Três grupos de empresas, num total de 13, foram hoje admitidos no concurso da câmara municipal de Braga para a selecção de um parceiro privado para a construção de vários equipamentos desportivos.Um dos grupos é constituido pelas empresas FDO, Casais, Eusébios e CCR; outro, O Way2B é cosntituido pela DST, Abb, J Gomes, Rodrigues e Névoa e Britalar; um terceiro grupo é constituido pelas empresas Europa Arlindo, ACF, Europa Ar-Lindo Parques S.A e Europa Ar-lindo II Imobiliária.
A autarquia procura um sócio para a realização de mais de 50 empreitadas, entre elas o Parque Urbano do Monte Picoto, a segunda fase das Piscinas Olimpicas e a construção de um pavilhão multiusos.Na sessão de abertura de propostas, Nuno Alpoim, Vice-presidente da autarquia explicou que a procura de um parceiro privado se deve à proibição de endividamento das autarquias.
Ainda segundo o Vice-presidente, este é um concurso cuja decisão final vai demorar algum tempo já que para a análise das propostas a nível financeiro, a autarquia vai recorrer a uma entidade externa.
Nuno Alpoim substitui no júri o presidente da Câmara Mesquita Machado porque o autarca tem um familiar envolvido no concurso. in:antena minho
Sem comentários:
Enviar um comentário