De volta as noites Europeias e com mais ritmo de jogo estão os (nossos) clubes portugueses. Em Braga prevê-se uma boa noite Europeia, na qual o Braga tem francas possibilidades de melhorar o seu registo na UEFA com mais uma vitória.
O Braga vai defrontar em casa uma equipa (Artmedia) que apesar de ser o actual campeão da Liga Eslovaca não se vai apresentar em Braga nas melhores condições. A nível psicológico é uma equipa que carrega o facto de nos últimos quatro jogos ter o mesmo número de jogos sem vencer. É uma equipa que ainda não está a praticar um bom futebol, tendo na defesa o maior problema, sendo esta um pouco permeável. Em onze jogos esta época já concedeu dezassete golos.
O Artmedia pratica um futebol onde procura por diversas vezes o contacto físico, é aqui neste aspecto que o Braga pode tirar uma boa vantagem para o jogo, se o Braga apostar em colocar Jorginho e Matheus nas alas ira certamente causar problemas ao Artmedia com a velocidade e capacidade de fugir ao confronto físico destes dois jogadores. Jorge Jesus terá que ter em atenção a grande capacidade e influencia do médio brasileiro Cleber Nascimento que é nesta altura o melhor marcador do Artmedia, para tal efeito será bom que Jesus tire alguma liberdade a Frechaut para que este vigie de perto Cleber.
Esperemos que o Braga faça um bom jogo e que a estrelinha da sorte os acompanhem para o caso (Arbitragem) de ser necessário, recorde-se o Vit. Guimarães. Grão a Grão enche a galinha o papo, assim se espera que o Braga, Vit. Guimarães, Marítimo, Vit Setúbal e Benfica consigam o seu grão para Portugal encher o papo com pontos para o ranking da UEFA.
Carlos Lobo
2 comentários:
Infelizmente, em portugal só alguns clubes merecem ter jogos em directo na rtp,é uma vergonha esta televisão pública.
P.S.- Parabens pela crónica continua.
O Braga ganhou 4-0, foi a unica portuguesa a ganhar na uefa, sem televisões ou com elas o Braga é demolidador.
Enviar um comentário