Comunicado do Sporting Clube de Braga, sobre os "Guerreiros do Minho":
O objectivo foi construir um novo posicionamento para o SC Braga que reflectisse as ambições e desejos dos actuais e potenciais adeptos do clube, criando uma imagem muito forte, que tocasse directamente nas mais profundas convicções dos bracarenses e minhotos.
Foram realizados diversos estudos de opinião, focus groups, observações comportamentais perante algumas imagens lançadas, colhidas as verdadeiras razões de ser do SC Braga e de ser Minhoto.
Efectuada a análise de todos estes elementos chegámos à conclusão que os minhotos se sentem inspirados na força e no poder de conquista romana, assente num espírito lutador e que se orgulha das suas origens.
Bracara Augusta foi a primeira cidade Romana da Península Ibérica e é daqui que vamos partir para novas conquistas com: OS GUERREIROS DO MINHO.
O conceito para a campanha de comunicação e divulgação do novo posicionamento do SC Braga é assente em valores que transmitem a política do clube:
Foram realizados diversos estudos de opinião, focus groups, observações comportamentais perante algumas imagens lançadas, colhidas as verdadeiras razões de ser do SC Braga e de ser Minhoto.
Efectuada a análise de todos estes elementos chegámos à conclusão que os minhotos se sentem inspirados na força e no poder de conquista romana, assente num espírito lutador e que se orgulha das suas origens.
Bracara Augusta foi a primeira cidade Romana da Península Ibérica e é daqui que vamos partir para novas conquistas com: OS GUERREIROS DO MINHO.
O conceito para a campanha de comunicação e divulgação do novo posicionamento do SC Braga é assente em valores que transmitem a política do clube:
- Espírito guerreiro
- Ambição
- Conquista
- Orgulho bracarense
- Espírito de equipa
Começa se a ver que o Sporting Clube de Braga, adoptou a estratégia certa para cativar adeptos, concordo com a escolha, é preciso é que a equipa não desiluda, caso isso não aconteça, certamente terão muitos mais adeptos a apoiar a equipa, mas á certamente coisas a acertar, é comum nos jogos com mais público e isso viu se nestes últimos que se realizaram, quando ainda faltavam cerca de meia hora para o jogo começar, já as filas para a revista dos adeptos eram longas, o que acaba por se prolongar para lá do início do jogo, não seria possível nos jogos de maior afluência, porem mais “seguranças” a fazerem a dita “revista” aos adeptos.
P.S. - Uma boa campanha só espero que quando entrarem em campo não se esqueçam destes valores.
1 comentário:
os espanhóis já andam a gozar com esta foto...vejam no blog "d afonso henriques" e aproveitem para dar tanga aquela cambada de espanhóis....
Enviar um comentário