Maximinos vai assistir, a curto prazo, à destruição de um dos imóveis mais simbólicos da freguesia, a chamada "Casa da Orge", um palacete do século XVIII, em avançado estado de abandono, que vai dar lugar a uma torre habitacional de oito andares, cujo projecto foi já aprovado pela Câmara Municipal de Braga. Tanto a Junta de Freguesia como a paróquia de Maximinos insurgem-se contra a demolição daquele exemplar de casa apalaçada, depois de, há anos, terem tentado a sua aquisição, hoje propriedade da imobiliária "Habimoreira", com sede em Braga.
fonte:j.n.
5 comentários:
A casa já foi demolida á bons meses… podemos dizer que este património foi vitima da indiferença da CMB e da busca de protagonismo e ignorância do presidente da junta de Maximinos assim com do padre da freguesia te tive oportunidade de o comprar e la fazer um centro de dia, mas preferiu entrar em quezílias com o presidente da junta.
Num conversa de rua com este presidente de freguesia ele disse “que era pena a casa desaparecer… mas que não havia problema que CMB iria por a fachada um jardim perto do local…” Isto espelha a o cooperativismo da CMB com certos presidentes da junta desta cidade.
Neste momento existe um enorme buraco no local, estando o empreiteiro a dinamitar um conjunto de penedos lá existentes… Ate quando esta situações vão-se continua a repetir na nossa cidade!!!????
Apaga-se a história...
Não se percebe como a CMB continua a ter uma política em que "ABATE" edificios que fizeram história na nossa cidade e constroi no lugar deles mamarrachos de betão.
Braga tem tanto terreno disponível para se fazer esses mamarrachos, não pode continuar essa política.
A a actual equipa da CMB não tem o mínimo jeitinho para urbanismo e património.
Bem!!!aqui temos uma pequena amostra do que é a sociedade portuguesa,neste caso Bracarense.A vossa retróga e ignorante impressão acerca disto é no minimo comediante.A verdade que essa linda casinha,velhinha era muito bonita pois era,mas isso se ela esivesse restaurada!Agora pergunto!?
Quando é que pensaram em restaurar a casa e verdadeiramente torná la um monumento?duvido que chegassem a ver a casa da orge restauradinha.sim,porque as casinhas,ou "mamarrachos" onde voces vivem de certeza que não são feitas de ervinhas,mato e essas cenas todas podres.Agora eu acho é que é normal fazerem se buracos para construir um prédio,ou o quer que seja.
É assim...convêm ele segurar-se,convem mesmo.e depois também convem dinamitar os penedos....bem mas se houverem aí alguns cabeças duras podem se oferecer para fazer o dito desaterro.bah
Até que vai ficar bonita a construção!!!!!
Enviar um comentário