segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ 2008




Desejo a todos que acompanham este blog um feliz 2008.

A DIFERENÇA, QUARENTA E NOVE ANOS DEPOIS.

Já viram onde está diferença?

CARTOON DA SEMANA





sábado, 29 de dezembro de 2007

FESTAS FELIZES EM ESPORÕES


Igreja de Esporões, foto de Vítor Gonçalves.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

BRAGA PARADA NO TEMPO III




Mais um edifício emblemático de Braga que está parado no tempo, porque é que, teima – se em continuar a deixar estes pedaços de história da nossa cidade sem vida e abandonados até caírem, em tempos chegaram a ter muito movimento, agora ninguém quer saber destes prédios velhos, com vidros partidos, com as paredes todas grafitadas, vi uma ideia no blogue Bracarae Avgvste, em que o autor sugeria criar um museu da indústria e dos transportes, ora o Sr. César deu a ideia do museu a criar, eu dou a ideia do edifício a ocupar, e o edifício ideal seria precisamente a antiga fábrica de sabonetes Confiança. Não sei quem será neste momento o proprietário do edifício, espero que não seja um dos amigos do betão, é que esses senhores deitam abaixo património com história e no lugar desse mesmo património fazem – se torres e mais torres de betão. Espero que alguém pense nesta ideia.

O ACADÉMICO BASKET CLUBE ESTÁ DE PARABÉNS


O ABC celebra neste dia o seu 74º Aniversário, Parabéns.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

COMBOIO DO POVO.


Não é um comboio de alta velocidade mas mesmo assim chama atenção.

AFINAL, SEMPRE VAMOS TER DOIS PARQUES DIVERSÕES !!!


Afinal a promessa começa a ganhar forma, Mesquita Machado disse que Braga iria ter não um mas dois Parques de Diversões, para subtituir a Bracalândia que deixou a nossa cidade, segundo a notícia na edição de hoje do Jornal de Noticias, a empresa Bracarense Domingos Silva Teixeira, tencionará investir cerca de cem milhões de euros nos dois parques de diversões, mas tudo isto, ainda está no segredo dos deuses, espera - se que seja divulgado brevemente o projecto e localização, os dois parques consistirá numa pista de snowboard e outro parque para a instalação das restantes diversões. Ora o que eu tenho a dizer sobre isto, é que os empresários do nosso concelho afinal, não sabem só investir em cimento e dou um louvor se o projecto for avante, deviam - se multiplicar estes investimentos que atraiam visitantes para o nosso concelho, a concretizar – se estes Parques de Diversões serão uma atracção que voltará atrair gentes que vinham de todo o lado só para virem á extinta Bracalândia.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

NÃO DEIXEM FUGIR O TGV DO DESENVOLVIMENTO


Segundo um estudo do professor Xulio X. Pardellas, da Universidade de Vigo a linha de alta velocidade Porto - Braga - Vigo poderá gerar, em 2018, um aumento do PIB das cidades da região do Norte de Portugal e da Galiza entre 1 e 1,5 pontos percentuais, a linha de alta velocidade Porto/Braga/Vigo, estará concluída em 2013, será construída com a velocidade de projecto de 250 km/hora (velocidade elevada), devendo permitir a linha tráfego misto, ou seja, transporte de passageiros e mercadorias, se ainda existem dúvidas aqui está a prova de que este investimento, é importante para a região. fonte: d.d

O QUE SOBRA DO NATAL


Depois das festas, do convívio com familiares e amigos, de abrir as prendas, sobra isto:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL


Desejo a todos os acompanhantes do Braga Blog e a todos os outros blogues um Feliz Natal.

CARTOON DA SEMANA


domingo, 23 de dezembro de 2007

NATAL EM BRAGA


GRANDE JOGO




O Hóquei Clube de Braga venceu ontem o Óquei de Barcelos por 4-3, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da I.ª divisão de hóquei em patins, num jogo bastante emotivo, com esta vitória a equipa do Hóquei Clube de Braga encontra - se na sexta posição do Campeonato Nacional com vinte e quatro pontos.

sábado, 22 de dezembro de 2007

MUDAR DE ESTRATÉGIA



Numa altura em que se fala tanto das palavras proferidas por António Salvador logo a seguir ao jogo com o Estrela Vermelha, em que disse e passo a citar “que se o Braga tivesse adeptos como os da equipa aqui do lado que este ano subiu há primeira divisão, o Sporting de Braga lutava sempre pelo título”, terá pensado o presidente que, ao espicaçar os adeptos enchia mais o estádio, penso que não, já no ano passado mais ao menos por esta altura disse a mesma coisa, resultado, não deu em nada, pois não foi por isso que mais adeptos foram ao estádio. O caso da massa associativa do Sporting de Braga poderia ser alvo de um estudo, pois nem com bons resultados, os adeptos vão ao estádio, será porquê? Será porque apostam em políticas erradas que não conseguem cativar mais adeptos para o estádio, penso que aí é que está o mal, para resolver o problema tem que se ir há raiz do mesmo, porque não começar pelas escolas e quando digo escolas refiro me a escolas de Braga e não só, temos Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Povoa de Lanhoso, enfim muita gente que depois de entusiasmada por jogadores vai querer acompanhar o Sporting de Braga, e assim se vão criando adeptos pelo Minho, outra factor relevante é as pessoas de Braga não estarem habituadas a pagar para irem ver algum espectáculo, seja ele de bola ou outra coisa qualquer, porque não convidam empresas a patrocinarem jogos em que depois essas mesmas empresas distribuíam bilhetes ao seus clientes para verem jogos do Sporting de Braga, estas e outras medidas ajudariam o Braga a ter mais gente no estádio.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

ESTÁDIO AXA UTILIZADO EM PUBLICIDADE!!!



Será que pagaram os direitos de imagem?? Quem terá sido que viu naquele sitio um espaço para arquitectura moderna?? Será que foi aquele que eu estou a pensar-MM
: )

FORÇA BRAGA, ATÉ OS COMEMOS!!!



O nosso Sporting Clube de Braga conheceu o seu adversário para a próxima fase da Taça UEFA esse adversário é o Sport Verein Werder Bremen da Alemanha, são conhecidos no seu país por “Os Hanseáticos”, o Braguinha vai jogar no estádio com o nome weserstadion que tem capacidade para trinta mil lugares, a suas principais armas são o médio brasileiro Diego e o avançado português Hugo Almeida, o Sporting de Braga vai há Alemanha na primeira mão, a ver vamos, mas com o Bayern também era difícil e quase ganhávamos, FORÇA BRAGA.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

MULHERES NO PODER



A revista Forbes divulgou a lista das cem mulheres mais poderosas do mundo, onde infelizmente não aparece nenhuma portuguesa, quem está em primeiro nesta lista é a chanceler alemã Angela Markel. Aqui ficam as cinco primeiras do ranking:
Posição/Cargo

1- Angela Markel - Primeira-Ministra da Alemanha.
2- Wu Yi – Vice - Primeira-Ministra da China.
3- Ho Ching - Presidente-Executiva da empresa de investimentos Temasek Holdings, de Singapura.
4- Condoleezza Rice - Secretária de Estado Americana.
5- Indra K. Nooyi - Presidente da Pepsi.

IGNORADOS II





Mais uma vez, a imprensa desportiva do (três grandes) nosso país, voltou a desiludir, o Sporting Clube de Braga conseguiu ontem a passagem á próxima fase da Taça UEFA, mas nem pelo facto do Braga estar num grupo bastante difícil onde conseguiu dar a volta por cima de grandes equipas, foi razão no entender dos responsáveis pelos ditos jornais, para porem o Sporting de Braga em grande plano nas capas, o grande tema nos jornais desportivos de hoje era se fulano vinha para a equipa x, que clube k desistiu de jogador y, tudo isto é uma falta de respeito, enfim se me permitem, isto são temas para vender jornais, em Portugal continua-se, a não dar mérito ao trabalho dos outros clubes sem serem os ditos “grandes”. Devo aqui louvar o Jornal de Noticias, edição norte, que foi o único em que deu relevo há vitória de ontem do Sporting Clube de Braga.foto:d.m.
a bola- capa
record-capa
o jogo-capa
jornal de noticias-capa

QUEM VIER MORRE!!!


Uma região, uma cidade, um clube, milhares de adeptos, uma grande equipa, traduz-se em objectivo conseguido, pois é, graças há raça dos nossos jogadores o nosso enorme clube conseguiu tal como se previa um resultado que desse a passagem há próxima fase da Taça UEFA, com uma exibição e táctica bem conseguidas, o Sporting Clube de Braga conseguiu domar os “Sérvios”. Resta agora esperar pelo sorteio para ver quem calha ao nosso enorme clube. foto:abola.pt

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O NATAL NA NOSSA CIDADE


TODOS AO ESTÁDIO APOIAR O NOSSO SPORTING CLUBE DE BRAGA



Hoje no Estádio AxA é dia de grande jogo, o jogo do tudo ou nada, o jogo onde os nossos jogadores vão mostrar a raça bracarense e irão com certeza deixar tudo em campo, vamos todos ao estádio apoiar a nossa equipa, no final iremos festejar a passagem á próxima fase da Taça UEFA. FORÇA BRAGA

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

SEGUIR PARA BINGO


O nosso Sporting Clube de Braga e o presidente António Salvador, voltaram atrás na decisão de encerrar a sala de bingo da Avenida da Liberdade, uma boa notícia para as dezenas de pessoas que lá trabalhavam, que assim vão ter de volta os seus empregos, será com certeza razão para esses trabalhadores terem um natal mais feliz.

ONDE ANDA O NOSSO CIVISMO ??


segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

VOTEM NO PRESÉPIO DE BARCELOS


Está a decorrer no site da Brisa Auto-estradas de Portugal, o Brisa Presépios de Portugal 2007, uma votação com vista a eleger o melhor presépio, o Minho está representado por Barcelos, a terra do galo participa com um presépio bem bonito e da autoria de Joaquim Esteves, artista proveniente de uma família de oleiros tradicionais da cidade. O dito presépio pode ser admirado na estação de serviço da Auto-Estrada número três, no sentido sul-norte. A votação decorre de 1 a 24 de Dezembro.

OBRAS INACABADAS, POR QUANTO TEMPO??


As obras de repavimentação na Variante Sul acabaram, mas diga – se que foram umas obras feitas por (“sucateiros”) empreiteiros de terceira classe, a repavimentação já acabou, mas acho que se deixarem aquilo como está, muitos utentes e proprietários de viaturas que circulam na referida via, irão gastar algum dinheiro em suspensões, é uma vergonha como deixaram as juntas de dilatação da ponte que está por cima da estrada que dá para o Sameiro, têm um desnível do outro piso de centímetros, os carros quando lá passam mesmo na velocidade permitida parece que estão a subir um degrau, estarão os leitores a ver mais ao menos como seria com o vosso carro, outra “nódoa” da referida obra, é as tampas das condutas das águas residuais do pavimento, estão mal posicionadas ou seja no meio da via onde passam os carros e mais grave ainda é o facto de estarem descobertas (sem alcatrão por cima das tampas) o que torna a condução um autentico desafio estarmos sempre a desviarmos das mesmas, outra coisa que não se admite em pleno séc. XXI, é uma obra já ter acabado á já três semanas e ainda não terem as marcações feitas o que faz com que o transito ande “abandalhado”, era bom que alguém tomasse medidas, dizem que o piso vai durar vinte anos espero que sim porque se não daqui a cinco anos voltamos a ter o mesmo calvário.

CARTOON DA SEMANA



O dia a dia de Portugal.

domingo, 16 de dezembro de 2007

TOCA A TRABALHAR




Foi aprovada pelo governo a candidatura do quadrilátero urbano Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão, ao programa "Política de Cidades Polis XXI", é um bom princípio de cooperação entre cidades, espero que comecem a pensar já em projectos que ajudem as cidades e a região a crescer, e que pensem num projecto em particular uma linha de carris que feche o dito quadrilátero urbano, deixem as divergências para trás, é que com essas mesmas divergências e birrinhas entre políticos, o Minho começa a ficar para trás no que toca a desenvolvimento.

TODOS AO "PAVILHÃO"


Hoje a partir das dezasseis horas, temos um bom programa para o fim do dia, o nosso grande clube de andebol e bicampeão em título o “ABC”, recebe em sua casa no Flávio Sá Leite o F.C.Porto, o primeiro e segundo respectivamente, jogam entre si, como estão na nossa cidade temperaturas de arrepiar será uma boa sugestão ver um bom espectáculo, sentir o calor humano da massa associativa e ao mesmo tempo apoiar o nosso clube.

sábado, 15 de dezembro de 2007

POVO BRACARENSE


A senhora responsável pelo cheirinho das castanhas nas ruas da nossa cidade.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

PAÇOS DE FERREIRA - SPORTING CLUBE DE BRAGA












O Sporting Clube de Braga joga hoje na Mata Real contra a equipa local o Paços de Ferreira, o nosso Enorme clube está atravessar a sua melhor fase da época, Manuel Machado graças a ele, o Braguinha está a recuperar bem no campeonato, já na Taça UEFA estamos a fazer uma campanha brilhante face aos adversários do grupo em que estamos inseridos, mais logo vamos ver, mas se não sairmos do rumo que estamos o Sporting de Braga é um sério candidato á vitória em Paços de Ferreira.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CONCERTO DE NATAL DO CLUBE RENASCENÇA NO THEATRO CIRCO



ANDRÉ SARDET
Vai certamente marcar o Natal deste ano. O Clube Renascença apresenta no Circo o seu espectáculo de Natal 2007. A qualidade dos temas e as grandes interpretações de um dos nomes de maior êxito da música portuguesa: André Sardet.
14 Dezembro, sexta, 21.30, SP
www.rr.pt Preço:10€. in:theatrocirco.com

O TRATADO DA DISCORDIA


Como pode o Primeiro-ministro assinar um Tratado sem consultar as pessoas que representa os Portugueses?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

EUROPEUS ESTÃO "AJUDAR" A DESTRUIR A AMAZÓNIA


A organização ambientalista Greenpeace descobriu que a Amazónia está a ser servida a nós europeus como lanche, almoço ou jantar como quiserem escolher. Parece algo sem nexo, mas não é. Para perceber esta denúncia, basta pôr ordem nas coisas que eles fazem: a soja da Amazónia é transformada em ração para alimentar os bovinos e frangos na Europa. Estes mesmos animais são vendidos nos McDonalds europeus, que os transformam em belos hambúrgueres. Logo, nós europeus estamos comer a Amazónia. Segundo a Greenpeace, as três multinacionais norte-americanas de produção agrícola que controlam a maior parte do mercado de soja na Europa - ADM (Archier Daniels Midland), Bunge e Cargill, - estão a incentivar a desflorestação da Amazónia ilegalmente.

SEGURANÇA ATRAVÉS DE VIDEOVIGILÂNCIA

Numa altura que se fala tanto no tema “videovigilância” para o centro histórico de algumas cidades, pergunto se não seria melhor debater isso numa forma mais abrangente, e quando digo “mais abrangente” refiro - me a todo o país, os nossos centros históricos precisam de vida e para terem vida é preciso as pessoas que lá passeiam sentirem - se seguras coisa que hoje em dia começa a ser difícil em alguns locais, tudo bem que o tema “videovigilância” entra em conflito com um factor, a “privacidade dos cidadãos”, estas pessoas que pensam que não têm privacidade têm que rever sua maneira de pensar, se verificarmos, no nosso quotidiano estamos sempre a ser vigiados dou vários exemplos: cafés, restaurantes, discotecas, bancos já para não falar nos transportes temos os comboios que já têm videovigilância, vejamos um exemplos fora de Portugal, em Inglaterra milhares de criminosos são presos pelas imagens de câmaras de vigilância, depois têm um programa na televisão para ver se o publico pode ajudar no reconhecimento de imagens, seria uma boa estratégia a aplicar em Portugal, será que se estará a pensar nisto? Pelos vistos não, ainda estes dias disseram (Governo) que Portugal era um dos países mais seguros da Europa, haverá verdade e consenso nisto?

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O TEATRO DE BRACARA AUSGVSTA



Foi em 1999, que acidentalmente no Alto da Cividade junto às Termas Romanas aí existentes, foi descoberto o Teatro Romano de Bracara Augvsta, a entidade que liderou as escavações foi a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, o monumento descoberto tem cerca de oitenta metros de diâmetro e é o único a céu aberto em Portugal e no Noroeste Peninsular, as termas e o teatro, que foram construídos simultaneamente, são datados do início do século II, e poderão ser convertidos em parque arqueológico nacional, seria bom para a cidade e o país que não deixassem morrer esta causa, metade da estrutura já está escavada, e que passo a citar "Um programa de escavação integral só se justifica se for pensado também o seu restauro e a utilização pública do mesmo. Mas, para isso, é preciso financiamento", e então estamos á espera do quê? Não vamos cruzar agora os braços com tamanha descoberta, isto é muito importante para Braga pois iria trazer muitos mais turistas com esta nova atracção, o presidente da câmara mostrou “total abertura para terminar as escavações que permitam abrir o novo achado arqueológico à população” mas espero que não adormeça e que as forças vivas da nossa cidade não se calem enquanto não virem o trabalho feito. Deixo aqui umas imagens de como seria o Teatro Romano de Bracara Augvsta.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

TRIO DE RACHAR


A nossa comunidade de blogues tem um novo espaço chama – se Trio De Rachar, este blogue dedica - se ao Jornalismo e a tudo que passa á volta do mesmo. Este novo projecto na blogosfera da região é dirigido por Luísa Teresa Ribeiro (Diário do Minho), do Pedro Antunes Pereira (Jornal de Notícias) e do Pedro Costa (Rádio Clube), a todos digo bem-vindos, e que estarei sempre atento ao vosso trabalho. Boa sorte.

A FAMA DO NOSSO TREINADOR

CARTOON DA SEMANA

sábado, 8 de dezembro de 2007

VAMOS AOS BOLSOS DOS PORTUGUESES !! PORREIRO PÁ


Os portugueses não têm razões para sorrir e isto porquê, por duas razões, primeiro querem por nos a pagar cinco cêntimos em cada saco para levar as compras, será que é mais uma medida para reduzir o défice? é que cinco cêntimos parece pouco mas em milhões de sacos vale muito dinheiro, isto para o governo é um petisco. Quanto há segunda é pelo facto de a EDP que ainda é detida por uma parte pelo estado, a empresa quer substituir os contadores de electricidade por contadores com telecontagem na substituição dos mesmos vai custar 1.014 milhões de euros, e sabem quem é que vai pagar isto, nada mais nada menos que nós os portugueses, os nossos governantes no seu melhor.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

RECONSTITUIÇÃO 3D DA RUA NOVA EM BRAGA (ACTUAL RUA DO SOUTO) E DO CENTRO HISTÓRICO NO SÉC. XVIII

Vejam, vale a pena!

"IGNORADOS"


O Sporting Clube de Braga consegui ontem na Grécia um empate com o Aris de Salónica, um bom resultado se tivermos em conta que o Aris nunca perdeu no seu terreno para a taça UEFA, foram vários clubes que já lá perderam por números expressivos, na imprensa desportiva de hoje quase se desvaloriza o facto de o Sporting de Braga ter trazido para Portugal mais um pontinho, basta ir às capas do jornais, somos sempre arrumados lá para um canto pequenino no jornal o o jogo edição nacional nem na capa aparece o resultado, excepto o Jornal de Noticias edição Norte é que trás em grande plano o resultado obtido em Salónica, e quanto a contas o Sporting Clube de Braga basta ganhar por dois golos de diferença caso o Aris empate em Munique que duvido mas por via das duvidas é melhor o nosso enorme clube não facilitar, este empate que permitiu a Portugal subir um lugar no ranking da UEFA que dita quantas equipas vão há liga dos campeões e Taça UEFA.foto:d.m.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

BATALHAR PELA PROXIMA FASE




Hoje em Salónica no estádio Kleanthis Vikelidis às 19h45 hora portuguesa, joga – se o Aris de Salonica - Sporting Clube de Braga terceiro jogo da fase de grupos da Taça UEFA, jogo nada fácil para o nosso enorme clube mas com garra e determinação por parte dos nossos jogadores vamos conseguir levar a água ao nosso moinho, FORÇA BRAGA.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

S. GERALDO


Hoje é dia de S.Geraldo padroeiro da cidade de Braga, (não se admirem é mesmo padroeiro de Braga) não é o S. João o padroeiro como muita gente diz, mas fico estupefacto que nem sequer há festividades em honra deste senhor como seria normal, há sim uma celebração na Sé Catedral em que o altar de S.Geraldo, no claustro de Santo Amaro na Sé, está adornado com frutas. Agora muitas localidades estão a recuperar festas que se faziam antigamente para atrair mais turistas, é uma boa estratégia porque não fazermos o mesmo? Vou deixar um texto a dizer quem foi S.Geraldo: Nascido de família nobre, o beato Geraldo viu a luz do dia na diocese de Cahors, em França, onde, após o baptismo, foi oferecido a Deus pelos seus pais, cumprindo-se assim os costumes cristãos. Professou na conhecida abadia de Moissac, foi visitador de mosteiros de obediência desta localidade e chantre da Sé de Toledo. Eleito bibliotecário do mosteiro, tal o seu fervor pela leitura, dedicava-se ao ensino dos monges menos instruídos, tanto na música como nas artes. Nas reuniões capitulares, distinguia-se pela sua eloquência e erudição, desde logo porque era versado em Gramática, cujo exercício, como bom primicério, regia muito doutamente. Eleito para a Sé de Braga, foi sagrado em Sahagun pelo arcebispo de Toledo D. Bernardo, que ao mesmo tempo desempenhava as funções de legado apostólico. Em Abril de 1096, São Geraldo encontra-se já na "Roma portuguesa". Governa a diocese com a máxima competência, fazendo todos os esforços para engrandecer a Igreja local, de que é testemunho o facto de ter conseguido do Papa Pascoal II a dignidade de Braga como metrópole da Galiza, Morreu São Geraldo no concelho de Vila Pouca de Aguiar, quando, em Dezembro de 1108, por lá andava em visita pastoral. Foi então trazido para Braga e sepultado na capela que edificara em honra de São Nicolau, junto da Sé.
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §