
A cidade de Braga tem crescido (e muito nestes últimos anos), mas os nossos governos nunca acompanharam o crescimento da cidade em infra-estruturas, e até olham para a região com alguma indiferença, agora que a construção do novo hospital está mais perto do que nunca, descobre se que a cidade de Braga e a região nunca serão independentes em termos de algumas valências médicas, estando a população de Braga e a região do Minho dependente do Porto, e dos seus 50 ou 60 ou mais km…
5 comentários:
E enquanto Braga é hoje um monte de ruínas acima e abaixo do solo, os seus responsáveis encaram isso com tanta ou mais indiferença que o Governo. Entretanto avança a fase 3 (três!) do Parque Tecnológico da Maia e os bracarenses continuam preocupados com a sua impossível desvinculação da influência do Porto. O Porto será em breve o maior empregador de Braga. Só não o será já porque os comboios ainda levam mais de uma hora a ligar as duas cidades. Uma cidade que se se autodestroi também pode dirigir uma região. Pobre da região. Haja pachorra para aturar esta gente.
Exemplo da massa crítica de Braga:
Secretário de Estado: O novo hopital de Braga não terá medicina de vanguarda.
Mesquita Machado: Nós só queremos o novo edifício.
Povo de Braga: Deus queira que o Porto perca hoje. A que horas jogam os nossos irmãos de sangue do Sort Lisboa na quinta-Feira?
Leia meu amigo, o Porto tem apoios para tudo enquanto os outros não têm apoia para nada, mas isso está a mudar, enquanto avança a fase 3 Parque Tecnológico da Maia, os Bracarenses veêm construir o Instituto Internacional de Nanotecnologia, pergunto ao "el salvador", se o Porto tem perdido população e Braga tem ganho, como é possivel Braga ser o maior empregador da invicta???
Ler é o que faço há mais de 50 anos. Geralmente prosa de mais e melhor quantidade que a sua Sr. Gonçalves. Razão pela qual não lhe vou sequer perguntar se sabe o que é uma Área Metropolitana ou para onde poderão ir empresas geradas no INL.
Passe bem.
ó "el salvador", deves pensar que só á terra a sul de Braga, isto é o que faz o pessoal do Porto, pensar que se não fossem eles o Norte não existia
Enviar um comentário