©redbullairrace.com
Portugal continua a não surpreender, no que toca á centralização do país, refiro me ao caso da suposta mudança da competição desportiva Red Bull Air Race, para a cidade de Lisboa, em detrimento do Porto, espantado, não, porque o nosso país é isto, as outras cidades tentam com os seus tostões cativar eventos medianos para promover as suas localidades, mas em Lisboa o poder central trata disso pelos autarcas, investindo milhões originários de todos os contribuintes, mas que não são distribuídos da mesma forma na promoção das outras cidades, este tipo de argumentos enquadram se naquilo a que se chama um País Centralizado, recordo o caso do autódromo do Estoril, onde o governo enterrou milhões com o objectivo de que a Formula 1 voltasse ao nosso país, terá Portimão recebido a mesma ajuda na edificação do Autódromo do Algarve, temos o caso do Estoril Open, onde a entidade estatal Turismo de Portugal investe todos os anos para mais um evento realizado na região de Lisboa, Tennis Masters Cup 2000, Campeonato do Mundo de Atletismo 2001, Lisboa é o “Papão” de os eventos mediáticos no país. O Norte perde claramente se vier a confirmar a perda da Red Bull Air Race, mas atenção, existe mais Norte além do Porto, de Bragança a Viana do Castelo, existem eventos que mais ou menos mediáticos devem ser apoiados, para que o nosso país se torne mais conhecido, e assim crescendo como um todo no que toca a turismo.
1 comentário:
Tens comboio de ida e volta desde o Porto para os festivais de rock na terra do "cheira bem". Faz de parolo e cumpre a tua parte.
Eu faço assim: Algarve? Sul de Espanha. Reguengos? Viseu ou Douro. Azeitão ou queijadas de Pereira? Pereira. Final da taça no Jamor? Que se foda a taça. "Cheira bem" contra os outros? Apoio os outros. Votar para o governo regional das lísbias? Praia. Red Bull talvez vá para Espanha devido às primárias e bairristas reacções do Porto? Arriba España!!!
Enviar um comentário