
O novo site resulta de uma parceria entre a Impresa, dona da SIC e do Expresso, e o grupo Renascença, com o objectivo de dar visibilidade aos assuntos políticos, levando a actividade do parlamento à sociedade civil e chamando os internautas a comentar a vida da Assembleia da República, explicou à Lusa o sub-director de Informação da SIC, José Gomes Ferreira. "Trata-se de uma plataforma multimédia que integra textos do Expresso, sons da Rádio Renascença (RR) e peças de televisão, e o site é a montra de tudo isto", acrescenta.
Para o Parlamento Global foi criada uma mini-redacção em São Bento, liderada pela jornalista da SIC Anabela Neves e onde estão a trabalhar também Dina Soares, da RR, e mais quatro jornalistas contratados especificamente para este projecto.
Relativamente às características do portal, Anabela Neves destaca dois aspectos que considera fundamentais e simultaneamente inovadores: a abertura do parlamento ao país e a componente de cidadania. Assim, um dos pontos fortes será os círculos eleitorais, com um em destaque por mês.
"Vai arrancar com o círculo de Braga, o círculo do mês. Queríamos começar pelo norte e vamos mostrar Braga nas suas variadas vertentes: cultura, investigação e universidade" in: siconline.pt
Vejam alguns dos vídeos aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário