quarta-feira, 30 de setembro de 2009
O chá das três da tarde.
Desapareceu de Braga, a alma da Saboaria e Perfumaria Confiança.
©fábrica confiança
Desde 1 de Julho que toda a produção de sólidos, quer da linha Confiança, quer da linha Ach. De Brito, está a ser feita nas instalações de Fajozes, em Vila do Conde. Também desde essa altura que já não há funcionários nas instalações de Braga, são transportados diariamente para Vila do Conde. in: público
Para vermos como funcionava esta indústria da Saboaria e Perfumaria, vamos ter de esperar, que o espaço cedido pela Câmara Municipal de Braga (antiga estação de C.F.), seja transformado em Museu. Quanto ao antigo espaço, na freguesia de S. Victor, ideias não faltam, mas falta é quem tome decisões, principalmente do lado camarário, que tem aqui uma oportunidade de guardar um edifício da história industrial bracarense.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Era Sócrates | parte 2 !
- Ana Jorge - Aguentou se muito bem quando entrou para a pasta da saúde, substituindo Correia de Campos, á altura muito conturbado, pelos sucessivos encerramentos de serviços de saúde espalhados pelo país, deve continuar a pertencer á equipa de Sócrates.
- Maria de Lurdes Rodrigues – Escusado será dizer que esta senhora, estará já de malas aviadas, pois é contestada, pela maior parte da comunidade estudantil, evitando assim que se desperdice mais ovos por esse país fora.
- Santos Silva – Para o homem que gosta de malhar na oposição, o futuro não é “cor-de-rosa”, mas este elemento, parece ser um homem da confiança do Primeiro-ministro.
- Jaime Silva – Este senhor, deve em princípio, seguir no mesmo avião, que a ministra da educação, pois que, ele de agricultura não vê nada, não deve gostar muito dos animais da quinta, e os animais, também não gostam muito dele.
- Mário Lino – O homem dos equívocos, cada obra que lançava ou inaugurava, era uma gafe, não tem perfil, portanto, “jamais”o Mário Lino ficará no governo.
- Teixeira dos Santos - Mostrou competência, e arcaboiço para aguentar com duas pastas, de tal forma, que, pergunto, para quê gastar mais dinheiro noutro ordenado, deixar estar como está.
- Pinto Ribeiro – Tirem no, da pasta da Cultura, que ele não sabe o que anda lá a fazer, e “contratem” um homem para apostar forte na área, que Sócrates disse que devia ter investido mais.
- Alberto Costa – O estado da Justiça, no antes e passados os quatro anos, é a que está tudo igual, portanto, uns patins, para este senhor.
- Luís Amado – Este é também um dos intocáveis, de José Sócrates, mas no entanto, o homem dos Negócios Estrangeiros, já disse que está cansado, se vier a confirmar se a exoneração do cargo, o país perde um homem, que se mexe bem por esse mundo fora.
Estas eleições ficam definitivamente marcadas, pelo caso das “escutas no Palácio de S. Bento”, com Cavaco Silva a sair muito mal desta novela, ele que devia ser o árbitro, desta espécie de jogo, que é o governo e a oposição, acaba por interferir na campanha eleitoral, ainda que indirectamente, mas de uma forma que pouco abona a favor da credibilidade politica. Amanhã, saberemos, que pensará, ou mesmo, o que fará Cavaco Silva, quando falar ao país, mas a imagem do Presidente da República, desgasta se e muito com este caso.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
6 - jogos / 6 - batalhas vencidas / 18 pontos = 1º lugar
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
«A escrever Braga, desde 24 de Setembro de 2007»
De Braga, por Braga, com muito gosto.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
"Falam, falam, mas não fazem nada"…
____________________
Chegam as eleições legislativas, e todos os candidatos a deputados, tentam conseguir ou renovar o “tacho” no Parlamento, regressam da capital e aterram no distrito que lhes é confinado pelo partido, prometem e dizem que vão lutar por esta e aquela causa, para no fundo ficarem bem vistos e conseguirem colocação na Assembleia da República, esta maneira de ver as coisas, faz lembrar o caso de António José Seguro, á muitos anos que se fala numa linha de comboio entre Braga e Guimarães, onde os avanços para que este projecto se concretizasse, são praticamente inexistentes. Não houve dinheiro para o comboio, arranjou se para uma auto-estrada, que além de ser uma das mais caras do país, vem continuar a incentivar o uso do automóvel particular. De certeza que todos os minhotos concordam com as ideias de António José Seguro, agora o que todos os Minhotos não querem é que o deputado do Partido Socialista se esqueça de lutar pelas ideias, que muito bem defende.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
O afecto, que todos nós temos pelo ABC.
E foi precisamente levando esta ideia à letra que um grupo de jogadores, adeptos e dirigentes conseguiu "fazer" um autocarro para a equipa principal. Uma "obra" caseira que não envergonha. O veículo foi emprestado, por tempo indeterminado, por um sócio que prefere manter o anonimato, mas depois foi necessário puxar pela imaginação e tornar o autocarro, que não é novo, num "elemento privilegiado de promoção do ABC e, ao mesmo tempo, de demonstração daquilo que o clube é, por todos os cantos onde vamos e onde encontramos sempre gente que gosta do clube e de andebol", explica o presidente Luís Teles.
"Uns arranjaram o vinil para a decoração, outros conceberam o desenho, outros ainda deram a mão-de-obra, e assim conseguimos melhorar em muito a logística de transporte do clube", refere o dirigente, orgulhoso por "estar num clube onde este espírito se vai mantendo, apesar das dificuldades".
Sem gastar verbas significativas, fundamental em tempo de crise, os academistas, com criatividade, melhoraram as condições de uma equipa que não tem tido vida fácil... in: ojogo.pt
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Contradições, de um aspirante a "Special Two…"
Nessa altura, o treinador disse que se recusava a servir de escudo para os maus resultados (o Sp. Braga falhou o acesso à fase de grupos da Liga Europa).
«Não me surpreende. Naquele onze só o Viana é que não estava lá no ano passado, todos os jogadores foram escolhidos por mim e já lhes tinha dito que íamos jogar para ser campeões neste ano, eles são testemunhas. O Sp. Braga está a fazer um excelente trabalho, nada disto me surpreende» in: maisfutebol.iol.pt
domingo, 20 de setembro de 2009
Abram alas, para deixar passar o líder…
sábado, 19 de setembro de 2009
Sala de espectáculos, é diferente de uma sala de comícios !
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
O exagero da conspiração…
A morte lenta do ciclismo em Portugal !
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Existe em Braga, muitas coisas para fazer na cultura…
CINEMATECA | The Twilight: New Moon
Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Peter Facinelli, Ashley Greene, Taylor Lautner
Género: Terror, Romance
País Origem: Estados Unidos da América
Duração: ?
Data de estreia (Portugal): 26 de Novembro
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
"Casa assaltada, trancas na porta".
domingo, 13 de setembro de 2009
O Desporto Bracarense.
Legislativas 2009 / Debates / Sócrates - Manuela F. Leite, esclarecido mas pouco...
sábado, 12 de setembro de 2009
Legislativas 2009 / Braga / Sondagens.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
É bom visitar (Braga) o Mosteiro de S. Martinho de Tibães !
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Política de verdade = política da mentira, e do insulto.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
A falta de pensamento, no futuro, acarreta problemas para o presente !
Esta reportagem ilustra a falta total de planeamento urbanístico no concelho de Braga, se bem que o município neste caso arrecada com a totalidade da culpas, porquê, porque devido á sempre presente, indefinição por parte da CP em relação aos transportes ferroviários no Minho, que agora com as indecisões do passado, vê se obrigada a gastar muito mais dinheiro, em outra infra-estrutura. Mas voltando ao fundo da questão, recordo me duma frase do candidato da coligação Juntos por Braga, Ricardo Rio, que disse “Mesquita Machado podia ter sido o Marquês de Pombal de Braga”, e realmente podia ter sido. A estação de Braga foi construída com a ideia que no futuro a linha continuasse para norte até Monção, segundo um mapa que constava no decreto de 6 de Agosto de 1898 e 27 de Fevereiro de 1899, também nesse documento, estava já prevista a linha que ligaria Braga a Guimarães. A falta de planeamento e duma visão futurista no que toca á linha ferroviária, fez com que todos os canais possíveis, para a linha continuar para Norte fossem simplesmente abafados por inúmeras construções que ali foram permitidas construir, não percebo quando se diz que se devia prolongar a linha até á Universidade do Minho, pergunto e passaria por onde, só se fosse em túnel, sendo esta hipótese caríssima. Existem outros exemplos de falta de planeamento, o facto de nunca se ter pensado numa verdadeira circular urbana, fez que hoje a mesma ande a “serpentear” os prédios que abundam no nas entradas da cidade, fazendo da mesma um autêntico perigo. Em Braga não se reservou canais para um futuro Metro, a maneira de pensar actualmente é a de que quando for para fazer este ou aquele projecto, logo se pensa como e onde se vai fazer.
domingo, 6 de setembro de 2009
Portugal no Mundial 2010?, se calhar, nem na Playstation...
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
No meio de tanta fraca notícia, consegue - se encontrar uma boa.
Caso - Fim do "Jornal Nacional de Sexta - TVI", visto de uma outra perspectiva…
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
FRASES QUE MERECEM DESTAQUE... (7)
Só para evitar que caia no esquecimento, aqui vai: o líder do campeonato português no final da terceira jornada é o Sporting de Braga. Nunca é de mais recordá-lo, sobretudo àqueles que andam entretidos com o futebol ofensivo do Benfica, com a reconstrução cirúrgica do FC Porto ou com o regresso messiânico de Liedson.
Escreve, Nuno Sousa em "Alguém se esqueceu do Braga?", in: público.pt