Marítimo e Sp. de Braga protagonizaram um feito inédito no futebol profissional da 1º Divisão, que foi jogar no período da manhã nunca antes visto pelos nossos lados. O jogo não começou da melhor forma, pois logo nos minutos iniciais o Sporting Clube de Braga, perdeu dois jogadores importantes por lesão, primeiro Hugo Viana num choque violento com um jogador adversário, depois Rodriguez numa disputa de bola. Com um inicio de jogo bastante azarado, a disputa foi grande, mas que só o ataque maritimista teve eficácia para concretizar a primeira situação de golo, através de um canto. Os Gverreiros do Minho responderam bem, por intermédio de um cruzamento de Meyong para Mossoró que cabeceou bem, mas correspondido também, por uma boa defesa de Peçanha. Mas o golo do empate acabou mesmo por chegar através de João Pereira, com um cruzamento que acabou por ressaltar num jogador adversário e entrou na baliza, assim se fez o empate, resultado que chegou ao intervalo. Se na 1ª parte o jogo foi disputado, o 2º tempo foi de sentido único, com a equipa de Domingos Paciência a ter a iniciativa de jogo, consequência disso, as duas situações de golo, a 1ª com um centro de Mossoró que Meyong tentou emendar mas que, mais uma vez o guarda redes do Marítimo contribuiu com uma defesa vistosa. Mas lance que deve ser realçado, foi um que teve Alan (minuto 80) como protagonista, o mesmo recebe um passe de Madrid, faz passar a bola por cima do defesa que estava atrás de si, e chuta de primeira, tendo a bola embatido com estrondo na barra da baliza, merecia golo, de resto o numero 30 do Sp. de Braga foi em conjunto com Mossoró, os melhores em campo. O golo da vitória acabou por chegar através de uma grande penalidade, através dos constantes puxar de camisola do defesa adversário, impedindo Meyong de rematar, o mesmo acabou por converter, dando assim a vitória que recolocou os Gverreiros do Minho no comando da tabela classificativa. Nota negativa para a “azia” de alguma imprensa, que simplesmente ignora o facto de Sporting Clube de Braga comandar o campeonato, basta fazer uma visita às páginas destes jornais, e logo se verifica que nenhum deles, realça a vitória que recolocou a equipa de Domingos Paciência no primeiro lugar, uma palavra para a RTP, canal público pago por todos nós, mas que só olha a três clubes, transmitindo os resumos dos chamados três grandes e ignorando os outros clubes, onde está a igualdade, no tratamento por parte dos media, para com os outros clubes, que também são grandes, mas não têm o patrocínio de empresas públicas.
____________________
Continuando no futebol, destaque para o Merelinense que na 2ª Eliminatoria da Taça de Portugal, deslocou se a Milheirós de Poiares (Aveiro), onde defrontou o Milheiroense tendo vencido a equipa que joga na III divisão - série C, por 1 – 3. Os golos da equipa bracarense foram apontados por Paulinho Lopes, Beck e Mokas. Recorde se que o sorteio, a contar para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, já contará com equipas da 1ª liga de futebol. Quem sabe se não teremos um duelo bracarense!
____________________
No andebol, o ABC, não teve o melhor começo de campeonato, na jornada inaugural da renovada prova, que agora é organizada pela federação da modalidade, a equipa bracarense perdeu com o Benfica por 27 – 25. Depois de ter vencido os lisboetas em Viseu, a contar para o Torneio de S. Mateus, a equipa treinada por Jorge Rito, não conseguiu impor nova derrota, desta feita para o campeonato, a equipa do ABC ainda não contou com Rolo, Salgado Stankov.
Sem comentários:
Enviar um comentário