Não vai há muito tempo chegava a fazer muitas viagens para lisboa uma boa parte delas fiz de autocarro, em muitas dessas viagens tinha que estar á espera do autocarro que vinha de Ponte de Barca, e numa dessas esperas pensei como pode a terceira maior cidade do país ter uma Central de Camionagem tão vergonhosa e com estas condições tão degradantes, ia á casa de banho parecia um pandemónio tudo sujo até perdia vontade de ir á dita casa de banho, não há salas de espera junto aos cais de embarque para os passageiros, a não ser uma só para passageiros da renex, informação com placar's sobre as partidas e as chegadas praticamente não existe, os autocarros não têm cais suficientes e ficam aglomerados uns em cima dos outros ás vezes fora da central, as lojas que estão junto ao cais de embarque fazem dos passeios montra para exporem os seus produtos, lixo pelo chão não falta, o piso onde andam os autocarros, está sempre com sujidade de óleo dos mesmos autocarros velhos e a cair de podre, já não falo das condições de segurança, não se vê um polícia quando chegam os estudantes ás quatro da manhâ provenientes de todo país e que se dirigem para a Universidade do Minho deixando á vontade quem quiser roubar, num sítio onde passam milhares de pessoas penso que justificava lá ter algum agente.
Segundo sei a Transdev a maior operadora da C.C. já tem feito diligências junto da Câmara de Braga com vista a reforçar a segurança e higiene, mas a autarquia refere que essas questões são da responsabilidade do Governo, e agora pergunto eu?
PONTO-1-Será que a câmara de Braga também não tem responsabilidades de fazer pressão sobre o governo para se resolver a situação, não vejo isso?
PONTO-2-Já não se justifica ter um Central de Camionagem no centro da cidade.
PONTO-3- Deve se construir uma nova de acordo com a dimensão da cidade?
PONTO-4-Essa nova central de Camionagem deveria ficar na periferia da cidade, e articulada com os outros meios de transportes e a pensar já numa possivel ligação ao futuro(metro/eléctrico).
1 comentário:
Com a renovação da estação da CP, era o ideal construir lá tb uma nova central de camionagem. Um intermodal. Mas essa oportunidade foi descartada.
Esperemos que não se torne a errar aquando na construção da nova estação de alta velocidade.
Enviar um comentário