Esta é a segunda vez que a cidade acolhe um Campeonato do Mundo depois de em 1998 ter organizado o mesmo evento na modalidade de Futsal.A parceria com a AAUM e a FADU, que tão bons frutos deram nas organizações do Campeonato Mundial Universitário de Futsal (1998) e Europeus Universitários de Voleibol (2004) e Basquetebol (2006), conta ainda com a Federação Portuguesa de Badminton (FPB) para tentar superar a organização do mundial anterior que decorreu na China e onde estiveram 172 atletas e oficiais presentes.
Já neste âmbito, nos passados dias 4 e 5 de Fevereiro, o Delegado Técnico de Badminton da FISU, Roger Johansson, foi recebido pelo Presidente do CMU Badminton 2008, Roque Teixeira, pelo Secretário-geral do CO e membro da Comissão Internacional de Controlo da FISU, Dr. Fernando Parente, pelo Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, Eng.º Carlos Silva, pelo Membro do Comité Executivo da FISU, Pedro Dias e pelo Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Eng.º João Matos, aquando da visita de inspecção da FISU para avaliar o ponto de situação da preparação do Campeonato do Mundo.
A menos de um mês do início da competição, esta visita serviu para a FISU se inteirar do estado do andamento dos preparativos para a prova, aproveitando para reunir com o Comité Organizador da prova e avaliar diversos aspectos da organização do evento. A visita incidiu particularmente na apresentação das infra-estruturas: desportivas, de alimentação e alojamento e na área técnica da prova.
A cerimónia de Abertura do evento está prevista para o dia 4 de Maio, sendo o encerramento no dia 10. Estima-se que a organização, para além dos atletas e oficiais, envolva cerca de 140 pessoas, 90 dos quais serão árbitros e juízes. in:universia.pt
1 comentário:
O Brasil tem representante no evento?
Enviar um comentário