Já tinha alertado para o problema da sinalética na nossa cidade, mas parece que ninguém o quer resolver, hoje o Jornal de Notícias, pôs a nu um problema que á muito afecta a nossa cidade, segundo o jornal:
- «« a cidade de Braga carrega mais sinalética indicativa do Novo Estádio Municipal que o total de placas orientadoras dos visitantes aos núcleos museológicos do riquíssimo património romano, herdeira de Bracara Augusta»»
- «« curioso ainda reside no facto de todo o anel circular urbano - com cerca de oito quilómetros - carecer de idêntica sinalética, obrigando os visitantes a tomarem, na falta de informação e orientação»»
- «« em contrapartida, nota-se o monopólio da placa “Estádio”, que aparece, de cruzamento em cruzamento, de rotunda em rotunda. E à distância, fora do perímetro urbano, como em plena auto-estrada (Porto - Braga), apenas alguns "placares" a anunciarem a proximidade da “Cidade do Barroco”»»
Vejam mais aqui.
1 comentário:
Crónicas do Mané da Póvoa de Lanhoso
Mudámos... mas não adiantou!!! Estes são muito piores que os outros. O Presidente Baptista está outra vez em passeio no Brasil. E depois era o Tinoco que passeava!!!! Os tachos continuam a ser distribuídos aos fregueses e aos amigos... aos amigos dos amigos e ás namoradas dos amigos... O Arquitecto Sousa ganha 2 mil e 500 euros por mês! Para organizar Congressos? Para gerir a poda das árvores da Vila? Tem um contrato de trabalho de dois anos... enquanto outros estão há muitos anos por recibo verde. Moralidade?!!! Que fez o Arquitecto Sousa para merecer tal prémio?
Empregos é o que se sabe... e vê....
O Lino, o Bruno, a Zita, o Pereira de Ajude, a gestora da piscina, o Ricardo Rio, a Berta Carvalho, o Ricardo Ramusga e a namorada que veio directamente de longe ocupar um tacho na Câmara Municipal. E a Escola Profissional do Ave? Viva quem tem amigos ou familiares influentes. Onde são publicados os editais dos concursos? Quais são as regras para ser admitido? Porque se escondem a publicar os concursos no jornal O Publico? Não era mais sério faze-lo para que todos os jovens Povoenses tivesse conhecimento e pudessem concorrer?
Que moral havia para criticar os socialistas? Que moral tinha o PSD no tempo da gestão dos socialistas para criticar as admissões de pessoas de Braga?!!! De onde é o Bruno?!!! De onde é a Berta?!!! De onde é o Rui Rio?!!! De onde é a namorada do Ricardo Ramusga?!!!
Mandaram embora o arqueólogo Armandino Cunha para encaixar o arqueólogo que foi candidato pela CDU! De onde é o arqueólogo que foi candidato á Câmara pela CDU?!!!
O Orlando Rebelo fez o mais difícil da campanha eleitoral do PSD. Trabalhou como um preto. Para quê? Para o esquecerem logo que ganharam a Câmara!!! O Ricardo Pedro trabalhou como um preto na campanha do PSD. Para quê? Para o ignorarem logo que ganharam a Câmara. Esses pelo menos eram da Póvoa!!! Mas podiam ser perigosos para alguns instalados. Por isso ninguém lhes passa cartão.
O que está a dar é empregar os recomendados. Os familiares de alguns Barões. Os amigos de outros Barões.
A Câmara da Póvoa não é dos Povoenses nem do PSD. É de um certo grupo do PSD.
Daqui a dois anos vai voltar a haver eleições para a Câmara.
Os verdadeiros Povoenses que decidiram a mudança por não gostarem da gestão dos socialistas devem olhar para a gestão destes PSD e pensar se valeu a pena mudar.
A Póvoa de Lanhoso é dos Povoenses. Não é de um grupo de pessoas que pensam que podem pôr e dispor como se a Póvoa não passasse da sua quinta privada.
VIVA A PÓVOA DE LANHOSO!
Enviar um comentário