DESTAQUE - DESTAQUE - DESTAQUE
Circus Contraption
Organização: Theatro Circo de Braga
Local: Theatro Circo de Braga
Data: 8 de Novembro (Sábado)
Horário: 21.30h
-----------------------------
A trupe 'Circus Contraption' e as sensuais 'The Atomic Bombshells', são as protagonistas da segunda edição do Burla - Festival do Burlesco que o Theatro Circo promove em Novembro. Após o sucesso alcançado com o “Burla 2007”, o “Festival do Burlesco” regressa à sala principal a 8 de Novembro de 2008 com a apresentação do espectáculo “The Show to End All Shows” (“Espectáculo Para Acabar com Todos os Espectáculos”), pela “Circus Contraption”, companhia circense que aos mais tradicionais números de circo alia os estilos “vaudeville” e “dark cabaret”.
#
-CONFERÊNCIAS
Wood Science for Preservation of Cultural Heritage
Organização: Manuel Filipe M. Costa - Laboratório de Microtopografia - Departamento de Física, Escola de Ciências - UM
Local: Museu Reg. de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Data: 5 de Novembro (Quarta feira) a 7 de Novembro (Sexta feira)
----------------------------
Realiza-se de 5 a 7 de Novembro de 2008 a International Conference on Wood Science for Preservation of Cultural Heritage: Mechanical and Biological Factors. Conferência organizada no âmbito da acção COST IE0601 “Wood Science for Conservation of Cultural Heritage" com o apoio da European Society for Wood Mechanics.O Património Cultural Europeu inclui uma grande quantidade de objectos feitos total ou parcialmente de madeira, por exemplo, painéis, pinturas, esculturas, instrumentos musicais, móveis e equipamentos, ferramentas, veículos ou estruturas de madeira.
#
-EXPOSIÇÕES
Viagens por um Mundo Imaginário - Ilídio Canja
Organização: Galeria Ikon
Local: Galeria Ikon
Data: 8 de Novembro (Sábado) a 30 de Novembro (Domingo)
Horário: 3ª a 6ª 17h00 as 20h00Sáb: 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00
----------------------------
No sábado, dia 8 Novembro de 2008, a Galeria Ikon inaugura pelas 18 horas uma nova exposição de pintura: “Viagens por um mundo Imaginário”, mostra individual do artista plástico moçambicano Ilídio Canja. Nascido em 1976, em Maputo, Moçambique, Ilídio Canja começou a pintar ainda em criança. Em 1997 ingressa na Escola Nacional de Artes Visuais de Maputo onde concluiu o curso de pintura em cerâmica. É sócio do Núcleo de Arte de Maputo e da Cooperativa Árvore no Porto.Expõe com regularidade desde 1997 em vários países, entre outros: Moçambique, África do Sul, EUA e Portugal. Em Portugal realizou exposições nas Galerias Silva Guerreiro, no Algarve, Mouraria, na Madeira, São Mamede em Lisboa e no Porto.
#
-LIVROS
Leitor e Leitura na Ficção Colonial (Apres. Livro)
Organização: Livraria Centésima Página
Local: Livraria Centésima Página
Data: 12 de Novembro (Quarta feira)
Horário: 18.30h
------------------------------
O leitor contemporâneo não se surpreende com o Compêndio narrativa do peregrino da América mesmo que a ficção tenha sido editada pela primeira vez em 1728 e ambientada ao leitor do período colonial. Referências comuns permanecem para dissolver a separação anacrónica entre ambos os sujeitos leitores. É uma narrativa de viagem saindo de Salvador em direcção ao lugar que à época simboliza a prosperidade do Brasil colonial: as minas de ouro, situadas na recente capitania das Minas Gerais. (…)
#
-MÚSICA
Budda Power Blues - Busted
Organização: FNAC
Local: FNAC
Data: 9 de Novembro (Domingo)
Horário: 17.00h
---------------------------
Blues, R’n’B, Funk e Soul e Alma. É a melhor palavra para descrever aquilo que o público pode esperar de um concerto deste power trio que nos oferece uma descarga energética, jogando sem rede, à mercê dos caprichos da improvisação a três partes. Eles estão aí com um novíssimo disco estreado em Maio no Festival Internacional de Blues de Gaia, e preparados para arrebatar o que quer que seja.
#
-TEATRO
O Segundo do Fim
Organização: Teatro Universitário do Minho
Local: Auditório de Bolso do Teatro Universitário do Minho
Data: 4 de Outubro (Sábado) a 8 de Novembro (Sábado)
Horário: Quarta a Sábado às 21:30h
--------------------------
O Teatro Universitário do Minho – TUM volta aos palcos com mais um espectáculo inédito “O Segundo do Fim” da autoria de João Negreiros. É neste ambiente repleto de simbolismo que as personagens se adequam e agem em sintonia com os elementos naturais como a Lua, o Sol, a água, o calor, o vento e o frio. Esta peça possui uma forte componente política, utilizando a heterogeneidade das personagens para recriar o medo, a subordinação, o poder, a hipocrisia e a revolta de quem vive num mundo que, reconhecidamente, não lhe é familiar. Um texto arrebatador, uma encenação de grande qualidade e interpretações surpreendentes marcam 20 noites bracarenses durante o mês de Outubro de 2008.Os mais apaixonados podem trazer as letras para casa. As Edições TUM lançam o segundo volume da colecção de dramaturgia com as obras “O segundo do fim”/”Os de sempre” do mesmo autor.
imagem: theatro circo
#
Sem comentários:
Enviar um comentário