Introdução:
Phileas Fogg, um cavalheiro britânico, aposta com os membros do seu clube que fará a volta ao mundo em oitenta dias. E ei-lo que parte acompanhado do seu criado Passepartout, um parisiense esperto e expedito. Para ganhar a aposta, teria de regressar a Londres em 21 de Dezembro de 1872, às vinte horas e quarenta e cinco minutos. Acusado, porém, de ser o audacioso assaltante do Banco de Inglaterra, Phileas Fogg será permanentemente perseguido pelo detective Fix, que, todavia, nunca consegue detê-lo... A Volta ao Mundo em 80 dias, um dos romances mais célebres de Júlio Verne, alia à graciosidade e ao humor, o verdadeiro espírito da aventura, do "suspense" e de um brilhantismo de escrita que raras vezes foi igualado.
Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a ideia fica só na imaginação.
#Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a ideia fica só na imaginação.
Um pouco da historia…
“Alguns instantes depois, Phileas Fogg, Sir Francis Cromarty e Passepartout, instalados em um confortável vagão no qual Mrs. Aouda ocupava o melhor lugar, corriam a todo o vapor para Benares. Oitenta milhas, no máximo, separam esta cidade de Alaabad, e elas foram vencidas em duas horas. Durante o trajecto, a jovem voltou completamente a si; os vapores estupefacientes do “hang” se dissiparam. Qual foi sua surpresa ao achar-se na railway, naquele compartimento, com roupas europeias, entre viajantes completamente desconhecidos! Imediatamente, seus companheiros lhe prodigalizaram cuidados e a reanimaram com algumas gotas de licor; depois o general de brigada lhe narrou sua história. Insistiu na dedicação de Phileas Fogg, que não tinha hesitado em arriscar a vida para a salvar, e no desenlace da aventura, devido à audaciosa imaginação de Passepartout. Mr. Fogg deixou-o falar, sem pronunciar uma palavra.”
-----------------------------------
Título: A volta ao mundo em 80 dias
Ano de Edição: 2006
Autor: Júlio Verne
Editora: Universos dos livros
Idioma: Português
Número de Páginas: 238
Ano de Edição: 2006
Autor: Júlio Verne
Editora: Universos dos livros
Idioma: Português
Número de Páginas: 238
Sem comentários:
Enviar um comentário