Nasce associação de apoio à esclerose - ««o Departamento de Matemática da Universidade do Minho e o Hospital de S. Marcos, "já encetaram os primeiros passos com vista a um estudo epidemiológico, para saber a incidência da doença no distrito de Braga". O centro, que pretendem criar, dará apoio aos doentes e familiares, privilegiando a multidisciplinaridade, assistida por todas as valências como a neurologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala, apoio jurídico, entre outras»»
#
...mas atenção, não são só boas notícias, leiam isto:
#
««o presidente da associação aponta também o dedo a muitas individualidades locais e nacionais que desconhecendo a doença não quiseram dar a cara, entre eles os ministros da Saúde e da Segurança Social e a secretária de Estado que não responderam aos convites e aos "reconvites" por email que lhes foi enviado. "O assunto era nem mais nem menos que convidar suas excelências para nos honrar com a sua presença no espectáculo de solidariedade de ontem ou no porto de honra de hoje"»»
#
... e isto:
#
««Paulo Pereira dá mesmo o caso caricato da Câmara de Braga: "a vereadora da Cultura, que é simultaneamente da saúde, não pode estar presente, por motivos de agenda, mas não se vai fazer representar. Acresce que o espectáculo de solidariedade de ontem não se realizou no Theatro Circo porque este exigia 2500 euros por dia com ensaios e mais IVA".
"Se calhar, esta doença ainda não faz parte do cardápio dos conhecimentos deles. E alguns têm responsabilidades quer sociais quer de saúde", conclui Paulo Pereira»»
"Se calhar, esta doença ainda não faz parte do cardápio dos conhecimentos deles. E alguns têm responsabilidades quer sociais quer de saúde", conclui Paulo Pereira»»
--------------------------------
Notícias destas não me espantam, porque vejo pessoas interessadas em realizar inaugurações (porque no fundo já estamos em campanha eleitoral), ao invés de apoiar as causas do município, de lamentar, mas mais vergonhoso é cobrar 2500 euros a um evento de solidariedade...
Sem comentários:
Enviar um comentário