A Câmara Municipal de Braga fez a semana passada uma proposta para a revisão do Plano Director Municipal (PDM), falou se de acessibilidades, mobilidade, e transportes, mas o que ganhou destaque foi desde logo o facto de a C.M.B., querer construir uma Circular Exterior á cidade de Braga, segundo o jornal Correio do Minho teria o seu início na ‘Circular Sul’, em São Paio de Arcos, e que termina na ‘Variante do Fojo’. Esta terá continuidade para Norte, através da ‘Variante do Fojo’, até ao nó da Variante à EN 103, em Gualtar. Neste ponto, a autarquia propõe a criação de uma ‘Variante Norte’, que fará a ligação desta à ‘Variante do Cávado’. Por sua vez, a ‘Variante do Cávado’ permite a ligação ao Nó de Ferreiros, onde é possível a ligação a todas as vias nacionais existentes, mas á mais, no semanário “O Balcão” fala se em construir um Itinerário Complementar entre Porto - Braga – Monção construção, que vai integrar a E.N. 101 até Monção e efectuará o prolongamento do I.C. 14 para nascente, até Chaves, criando uma alternativa á actual E.N. 103.
Que politica é esta a da Câmara Municipal de Braga, sempre a criar condições para que carros e mais carros invadam a cidade, e para os transportes públicos, não se viu nenhuma medida, não li intenções de reservar corredores para um possível metro, eléctrico ou até comboio, mas pensa se logo numa “Circular Exterior”, não duvido que a breve prazo, Braga não precise de uma “Circular Exterior”, mas antes de se fazer isso deve pensar numa verdadeira rede de transportes, articulados com comboios, metro ou eléctrico, criar parques na periferia da cidade, articulados com autocarros ou outros meios de transporte, para que quem vem de fora de Braga não necessite de levar o carro até ao centro da cidade. Pensei que o Estudo de Mobilidade que se concluiu recentemente, fosse para ver as reais necessidades de Braga em termos de transportes. foto: metro de estraburgo
Que politica é esta a da Câmara Municipal de Braga, sempre a criar condições para que carros e mais carros invadam a cidade, e para os transportes públicos, não se viu nenhuma medida, não li intenções de reservar corredores para um possível metro, eléctrico ou até comboio, mas pensa se logo numa “Circular Exterior”, não duvido que a breve prazo, Braga não precise de uma “Circular Exterior”, mas antes de se fazer isso deve pensar numa verdadeira rede de transportes, articulados com comboios, metro ou eléctrico, criar parques na periferia da cidade, articulados com autocarros ou outros meios de transporte, para que quem vem de fora de Braga não necessite de levar o carro até ao centro da cidade. Pensei que o Estudo de Mobilidade que se concluiu recentemente, fosse para ver as reais necessidades de Braga em termos de transportes. foto: metro de estraburgo
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