Segundo notícias que circulam em vários jornais, em 2008 as regiões de turismo do minho vão ser extintas e irá ser criada uma só região de turismo para todo o norte, os dirigentes das duas regiões de turismo do minho parece que têm opiniões diferentes, Henrique Moura da (RTVM) defende uma região de turismo para todo o minho, enquanto que Francisco Sampaio da (RTAM) defende que seja criada uma só para todo o norte, ora se o sr. Francisco Sampaio pensa que se a Região de Turismo do Norte (RTN) for a avante os dirigentes vão fazer promoção justa para toda a região do minho acho que está muito enganado, está se a fazer muito centralismo, e isso nunca tem bons resultados como todos podemos ver com os centalismos que já vêm de trás do nossos anteriores governos.
Conclusão dei o titulo á minha mensagem de UNIÃO PRECISA-SE e não foi ao acaso, peço aos dirigentes das Regiões de Turismo do nosso Minho que se unam por uma só região de turismo no minho, para termos mais turistas, mais publicidade do Minho para haver mais conhecimento por parte dos países da europa.
O nosso minho é bonito, é verde, tem muitos museus, palácios, mosteiros, e essencialmente boa gente.
5 comentários:
Caro Sérgio,
Bem vindo à blogosfera. Braga e o Minho precisam de muitos e bons blogues.
Escrevi um longo texto sobre esta matéria. Penso que temos que lutar pela manutenção da marca turistica do Minho!!!
12- A existência de uma marca "chapéu" Porto, não deverá de forma alguma implicar a eliminação de uma sub-marca "Minho". Nem o Porto ganha algo com isso.
Nunca o Minho poderá tentar atrair turismo massivo através do Porto e do aeroporto Sá Carneiro enquanto que não houver ligações directas entre o Aeroporto e o Minho. Porque enquanto que os turistas ficarem a dormir no Porto vem a Braga ou a Guimarães ou a Ponte de Lima numa excursão, como vão à Régua, compram meia dúzia de garrafinhas do Vinho do Porto e à noite já estão outra vez no hotel... No Porto.
O que é uma ligação directa entre o aeroporto e o Minho? TGV? Não é isso que é necesssário.
É necessário ter conteúdos preparados para receber turistas e hotelaria de qualidade.
Braga não tem nenhum. Tem conteúdos impreparados, e não tem hotelaria. Há muito trabalho a fazer. Até porque há imenso potencial.
Mas isso já falei aqui, é preciso haver investimentos no sector de turismo de luxo, no minho, á necessidade de hoteis de luxo e o minho tem sítios maravilhosos para o fazer, é preciso união dos empresários minhotos.
Sei que estão vários projectos feitos mas no terreno ainda não há nada.
Enviar um comentário