O grupo DST (empresa de Braga) vai desenvolver uma rede de energia para a concepção, desenvolvimento e aplicação de um modelo de mobilidade sustentável, o carro eléctrico.
O investimento inicial previsto é de 400 mil euros e engloba uma rede de abastecimento piloto, com nove pontos de carga (três por parque de abastecimento), rede de produção de energia com base em fontes renováveis (fotovoltaicos ou aerogeração) e sistema de gestão de carga. Por outro lado, o grupo vai dedicar-se também aos sistemas de informação, apostando no desenvolvimento e teste de um mecanismo de gestão de mobilidade.
Recorde-se que o projecto contempla uma parceria liderada pela Câmara Municipal de Guimarães e, além da DST, conta com a Petrotec, Universidade do Minho, o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA) e o Centro de Inovação INTELI.
Os principais objectivos da iniciativa são a criação de uma frota de veículos eléctricos partilhados, bem como a construção de uma infra-estrutura adequada de uma rede de energia e carregamento e de um sistema de informação que permita a gestão da mobilidade dentro do município de Guimarães. in: agenciafinanceira.iol.pt
Pergunto e Braga????
Sem comentários:
Enviar um comentário