Numa altura que se fala tanto em aumentos de combústiveis, aqui está uma boa solução, para o nosso dia-a-dia, de louvar com certeza, pena é que, ainda estejamos a alguns anos de distância, para usufruir deste tipo de tecnologia.
««Nuno Moreira e Pedro Lopes, dois finalistas de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho (UM) e membros da equipa BebUMlitro, alimentam o sonho de superar os resultados de 2007, ano em que os engenheiros do Porto acabaram no pódio da prova.»»
««Os minhotos também não estiveram mal - com um litro de gasolina, percorreram 1197 quilómetros, mas este ano querem "fazer melhor". Para isso, modificaram o motor, travões, escape e transmissão. O Nuno, que pesa pouco mais que 50 quilos (o ideal para ser o piloto), já experimentou a nova versão no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, mas os testes "valem pouco" porque, em França, "vai ser preciso acertar novamente as afinações". Além disso, este ano a equipa transporta duas mensagens especiais: o bólide ostenta o símbolo da Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 - que contribuiu com mil euros para o orçamento da equipa - e uma dedicatória a um professor da UM, que faleceu no início do ano.»»in: publico
Vejam mais sobre a Shell Eco-marathon.
Sem comentários:
Enviar um comentário