domingo, 1 de novembro de 2009

Não existem vitórias antecipadas…

O nome de Guerreiros do Minho, encaixa que nem uma luva no perfil da equipa do Sporting Clube de Braga, no jogo de ontem que garantiu a 8ª vitória no campeonato, assistiu se a uma espécie de combate medieval, onde perfilava o Benfica auto intitulado, de todo-poderoso das goleadas, e que para alguns, antes de começar o jogo, parecia já estar ganho, do outro lado da barricada estava o Sporting Clube de Braga, que de humildes se transformaram nuns autênticos Gverreiros em campo. Facto assente foi a recepção do ex. treinador do Sporting Clube de Braga, diga se e como era de esperar, foi recebido por assobios e algumas palavras mais acaloradas. Bom ambiente, onde nas bancadas estavam mais adeptos do Braguinha, facto que começa a tornar se habitual na Pedreira nos jogos com os proclamados três grandes, adeptos esses que viram logo ao minuto 6, Hugo Viana marcar um grande golo, que fez estremecer o estádio Axa, de resto a 1ª metade do jogo foi dominada quase por completo pela equipa treinada por Domingos Paciência, que foi gerindo o jogo bastante cedo. Ao 27º minuto do jogo houve um lance polémico na grande área, que só é polémico para alguns, Luisão mete a bola dentro da baliza mas o lance precede de uma falta sobre Leone que é agarrado por Cardozo e carregado por Luisão que assim ganhou vantagem para meter a bola dentro da baliza, para os mais cépticos, vejam o árbitro nas imagens do jogo a dizer que marcou por ter visto a mesma infracção do jogador da equipa do Benfica.
O jogo fica no entanto marcado pelos acontecimentos ocorridos no túnel de acesso aos balneários, situação que teve início num lance que envolve um jogador do Benfica, que ainda no decorrer do jogo atira uma bola perdida contra uma elemento da equipa técnica do Sporting de Braga, situação que veio a ter como resultado a expulsão de um jogador de cada equipa, que as autoridades competentes não durmam na resolução deste caso, e castiguem aqueles que fizeram com que o espectáculo ficasse mais pobre. No reatamento da 2ª parte do jogo Leone após a expulsão foi substituído por Rodriguez, onde o mesmo veio a ter um grande destaque, com um punhado de boas intervenções que evitaram que a equipa adversária fizesse golo. Mas foi o Sporting Clube de Braga que acabou por matar o jogo, numa perda de bola de Di Maria, que Alan soube aproveitar, que fez o passe para Matheus onde este viu Paulo César a entrar na grande área e fez o golo muito desejado e festejado pelos aficionados do clube de Braga. Ás vezes é preciso ter dignidade nas derrotas, e os adeptos do Benfica não a tiveram, tendo com isso atirado durante o jogo, cadeiras e petardos para os adeptos bracarenses, poderia ter sido bem mais grave. O Sporting Clube de Braga com esta vitória regressa assim a um lugar que largou por oito dias. Neste jogo não vale a pena evidenciar este ou aquele jogador do Sp Braga, pois todos os jogadores da equipa foram uns verdadeiros Gverreiros do Minho. Á para a semana temos dérbi Minhoto, com o líder do campeonato a deslocar se a Guimarães. Já agora deixo uma questão no ar, se na equipa que jogou ontem, e sendo Hugo Viana o único reforço que jogou na equipa principal, pergunto, porque carga de água o Sp. de Braga perdeu o jogo da época passada com a mesma equipa adversária e ainda por cima com um resultado de 3-1, estranho, estaria já J.J de contrato assinado com a equipa que agora treina…

11 comentários:

Anónimo disse...

A arrogancia do Braga vai custar cara quando vierem cá á Luz. ides levar uma mao cheia e talvez o vosso redes contribua com uma duzia de saidas em falso.
o Benfica nao foi em nada inferior ao Braga. sorte no jogo, no trio de arbitragem e eficácia salvaram o Braga.
o Braga mal se irá aguentar. e já em Guimaraes, vao voltar a cair na realidade.
o golo anulado ao Luisao é daqueles que só acontecem serem anulados ao Benfica. os jogadores do Braga de certeza que nunca andaram aos agarranços dentro da sua área aos jogadores do Benfica...
o Braga foi os primeiros 10 min e o minuto 77 da segunda parte....
nada mais.
o Benfica teve mtas mais oportunidades, cantos e ataques.
Cá a historia será outra e que nao seja o sr sousa de novo a apitar.

BARATA disse...

Afinal este blog chama-se bragablog,
não seria de esperar que aqui se fala-se algo contra o Braga ainda por cima neste jogo. lol lol lol

o Braga ganhou é verdade, como aqui já se falou devido avarias situações.
sorte do jogo,o arbitro do seu lado, isto aliado a uma boa defesa fez com que o resultado fosse 2-0, mas uma coisa temos de dizer, se alguém foi superior esse foi o Benfica desde o minuto 7 (sim o golo foi ao minuto 7) até ao minuto 77, e a situação do túnel só os jogadores a podem explicar só eles é que a viveram. como o Jesus disse ainda á muito campeonato.

como te disse no SMS que te enviei.
Parabéns pela vitoria,

Mas este vai ser o nosso campeonato. (viva o Benfica)

Pedro Morgado disse...

Grande jogo e grande vitória. Não há nenhum golo anulado. Sicneramente!

Abraço

Unknown disse...

Para kem dizia isto no lance do Rio ave - braga

(Sérgio Gonçalves disse...Olhe Sr. PauloR, uma coisa é ser isento ao ver os factos apresentados, outra é não crer ver a verdade.)

Penso que agora respondo na mesma moeda....Essa analise feita ao jogo é feita com palas nos olhos....Tudo bem que este Blog defende o Braga mas se por um lado tem haver isenção por parte de quem comenta também tem de haver por parte de quem "posta"

Cumprimentos

Sérgio Gonçalves disse...

Caro Paulo R, eu ao escrever só me baseio em factos concretos, e sustento me nas imagens do jogo, sendo imparcial como a maioria dos adeptos do Benfica, só não vê quem não quer, aliás digo mais, o árbitro do jogo (Jorge Sousa), justificou a decisão com o amarrar da camisola do Leone, mas eu isso até considero que nem foi uma falta por aí além, agora onde existe a falta mais grave é o empurrão de Luisão ao mesmo jogador do Sp. Braga (Leone), impedindo assim o mesmo de chegar á bola. Por isso e na minha opinião foi uma decisão acertada do árbitro de jogo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

ok eu não concordo com essa opinião sR.Sérgio Gonçalves, penso que há empurrões de ambas as partes portanto deveria ser legal....
Fora isso foi um Braga inteligente no ataque e que soube defender e por isso é a melhor defesa do campeonato até ao momento...

Saudações Desportivas

BARATA disse...

Boas.

Como adepto do Benfica, penso que não ah necessidade de entrar em palavrões e ser mal criado.

afinal o jogo já acabou.

Sérgio Gonçalves disse...

Devido aos comentários onde se insulta tudo e todos, os mesmos foram bloqueados, volto a dizer que este é um espaço de respeito e que qualquer pessoa que não tenha respeito pela opinião dos outros, não é bem-vindo ao "bragablog".

o mundo da blogosfera


ARQUITECTURA - Arqblog § A barriga de um Arquitecto § Atwarchitecture § Land 4us § O Despropósito § Palavras da Arquitectura § Posthabitat § Sapatos Vermelhos § Um Sitio FILATELIA - Adiafa Filatelia § Atms Portugal § Design e Filatelia § Filatelia Cubense § Filatelia e Gastronomia § Filatelicamente Centro § Marcas e Selos § Núcleo de Filatelia de Faro § Mundo Filatélico § Selos e Cartas FOTOGRAFIA - Momentos e Olhares § Imagenário § O Elogio da Sombra § Lusitanicus § Fotoben § .Blog § Arte Fotográfica § Da Janela § Arte Photographica § Grifo Planante § Um Olhar Sobre... LIVROS - Bibliotecário de Babel § Bibliotecas em Portugal § Balcão de Biblioteca § Da Literatura OPINIÃO -31 da Armada § 100 Nada § 5 Dias § A Aba de Heisenberg § A Curva da Estrada § A Máfia Portuguesa § A Barbearia do Senhor Luís § A Toupeira § A Voz do Povo § Abrupto § Adufe § Aguarelas Portuguesas § Amor e Ócio § Anarca Constipado § Arcadia § Arrastão § Aspirina b § Atlântico § Avesso do avesso § Bandeira ao Vento § Bairro do Amor 2 § Baixa Autoridade § Bananas da República § Bandeira ao Vento § Bicho Carpinteiro § Blogo Existo § Blogo Social Português § BloGotinha § Blue Lounge Cafe § Boa Sociedade § Bode Expiatório § Briteiros § Blasfémias § Blogue de Letras, Artes e Ideias § B-site § Bicho Carpinteiro § Berra-boi § Bitaites § Bidão Vil § Blue! § Blog Operatório § Blogaria Pegada § Bomba Inteligente § Blue Lounge § Blue Moleskin § Breviário das Coisas Breves § Blogue dos Marretas § Caixa de Pregos § Caminhos da Memória § Cantigueiro § Causa Nossa § Clube dos Pensadores § Corta Fitas § Câmara Corporativa § Câmara dos Comuns § Cão com Pulgas § Cacaoccino § Cheiro a Pólvora § Cachimbo de Magritte § Cão de Guarda § Cibertulia § Cinco Dias § Claras em Castelo § Coisas como elas são § ContraFactos § Coreia do Norte § Crítico § Crónicas da Terra § Crónicas do Professor Ferrão § Crónicas de Campanha § Coisas do Antigamente § Desesperada Esperança § Devaneios § Delito de Opinião § Diário da Barafunda § Dias que voam § Do Portugal profundo § Entre as Brumas da Memória § E Deus criou a Mulher § É tudo gente morta § Entre Deus e o Diabo § Escrita em dia § Erecções 2009 § Esquerda Republicana § Etceteras entre Tempos § Espelho Mágico § Fábrica Sombria § Filosofia de Curral § Fora dos Eixos § Filinto Melo § Foram-se os anéis § Fórum Comunitário § French Kissin'Frenesi § Forja de Palavras § Galo Verde § Geração Rasca § Governo Sombra § Gravidade intermédia § Grande loja do Queijo Limiano § Hoje há conquilhas amanhã não sabemos § Há Vida em Markl § Incontinentes Verbais § Ilhas § Imprensa Falsa § In a Lonely Place § Indústrias Culturais § Infinito Pessoal § Irmão Lúcia § Jugular § Jornalismo e Comunicação § Jazza-me muito § Kontrastes § Klepsydra § Kontratempos § Ladrões de Bicicletas § La Force des Choses § Ladrões de Bicicletas § Lâmpada Mágica § Lauro António Apresenta § Lei Seca § Léxico Familiar § Linha do Horizonte § Lilás com Gengibre § Linha dos Nodos § Local & Blogal § Lóbi do Chá § Loja de Ideias § Loucos de Lisboa § Ma-schamba § Machina Speculatrix § Malaposta § Manchas § Mania dos Quadradinhos § Mar Salgado § Margens de Erro § Melancómico § Meditação na Pastelaria § Mel com Cicuta § Memória Virtual § Miniscente § More all of me § Meninas e Moças, Cachopas e Gaijas § Mme Mean § Nu Singular § Nunca Mais § O Carmo e a Trindade § O Canhoto § O Diplomata § O País Relativo § O Regabofe § Orgia Literária § Papéis de Alexandria § Pedra do Homem § Ponto Media § Porta do Vento § Poço dos Negros § Rua da Judiaria § Ruas dos Bragas, 223 § Rui Zink § Sempre a Produzir § Sete Vidas como os Gatos § Somos Portugueses § The Sound of Silence § Tomar Partido § Umblogsobrekleist § Vida das Coisas § Vidro Duplo § Wehavekaosinthegarden § Zero de conduta §