segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Desporto Bracarense.

SPORTING CLUBE DE BRAGA  2009 - 2010  LIGA SAGRES / sp. braga - belenenses
Simplesmente um “grande espectáculo”, aquilo que se assistiu ontem no Estádio Axa, numa tarde solarenga de domingo, a equipa do Sporting Clube de Braga, continuou a demonstrar o bom futebol praticado nos últimos jogos, conseguiu impôr o seu futebol e assim levar de vencida a equipa do Belenenses, a equipa dos Gverreiros continua assim a liderar a tabela, com uma exibição de encher o olho, em que se destacaram mais uma vez as exibições de Mossoró, Hugo Viana, João Pereira, mas que num contexto geral toda a equipa esteve bem, com esta vitória, a equipa de Domingos Paciência reassume a liderança da tabela classificativa da Liga de futebol. Contudo, para muitos este facto não é justificação, em Portugal é normal dar se destaque ao quinto classificado que ganhou o seu primeiro jogo, será normal, no nosso país sim, mas nos outros países a imprensa sabe dar valor e mediatismo a quem o merece, e isto não é com os órgãos de imprensa pagos pelos nossos impostos, como acontece no nosso país.
____________________

Ainda no futebol, o Merelinense F.C. disputou ontem a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo ganho á equipa do Penalva do Castelo por 2 – 0, os marcadores do Merelinense na cidade da região do Dão, foram Paulinho Lopes no 1º minuto e Mokas na 2ª parte de livre directo. O sorteio da 2ª eliminatória realizar se á na próxima quinta-feira, os jogos da mesma serão no dia 13 de Setembro.
____________________
O ABC continua a demonstrar uma capacidade de sobrevivência às constantes debandadas de jogadores que no fim de cada época deixam o clube, e prova disso foi o troféu conquistado no Torneio de S. Mateus em Viseu, onde defrontou os principais rivais da modalidade, antevendo com esta vitoria boas perspectivas para esta época que se inicia a 12 de Setembro, com o ABC a deslocar se á capital para defrontar o Benfica. Destaque para Luís Bogas que foi eleito o melhor jogador da prova e também melhor marcador.

domingo, 23 de agosto de 2009

E não é que, calou mesmo...

capa abola
Quando Domingos Paciência falou que ia a Lisboa para trazer os três pontos, não estava a brincar, repetindo o que aconteceu na época passada, os Gverreiros do Minho conseguiram impor se ao Sporting de Lisboa, com uma vitória, elevando assim para 6 o numero de pontos conquistados. Os 2000 adeptos do Braguinha que se deslocaram a Alvalade, assistiram aos golos de Alan e Meyong, que com este triunfo, continuam na liderança desta Liga de Futebol, onde a mesma só tem até esta altura duas vitorias, precisamente as da equipa treinada por Domingos Paciência, que parece ter acertado no esquema táctico da equipa, e os resultados estão á vista, nota negativa para os comentadores da RTP que quando falavam, tentavam sempre explicar o porquê do Sporting estar a jogar assim, o porque desta ou daquela falha por parte da equipa de Lisboa, ou seja, falta total de isenção no que toca a comentar um jogo de futebol, no fundo nada que espante qualquer adepto ou sócio do Sporting de Braga. Domingo há outro teste á liderança, desta vez com o C.F.Belenenses.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Haverá coincidências na política ?

Quando em Braga, a disputa para as eleições autárquicas, anda já ao rubro, á candidatos que utilizam todas as armas possíveis, mesmo estas, não sendo suas, mas que as utilizam como se o fossem, objectivo, superar os outros candidatos, fazendo com isso uma campanha desleal. Quando as lágrimas parecem já não cativar os futuros votantes, á que pôr em marcha outro plano, e esse plano parece ser o de utilizar os espaços da internet do município para fazer campanha, com testemunhos de administradores com cargos nas empresas municipais. Será coincidência?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Deixem (façam) regressar o eléctrico a Braga.

eléctrico de sintra, por: railfaneurope.net
Esta, até podia bem ser uma foto com o eléctrico de antigamente nas ruas de hoje, em Braga. Mas o regresso do eléctrico às ruas da cidade parece estar mais uma vez abandonado, depois da petição lançada por Pedro Morgado do blogue Avenida Central, muito se falou, muito se debateu, fez se um estudo de mobilidade, mas no terreno, o regresso deste que foi um marco dos transportes públicos na cidade, parece estar condenado a ficar outra vez esquecido. Há muita saudade nas gentes de Braga em ver o eléctrico de novo a romper os carris pelas ruas e avenidas, mas para o regresso do eléctrico a Braga, será preciso um investimento volumoso, e também um certo transtorno nas ruas, pois que com a instalação de novos carris é inevitável o incomodo no centro histórico, mas existe uma certeza, o regresso deste meio de transporte dará outra vida a um centro histórico cada vez mais despido de movimento, sendo mais um atractivo para os turistas que por sua vez darão mais movimento ao comércio tradicional. Não se espera que se faça numa empreitada só, as duas linhas que encerraram em 1963, porque seria um enorme esforço financeiro para o município, mas sim uma obra por etapas, no caso da renovação da linha e do eléctrico de Sintra (na foto) foi feito uma espécie de mecenato entre a câmara e um centro comercial que vai nascer naquela cidade, contribuindo o mesmo monetariamente para a reabilitação da linha entre Sintra e a Praia das Maças, menorizando o investimento municipal, este é um exemplo de financiamento que pode vir a ser uma ajuda preciosa. Deixem (façam) regressar o eléctrico a Braga.

domingo, 16 de agosto de 2009

O Desporto Bracarense.

SPORTING CLUBE DE BRAGA  2009 - 2010  LIGA SAGRES / sp. braga - académica
O desporto rei em Portugal, está de volta, com mais uma época do campeonato de futebol a iniciar se, e a primeira vitória do mesmo surgiu precisamente no Estádio Axa, com a equipa do Sporting de Braga a ganhar 1-0 á Académica, um jogo muito disputado, onde os homens de Domingos Paciência, foram mais equipa, destaque para o regresso de Moisés, mas também de João Pereira, onde Alan era simplesmente o “motor” do ataque dos Gverrreiros. Este ainda não é o “futebol bonito” praticado na época passada, mas uma vitória é essencial para se conseguir isso.
____________________

No andebol, o ABC, continua com a sua pré época iniciada a 3 de Agosto, mas que, só ontem teve o seu primeiro jogo de treino, onde venceu no Flávio Sá Leite o Pilotes Posada de Vigo, por 26 -23, neste jogo constaram já os nomes dos novos reforços, sendo eles, Jaime Barreiros (ex. Águas Santas), Hugo Figueira (ex. Belenenses), Mário Peixoto (ex. ISAVE), Levko Naumosky (ex. Aranda - Burgos/Espanha), precisamente este último, foi o que deu nas vistas, dando a entender ser um bom substituto de José Costa, jogador que se transferiu precisamente para a equipa adversária deste encontro. O próximo jogo particular será no dia 18 de Agosto, em Braga, com o Ac Fafe.
____________________

No desporto regional, o destaque vai todo para o Sporting Clube Leões das Enguardas, colectividade, que comemorou este fim-de-semana o seu, 57º aniversário, de parabéns estão os seus atletas e dirigentes que devem continuar a honrar e contribuir para o ecletismo no concelho. Nota para o facto, dos Leões das Enguardas nesta nova época, participarem na 1ªdivisão da Associação de Futebol de Braga, facto que já não ocorria á 10 anos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MUSICATECA (9) | (a famosa) rosinha - "com a boca no pipo".

FRASES QUE FASCINAM !!!

«« “perceber Braga é sentir a juventude na rua, nas associações, nas escolas, na universidade, no trabalho e dialogar de forma positiva” (...) “Muita gente podia pensar que a permanência do lugar conduz à paralisação, à queda de ideias, o que acontece aqui é precisamente o contrário. Braga tem-se transformado e, em cada mandato, com coisas novas” »» Mesquita Machado, in: correio do minho

terça-feira, 11 de agosto de 2009

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sporting Clube de Braga | 2009 - 2010 | Liga Europa / para o ano á mais...

SPORTING CLUBE DE BRAGA  2009 - 2010  LIGA EUROPA / elfsborg - sp. braga.
Acabou, aquela que foi uma curta passagem, do Sporting Clube de Braga, por esta nova Liga Europa. O jogo de hoje, foi digamos, a continuação de um episódio triste que já tínhamos visto no AxA na 1ª mão desta eliminatória, quando se lutava para marcar dois golos, passava já meia hora de jogo, e já o Elfsborg tinha dois golos de vantagem, da partida anterior, viajaram os mesmos problemas da primeira mão, passividade da defesa, a transição defesa – ataque, tudo junto deu no que deu, para o ano poderá haver mais Liga Europa.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Falta lhe honrar a camisola!!!

sp. braga  césar peixoto
O significado da palavra "Ingrato":
1. Falto de gratidão; não agradecido aos favores ou benefícios.
2. Que paga o bem com o mal.
3. Que não corresponde ao carinho ou à bondade com que é tratado.
4. Que não compensa o trabalho que se lhe consagra.
5. Escabroso, difícil.
6. Estéril; que não se presta a ser desenvolvido.
7. Que não retém.
8. Que não agrada aos sentidos; desagradável.
9. Pessoa ingrata.


César Peixoto assinou hoje pelo Sporting de Braga por três épocas e revela que representará as cores do clube com «enorme prazer e honra».O jogador mostrou-se satisfeito pela direcção do clube ter apostado nos seus serviços, sublinhando que estará apto para fazer parte de um «projecto muito ambicioso» estabelecido pelo Sporting de Braga. in: abola / 29 Maio / 2007
____________________
É triste ver que um jogador que chegou a Braga dispensado e lesionado do Espanhol de Barcelona, esteja a comportar se desta maneira, se a carreira dele agora está agora relançada, deve tudo ao Sporting Clube de Braga, não honrou nem merece a camisola que detêm.

domingo, 2 de agosto de 2009

Transportes no centro histórico, que futuro ?

Jour 23 - Braga
A cidade de Braga aumentou a área pedonal na Avenida da Liberdade atingindo actualmente os 120 mil metros quadrados mas as opiniões dividem-se quanto ao sucesso da transformação da zona histórica em centro comercial de ar livre.Apesar da singularidade do centro histórico, com duas praças de grande dimensão, a Associação Comercial de Braga tem vindo a notar que a renovação do comércio tradicional não foi suficiente para fazer frente à concorrência das grandes superfícies.Está muito difícil para o comércio, a facturação caiu muito por causa da queda do poder de compra e as empresas lutam para sobreviver, afirma à Lusa o director-geral.Abílio Vilaça defende que para se saber o efeito da pedonalizaçao haveria que fazer estudos sobre a afluência dos consumidores, o que ainda não foi feito. Lembra que tem havido encerramentos e mudanças de ramo e considera que, se os horários dos hipermercados forem liberalizados a situação vai piorar. in: antenaminho.pt
____________________
Para quê continuar aumentar a área pedonal, se não se cria condições para que as pessoas se desloquem no centro da cidade, se queremos um centro histórico com vida, habitado, e com um comércio tradicional forte, é urgente desenvolver um projecto de transporte, seja ele um eléctrico, metro ou trolley, pois á muito que os autocarros (e muito bem) deixaram de andar nas ruas do coração da cidade, agora vedadas ao trânsito. Sem este, que é um factor forte no que toca ao dinamismo do Centro Histórico, vamos continuar a um esvaziamento de toda uma área pedonal e habitacional, dos candidatos á câmara de Braga desconhece se as suas posições no que toca a esta matéria, mas seria urgente apresentar um projecto sobre esta matéria, de modo a aproveitar ainda os fundos vindos da União Europeia.
o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §