. Consiste na extensão do túnel desde o topo norte da Avenida da Liberdade recolocando a saída do túnel a sul do cruzamento da Avenida da Liberdade com a Rua do Raio. A nova plataforma a criar permite ampliar e prolongar a zona pedonal já existente para a Avenida da Liberdade, área nobre pontuada de inúmeros equipamentos relevantes no contexto cultural, social e comercial da cidade.
Zona 3 - Requalificação de superfície do Largo João Penha. Genericamente, consiste na criação de uma baia de estacionamento destinada aos Transportes Urbanos de Braga e reformulação da área ajardinada, de modo a criar zonas de espera e, consequentemente, um espaço de usufruto para a restante população; zonas de espera que serão cobertas através de estrutura metálica modelada.
Zona 4 - Renovação urbana de tramo da Rua 25 de Abril. Consiste na criação de uma baia de estacionamento destinada a Transportes Urbanos de Braga, redefinição das larguras/concordantes dos passeios e pavimentação de faixas de rodagem. in:municipiobraga.blogspot.com

BRAGA-PORTO EM 40 MINUTOS, JÁ!!!


Está aberta na internet a petição, para reduzir o tempo de viagem nos comboios suburbanos da CP de Braga ao Porto, que actualmente dura 1h ou 1h15, e que com esta petição pretende - se, que seja reduzido para 40 minutos, foi ainda criado um blogue, chama-se http://bragaporto40minutos.blogspot.com/, e lá podem deixar uma mensagem para o debate em torno desta causa.

Desde já os parabens ao autor desta petição.


Assine a petição e aqui.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

BRAGA A CRESCER II.


No sitio da internet da empresa bouygues - imobiliaria poderá ver as imagens animadas sobre mais este espaço comercial que vai assentar arraiais na nossa cidade, ficará localizado perto do Estádio Municipal de Braga e mais ao menos em frente á “Auto-Sueco”, e vai chamar - se Espaço Braga.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

TV BARROSO.


Para quem gosta de Montalegre, da região do Barroso e das suas gentes, dou a conhecer um espaço na internet onde se pode saber mais daquela linda zona de Portugal, chama - se TVBarroso, e tem reportagens de desporto, entrevistas, músicas e documentários, e muito mais do que se passa nesta vila e na região de Trás-os-Montes.

P.S.- Desde já elogio a página que têm, muito melhor que certas páginas de alguns órgãos de informação regionais e nacionais.
Vejam mais aqui.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

5-EM-LINHA.


A Velha-a-Branca, o Museu Nogueira da Silva, a Livraria Centésima Página, e desde este mês, que também o Museu da Imagem e o Pedro Remy - Cabeleireiro e Espaço Cultural sincronizaram as agendas culturais e inauguram ao mesmo tempo as suas exposições. Estas inaugurações simultâneas formam um roteiro artístico intitulado 5-EM-LINHA que tem lugar no primeiro sábado de cada mês nestes cinco espaços culturais da cidade.


Saibam mais aqui.

MEUS PENSAMENTOS...

Certamente que a cidade de Braga ficou mais conhecida com a cimeira ibérica, Braga teve visibilidade que não costuma ter, eu que estive em Espanha nestes dias, li vários jornais do país vizinho que davam um grande destaque à cimeira, logo aí estavam a promover o nome Braga, neste país em que as cimeiras começam a parecer normais, não sei se esta terá tido resultados, ou se será mais uma politica de propaganda por parte do nosso governo, o futuro o dirá, sem duvida que Braga ficou a ganhar com a instalação do instituto ibérico, mas nem todos vão usufruir dele, para mim obra que é mesmo necessária e que muita gente vai ganhar com ela, será a linha de comboio ou metro, que ligará as cidades de Guimarães e Barcelos, á capital do Minho, espero que a construção da linha de alta velocidade Porto - Braga - Vigo, impulsionem e tirem da gaveta este projecto há muito necessário e importante para todo o Minho.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

CARTOON DA SEMANA.


PEDIDO DE DESCULPAS.

Peço desculpa a todos os que acompanham este blogue, pois nestes dias não actualizei o Braga Blog, este facto ficou a dever-se á minha ausência para fora do nosso país, desde já, vou começar a actualizar este espaço que é dos bracarenses e minhotos e de todos os que me visitam.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O BIG BROTHER NA INTERNET.


Neste site da internet World-Cams, pode - se visualizar imagens captadas por câmaras que estão espalhadas por todo o mundo, em Portugal dá para ver várias cidades, mas infelizmente Braga não aparece, é pena, mas passem por lá, há imagens lindas da Madeira, do Algarve, Viseu, etc.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PABLO CONTRERAS NO SPORTING CLUBE DE BRAGA


O SCBraga assegurou a contratação do chileno Pablo Contreras, até final da presente temporada.
Jogador de reconhecida qualidade no nosso país, Contreras jogava no Celta de Vigo (Espanha), clube pelo qual rubricou o primeiro contrato em 2001/02. Pelo meio, o internacional pelo Chile, esteve por empréstimo no Osasuna e Sporting, neste último caso uma passagem muito bem sucedida pelo nosso país. Outro momento de sucesso no curriculum deste jogador, foi o campeonato de França, vencido ao serviço do Mónaco, clube que serviu entre 1999 e 2001. A sua carreira começou no seu país, num dos históricos da América do Sul, o Colo Colo, onde jogou 3 épocas como profissional.
A sua chegada à Selecção do Chile aconteceu muito cedo, logo no seu segundo ano como profissional. Contreras tem mais de 50 internacionalizações.

Pablo Andrés Contreras Fica, nasceu em Santiago do Chile em 11 de Setembro de 1978. Tem 1,82m e pesa 74 Kg. Joga na zona central da defesa, é um jogador ágil, polivalente, com boa leitura de jogo e muito possante. A sua entrada na nossa equipa, vem dar ainda mais qualidade a um sector recheado de outros grandes valores. in:scbraga.pt

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

29ª CIMEIRA IBÉRICA.


Braga está prestes a receber a 29ª cimeira ibérica, e o sítio escolhido para os trabalhos entre os dois países é, o Mosteiro de Tibães, as razões para esta escolha, pensava eu, que seriam pela beleza do local, mas não, este foi escolhido pelo seu, difícil acesso, o facto de haver espaço para a possibilidade de aterrarem ali helicópteros, porque o mosteiro tem um muro em toda a sua extensão, isto tudo para quê, para evitar curiosos e manifestantes, mas o nosso primeiro-ministro já está com medo, pensei que as manifestações eram a alegria da democracia, como disse em tempos, porque será que mudou de ideias, se querem segurança máxima, façam a cimeira no estabelecimento prisional de Braga.


Veja notícia sobre a escolha aqui.

RAMPA DA FALPERRA, QUE SAUDADES!!!


Vejam vale a pena.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

EIXO ATLÂNTICO ASSINA PROTOCOLO.

A associação transfronteiriça Eixo Atlântico assinou hoje, em Gaia, um inédito protocolo com duas grandes empresas de reciclagem de Portugal e Espanha que permitirá apresentar candidaturas conjuntas a fundos comunitários e promover a educação ambiental da população. O acordo foi assinado por Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia, que actualmente também preside ao Eixo Atlântico (organização que reúne 28 municípios do Norte de Portugal e da Galiza), e pelos directores-gerais da portuguesa Ponto Verde, Luís Martins, e da espanhola Ecoembalages, Melchior Ordonez. fonte: d.d.

CARTOON DA SEMANA.

Cliquem no cartoon para ver mais.

sábado, 12 de janeiro de 2008

FUTEBOL CLUBE DO PORTO X SPORTING CLUBE DE BRAGA






Local - Estádio do Dragão.
Transmissão televisiva via – Sporttv.
Hora – 21h15m.

Convocados do Sporting Clube de Braga.

Paulo Santos -1
Dani – 12
Rodriguez – 2
Paulo Jorge - 3
R. Brum – 5
Jorginho – 7
João Tomás – 9
Carlos Fernandes - 13
Castanheira - 14
Wender - 15
Frechaut – 17
Jaílson – 20
César Peixoto – 21
Anílton – 22
Miguelito – 25
Linz – 29
João Pereira – 47
Vandinho - 88
Sélvio Cruz - 89

In: scbraga.pt

Força Braga, vamos ao Porto buscar uma vitória.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

BRAGA A CRESCER.

Apresento aqui, via Bracarae Avgvste, os projectos de várias infra-estruturas que se vão fazer em Braga, algumas destas obras já se encontram no terreno, uma delas é de importância vital para Braga, que é o Instituto Ibérico de Nano Tecnologia, projecto este que terá o lançamento da sua primeira pedra durante a 23ª Cimeira Ibérica.

  • 1ª Imagem - Projecto do Hotel Mélia de Braga.
  • 2ª Imagem – Projecto do Instituto Ibérico de Nano Tecnologia.
  • 3ª Imagem – Projecto de um hipermercado de sigla E.Leclerc, localizado na freguesia de Ferreiros.



GALA 2007 DO ABC DE BRAGA.


Hoje realiza - se no hotel de turismo, em Braga, a gala do Académico Basket Clube, respeitante ao ano de 2007, gala essa onde serão atribuídos os Galardões José Peixoto Rodrigues.

NO PAÍS DOS AEROPORTOS.


Pode haver atentados, petróleo a aumentar, juros dos empréstimos a subir, que nos próximos dias ou semanas, não se vai falar de outra coisa, …o aeroporto vai ficar em “Alcochete Jamais” distrito do Deserto (margem sul)…

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

ALERTA - TENHAM CUIDADO.


AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO.


Cuidado com os ucranianos que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa - Máfias de Leste. Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam andar a tocar acordeão ou violino. O indivíduo tinha um ar simpático e abeirou-se dele a tocar o tal acordeão. Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos, abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda,o indivíduo puxou-a violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a dar o telemóvel e a carteira, pondo-se imediatamente em fuga. Nenhum dos condutores dos carros à volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o ajudar. A vítima dirigiu-se a uma esquadra da polícia e contou o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual procedimento. Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em Lisboa, de pedintes profissionais. Se reparar bem, a maior parte deles nem sabe tocar devidamente o instrumento,servindo-se dele como método de abordagem para posteriormente assaltar o condutor. Esta rede também se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebés. Em Espanha já houve algumas queixas que estes indivíduos de Leste roubaram bebés do banco traseiro dos carros. Enquanto uma toca ao lado do condutor, um cúmplice vai por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar noutros países. Passem este e-mail ao maior número de amigos e conhecidos e futuramente, tenham cuidado com estes indivíduos. Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente são perigosos criminosos. Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.


Tenente António Santos Alonso Comando Central da PSP Porto. via - bloogle do alex.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

MAS ONDE É QUE ANDA O NOSSO CIVISMO?? II


Braga, base de um candeeiro, na avenida central.

AGUARDAR RESPOSTA.

Estamos no séc. XXI, e graças às novas tecnologias todas as Juntas de Freguesia têm internet, têm página e correio electrónico para quem queira escrever e saber novidades sobre a sua terra, num destes dias mandei um email, para a junta de freguesia de Esporões a pedir informações sobre umas obras que se vão fazer, mandei o email dia vinte e seis de Dezembro para saber mais sobre a mesmas, pois até hoje ainda não recebi resposta, pergunto, porque é que têm lá o endereço de email se não respondem ás pessoas que para lá escrevem, será por falta de tempo, duvido, pois todas as terças e sextas a junta encontra - se aberta e nem sempre têm gente para atender, logo aí, têm tempo para responder a todas as pessoas que queiram esclarecer e saber novidades da sua terra.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

AJUDEM, PARA QUE AS EMPRESAS NÃO FUJAM AO FISCO.


Recebi por parte de um amigo, um email em que alerta toda a gente que seja cliente da NetCabo, Portugal Telecom, e que pague serviços por multibanco, o seguinte:


  • Sobre a NetCabo o que se passa é que, quem tem o serviço de internet "speed on" de dois megas, paga por mês trinta e cinco euros pelo serviço, se você for cliente, e ligar para a linha de apoio a dizer que está descontente com o serviço e que vai cancelar o contrato, eles (NetCabo) perguntam-lhe qual o motivo, você diz que tem o tarifário demasiado alto, logo de imediato propõem-lhe logo passar para vinte e dois euros mensais em vez dos actuais trinta e cinco euros por mês, disseram também, que estavam a fazer isto para toda a gente que estivesse descontente com o tarifário actual, ou seja, quem não ligar, não beneficia da redução.Por incrível que pareça, se amanhã aderirem à NetCabo, serviço dois megas, são trinta e cinco euros, se no dia seguinte ligarem a querer cancelar, passam para vinte e dois euros. Francamente.

  • Baixar a conta da PT em telefone fixo, basta ligar e dizer que quer cancelar a linha telefónica fixa, vão lhe perguntar porquê, diz que está a pagar muito em especial a mensalidades dalinha de telefone, eles (Portugal Telecom) dizem-lhe logo, «e se lhe oferecermos um desconto de cinco euros (durante seis meses) e chamadas gratuitas para outros fixos durante as 19h00 às 07h00 ou ao fim-de-semana?», ao fim de seis meses volte à carga e, se necessário, passe a telefonar via internet, gratuitamente.

  • Recibo com nº contribuinte (pagamento de serviços no multibanco) - cada vez que carregamos o telemóvel no multibanco e não pedimos recibo com o número de contribuinte, as operadoras de telemóveis não pagam impostos, nós portugueses pagamos as chamadas, a preços que são os mais caros da Europa. Um conselho, guardem uma cópia do cartão de contribuinte no bolso ou decorem onúmero, são só nove dígitos. Quando pagarem o telemóvel pormultibanco, peçam sempre recibo com o vosso nº de contribuinte (menos uma fuga aos impostos).

CARTOON DA SEMANA


Cliquem na imagem para ver mais.

sábado, 5 de janeiro de 2008

FOTOS DO ANO - RECORD 2007


Dani Mallo, guarda-redes do Sporting Clube de Braga, durante o estágio realizado na Alemanha.


Eis uma das fotos do ano, para o jornal Record.
Vejam mais
aqui.

BRAGA RECEBE A 23ª CIMEIRA IBÉRICA.




Nos próximos dias 17 e 18 irá ter lugar em Braga a 23ª Cimeira Ibérica, os locais de Braga onde se vai realizar o encontro entre o 1ºministro português José Sócrates e o 1ºministro espanhol Luís Zapatero, parecem já estar definidos, segundo a edição de hoje do Jornal o Publico, o Mosteiro de Tibães e o Theatro Circo são os locais onde vai decorrer a cimeira luso espanhola, os temas a debater neste encontro serão a rede ferroviária de alta velocidade e a criação do Operador do Mercado Ibérico de Energia, integrada nesta cimeira estará também a cerimónia de lançamento da primeira pedra do Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia, espero que se aproveite este evento para dar a conhecer melhor a cidade de Braga visto que isto vai trazer um staff muito grande á nossa cidade, temos zonas lindas para esta gente toda que cá vem, por exemplo o Bom Jesus, seria mau se este local ficasse de fora.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA X SPORTING CLUBE DE BRAGA




Estádio Cidade de Coimbra
Transmissão Televisiva-Sporttv 1 ás 20h30m
Força Braga.

PELOS CAMINHOS DO MINHO.







CONCERTO DE REIS NO THEATRO CIRCO.


Protagonizado pela prestigiada soprano Elisabete Matos e pela Orquestra do Algarve, o “Concerto de Reis” é o espectáculo que, a 4 de Janeiro, marca a abertura da programação do Theatro Circo para o primeiro mês de 2008, distintamente consubstanciada em projectos nacionais. in:municipiobraga.blogspot.com

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

"POR FAVOR TIREM - NOS DAQUI !!!"



Estas fotos segundo a autora, foram tiradas na rua da Capela, nos extremos de uma das duas freguesias, num lado fica Lomar, do outro S. Paio de Arcos, como a imagem demonstra estamos perante uma situação caricata, há uns anos atrás andaram a fazer um loteamento para vivendas, alargaram o caminho mas esqueceram – se lá dos pobres postes, mas o mais incrível é que os postes já ali estão há mais de dois anos, mas será que ninguém contacta os serviços da EDP ou outra empresa qualquer para fazer a mudança dos dito cujo para um sitio onde seja mais seguro para os carros que lá passam. Quantos mais anos temos de esperar para que os postes sejam mudados. Dou ainda a conhecer que enviei este mesmo texto, ao blogue da Câmara Municipal de Braga.
fotos de Carla Manuela.

PARA QUEM DÚVIDA DOS ADEPTOS BRACARENSES

A raça bracarense.

SPORTING CLUBE DE BRAGA NAS BOCAS DO MUNDO.








quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

ESCLARECER MELHOR A LEI.


Ora segundo uma noticia vinda a público, parece que há um diferendo entre a ASAE (Autoridade da Segurança Alimentar e Económica) e a DGS (Direcção Geral de Saúde) quanto á nova lei do tabaco, isto porquê? Porque o responsável pela ASAE o Sr. António Nunes, foi apanhado pelos jornalistas, a fumar, já no novo ano, num espaço fechado, mais concretamente num casino, a infringir a lei, mas os responsáveis da ASAE, dizem que dentro de salas de jogo é permitido fumar, isto foi uma afirmação que teve resposta por parte da DGS, que afirma que a nova lei contempla também os casinos e restantes salas de jogo, é bom que se esclareça esta nova lei de proibir o tabaco em espaços fechados, que ainda há muitos mal entendidos, ou será mais uma forma de se escapar há lei. Porque não se fazem debates e palestras para esclarecer melhor esta lei, é que ainda agora está a ser aplicada e já dá muitas dores de cabeça a muita gente.

ANO NOVO, AUMENTOS NOVOS!!!

Para aqueles que ainda não sabem, aqui estão as novidades para 2008, espera se aumentos nisto (tudo):

  • Portagens
  • Tabaco
  • Combustíveis
  • Electricidade
  • Pão
  • Água
  • Transportes
  • Saúde
  • Propinas

Será que vinte e seis euros de aumento chegam para isto tudo ???

o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §